Eric ria sem parar.
- Eu iria amar a cara dele ao vivenciar essa cena, ele deveria estar o puro ódio, com o maior jornalista da cidade no bar dele comendo bolo e ele 'tipo': o que eu faço se esse idiota começar a fazer perguntas! - Concluiu engrossando a voz ainda rindo.
- Não! Você precisava ver a minha cara. Eu quase enfartei quando vi o Isaac ali do meu lado. – Disse Rafael sério. - Não quero nem estar perto quando seu pai descobrir sobre isso, ele já está irritado comigo imagine quando ele souber que o filhinho dele está metido nisso! - Disse sacudindo a cabeça.
Os três estavam ajudando o pastor Tiago a limpar a igreja e os dois aventureiros aproveitaram para narrar o acontecido no final do dia anterior, eles não haviam se encontrado na noite anterior por causa do culto.
- Eu ainda acho muito arriscado, vocês estão brincando com fogo. - Comentou o pastor encarando-os, mas visivelmente orgulhoso. - Eu creio que Deus está cuidando de vocês, mas precisam se cuidar. – Alertou.
- Nós vamos ter cuidado. - Disse Isaac. – O Evil ou ele está se fingindo de sonso ou ele realmente acha que o Rafael é muito manipulável, em nenhum momento ele deu a entender que desconfia das intenções do nosso amigo, já aquele tal de Romano, - disse receoso – você precisa ter cuidado com ele Rafael, ele não confia nada em você e nem em mim. – Concluiu orgulhoso.
- É bom você ter cuidado, quando o pai descobrir que você está frequentando o bar do Evil. – Retrucou Eric sorrindo.
- Você é tão engraçado! Quero vê você dizendo a ele que pretende convencer a minha mãe a te ajudar a destronar o conselho do seu hospital. – Retrucou de volta pegando o celular que vibrava.
- Como assim meu filho destronar o conselho? Você sabe que foi uma exigência do Conselho de Medicina de Granville para que você abrisse o hospital. – Disse o pastor preocupado com o genro.
- Eu não confio neles, na verdade nunca confiei, mas como o CMG que indicara eu fiquei na minha, mas têm acontecido muitas coisas que tem me desagradado.
- Tem alguma coisa errada. - Disse Isaac ainda encarando o celular, os três se voltaram para ele.
- O que foi? Alguma coisa com a família? - Exasperou-se Eric.
- Não. – Respondeu Isaac encarando o irmão, voltando o olhar para Rafael. - O meu colega da Gazeta Inteligente, descobriu quem é o homem do seu desenho. - Disse pegando o notebook.
- E o que pode haver de errado nisso? – Perguntou Eric confuso. Isaac sentou pegou o notebook da bolsa.
- Aparentemente, o rapaz do desenho é cunhado de um homem conhecido como o "Rei das Pedras Preciosas". - Disse teclando. Todos sentaram ao redor de Isaac que começou a ler.
"Bernardo Vasconcelos, dezenove anos filho de Elizabeth e Sérgio Vasconcelos, irmão de Valentina Snow casada com Albert Snow, o Rei das Pedras Preciosas".
- Achamos o pai de Samara. – Disse Eric sorrindo. – Esse Albert Snow era um dos nossos suspeitos.
- Sim, e ele foi um dos que se recusaram a nos dar entrevistas, eu fui tolo deveria ter percebido que a surpresa dele quando eu disse que era de Granville, não era apenas por eu ser um ilustre desconhecido, era por causa da minha cidade. - Disse Isaac voltando a ler.
- Sabe o que é mais estranho - disse Rafael arrepiado olhando para Eric – você a chama de Snow. – Eric arregalou os olhos percebendo a coincidência se realmente aquele fosse o pai dela.
- Misericórdia! Mais eu a chamo de assim por causa do Felipe que chamava de Branca de Neve.
- Existem coisas que a gente que simplesmente não entende apenas Deus conhece tudo por completo. – Disse o pastor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus, o Policial e a Enfermeira.
RomanceDo Universo de Amiazzi Santos, Deus, o policial e a enfermeira, conta a história de dois personagens criados por ela em Cinderela, foi uma honra dar vida a esses personagens criado no coração da amada Ami, para os íntimos, (risos) para os leitores d...