Rafael esperava pelo doutor Alan na Pizzaria 'a Bela e a Fera'. Estava preocupado com o irmão, o fizera prometer que não comentaria com ninguém o que ouvira, mas com o Thiago nunca se sabe o que ele vai fazer sobre pressão ou estresse.
- Boa noite. – Cumprimentou Alan desconfiado.
- Boa noite, obrigado por ter vindo.
- Estou aqui apesar de sua chamada estranha, principalmente por que você não quer que eu diga nada a minha filha ou ao meu genro sobre o que vamos conversar, isso me preocupou, aconteceu alguma coisa?
- Na verdade, pedi para que não comentasse com o Isaac e a Natália, por que sinceramente, eu acho que o senhor também não queira que eles tomem conhecimento dessa conversa. – Disse baixo olhando para os lados.
- Se a ideia era me deixar mais preocupado, conseguiu! – Disse se aproximando do outro. Rafael o encarou.
- O meu irmão disse que ouviu coisas enquanto estava naquela clínica dos horrores. - Rafael fechou os olhos diante da reação do médico. – O senhor também ouviu. – Afirmou alarmado, infelizmente não era coisa da cabeça do irmão como pensara.
- Não, por mais que eles quisessem me matar e, até tivessem certeza de que isso iria acontecer muito raramente eles conversavam na minha frente, muitos dos dependentes me disseram sobre coisas que ouviam. No início eu acreditava que era coisa da cabeça deles por causa das drogas, mas percebi que havia como todos eles alucinarem o mesmo assunto nas diferentes conversas; então eu comecei a fingir que estava dormindo e observei que infelizmente as coisas que eles me relatavam eram verdadeiras, e eles já tinham menos cuidado com a Luna. – Disse abaixando a cabeça.
- Então a Luna sabe sobre o tal chefe ou 001?
- Não. Ela já ouviu falar sobre ele, mas obviamente que ela não sabe nada sobre ele, assim como os garotos ela não faz ideia de quem possa ser.
- Por favor! Não foi isso que eu quis dizer. – Disse envergonhado. – Pensei que talvez eles tivessem deixado escapar mais coisas na frente dela.
- Não, pelo que ela me disse era o Rubens quem tinha acesso ao tal 'chefe' o Olavo era apenas um peão com outro qualquer, apesar, que a Luan acredita que o Rubens subestimava o Olavo.
- Será que ele sabia quem era o tal 'chefe'?
- A Luna disse que por várias vezes o Olavo deixou escapar que sabia mais do que o Rubens imaginava.
- Eu tinha tanta esperança de que fosse alucinação do meu irmão. – Disse encostando-se.
- E o que você pretende fazer? Você acha mesmo que há um homem tão poderoso que possa destruir a cidade? – Perguntou encarando-o.
- Acredito sim, a crueldade humana é sem limites. – Disse olhando um carro que passava pela terceira vez desde que ele sentara ali. – Eu o aconselhei a não dizer nada por enquanto, eu confio no delegado Abraão, mas não quero fazer nada que possa por a vida do meu irmão ou da família dele em perigo.
- Entendo. Por isso eu e Luna também decidimos não falar nada, a Natália já se arriscou demais indo atrás de mim, e por pouco eu não a perdi e também a Luna.
- Mais você sabe que seja ele quem for o, mais provável é que esteja de olho em todos nós.
- Já pensamos nisso e, por isso mesmo decidimos ficar por aqui e em silêncio até por que não queremos que mais pessoas fiquem na mira dessa pessoa.
- Mais se ele pretende mesmo destruir essa cidade, todos estão em perigo.
- Não é tão fácil assim destruir essa cidade, isso aqui é quase uma fortaleza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus, o Policial e a Enfermeira.
RomanceDo Universo de Amiazzi Santos, Deus, o policial e a enfermeira, conta a história de dois personagens criados por ela em Cinderela, foi uma honra dar vida a esses personagens criado no coração da amada Ami, para os íntimos, (risos) para os leitores d...