Rafael sentou ereto na poltrona ao lado da cama, não por postura, mas por que ainda sentia dor ao respirar, Isaac estava na janela de braços cruzados olhando de um para o outro.
- Antes de qualquer coisa eu quero entender por que você arriscou a vida da sua irmã se você estava planejando se matar. - Começou Isaac irritado.
- Eu não queria me matar, e menos ainda ferir qualquer pessoa. - Respondeu nervoso.
- Ok. Bernardo nos conta o que aconteceu, desde o princípio. - Pediu Rafael ainda tenso com tudo que ouvira minutos antes de Isaac ainda não tinha tido a oportunidade de ouvir as descobertas do outro em São Paulo, e o que ouvira apenas o deixara mais preocupado.
48 atrás.
Bernardo andava de um lado para o outro inquieto, olhou o lugar que fora seu lar nos últimos meses. Evil o escondera ali desde o dia que o tirara daquela clínica, além de Romano apenas uma pessoa sabia que ele estava escondido ali, um leve sorriso tomou seus lábios ao pensar nela, não compreendia como alguém como ela poderia ser amiga do Evil, mas a questão é que verdadeiramente ela era sua amiga e o amava, sacudiu a cabeça não era hora de ficar devaneando.
Apesar de o local ser subterrâneo o sinal do celular pegava maravilhosamente bem, o que facilitou muito falar com irmã todos os dias, desde a primeira vez que decidiu ligar para ela, depois de ouvir do Evil tudo o que estava acontecendo com a irmã e descobrir que ela estava limpa assim como ele, mais um segredo do Evil, mais uma vez passou a mão na cabeça, a sua lista de segredos só aumentava sacudiu a cabeça, mas era por uma boa causa, uma vez que ele não sabia de nada, não havia por que o Albert tentar alguma coisa contra ele bastava o fato dele defendê-lo.
Valentina ligava todas as manhãs, e já passara da hora dela ligar, o celular vibrou em seu bolso ansioso o atendeu.
- O que houve? - Perguntou tenso. - Eu já estava preocupado.
- Tem um jornalista de Granville aqui entrevistando seu cunhado, - começou Celeste a enfermeira de Valentina - e você sabe como ele é, fica parecendo um pavão exibindo a esposa debilitada que ele tão prazerosamente cuida por amor, enfim, ele fez questão que sua irmã esteja ao seu lado.
- Quem é esse jornalista? - Perguntou curioso. – Sabe o nome dele?
- Não sei. Não é nenhum dos quais seu cunhado costuma usar para cobrir suas falcatruas, há um casal de pastores com ele também.
- Seria Isaac o jornalista e o casal Tiago e Rebeca? - Perguntou excitado. – Celeste tenta descobrir, por favor!
- Sim. Mais por quê?
- Diga a Valentina que se for de fato o Isaac, ela pode confiar nele que chegou a hora de sermos livres. - Disse exultante.
- Be, você tem certeza? Se entregarmos o que temos à pessoa errada nós estaremos todos mortos.
- Confie em mim loira, eu sei o que estou falando, eles são honestos e honrados.
- Se você está dizendo. - Concordou contrariada. – Lembre-se que você confia nesse Evil, fica difícil confiar no seu julgamento de caráter. – Ele sentiu um calafrio, se estivesse errado estaria assinando a sentença de morte da irmã e de Celeste.
- Eu sei que estou certo. – Disse pedindo a Deus que estivesse mesmo certo.
Desligou o celular feliz como a nunca se sentira, de alguma maneira estava verdadeiramente confiante de que Isaac era digno e decente, a insegurança de segundos antes passara totalmente, entrou na sala de segurança o outro cômodo do esconderijo, franziu a testa ao vê dois homens que pensou nunca mais ter o desprazer de voltar a vê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus, o Policial e a Enfermeira.
RomanceDo Universo de Amiazzi Santos, Deus, o policial e a enfermeira, conta a história de dois personagens criados por ela em Cinderela, foi uma honra dar vida a esses personagens criado no coração da amada Ami, para os íntimos, (risos) para os leitores d...