24 - As descobertas de cada um.

20 1 2
                                    

Rafael não conseguiu dormir seus pensamentos ora voltados para Samara ora para Bernardo e Thiago, se perguntava se o irmão perdoara facilmente ao outro, ou tivera problemas com isso, estava sensibilizado com toda a história ele ouvira e compreendia a situação do garoto, mas também não conseguia deixar de pensar que fora ele a levar seu irmãozinho para aquele lugar, obviamente que ele compreendia que antes de qualquer outra pessoa fora decisão do próprio Thiago embarcar naquela situação desde o início com o primeiro entorpecente.

Desistindo de dormir, levantou-se e começou a escrever e desenhar. Os primeiros raios de sol adentraram seu quarto e ele saltou da cadeira para preparar o café para a mãe e a sobrinha, infelizmente a mãe já estava de pé.

- Bom dia mãe, sua benção? Eu queria preparar o seu café hoje. - Disse franzindo a testa.

- Deus te abençoe meu filho. Por acaso você passou a noite em claro? - Perguntou tocando de leve sua bochecha.

- Foi uma noite tensa, mas não se preocupe eu estou bem. - Respondeu a beijando. - Deixe-me ajuda-la.

Naquela manhã antes de levar a sobrinha à creche, ele mandara uma mensagem ao delegado que iria se atrasar e uma para o Isaac encontra-lo na casa do pastor Tiago.

O pastor e a esposa juntamente com Isaac ouviram toda a história de Bernardo em silêncio, Rebeca estava em prantos no final da narrativa.

- Ele não sabe que é filho do Albert e nem que a Samara que estão tentando matar é irmã dele. - Constatou o pastor.

- Eu estou mais interessado é em saber se podemos mesmo confiar nele. - Retrucou Isaac.

- Você está sendo cético meu filho, - disse o pastor - vamos dar a ele o benefício da dúvida.

- Só falta o senhor falar que devemos acreditar na bondade do Evil por ter salvado o garoto. - Ironizou Isaac.

- Não estou dizendo isso meu filho, apesar do gesto nobre de salvar o rapaz, imagino que haja algum interesse por trás disso, mas também não podemos ter certeza, sabemos Deus muda quem Ele quer mudar, e precisamos orar para que o Espírito Santo de Deus faça a Boa Obra em todas as pessoas. - Disse o pastor pensativo, os dois jovens concordaram.

- Rafael você acredita mesmo que ele não trairá o Evil? - Perguntou Rebeca.

- Eu acredito que não, pelo menos enquanto ele não tiver conhecimento de nenhum podre por traz do seu salvamento, além disso, ele não o salvo apenas de morrer na clínica o garoto gosta verdadeiramente dele, o que pesa também contra o Evil é o parentesco do garoto com a Samara. - Respondeu Rafael.

- Ele talvez não goste do seu protetor estar querendo matar sua irmã, mas também pode ser que ele não se importe afinal, a parentela dele não é das melhores. - Argumentou Isaac.

Por alguns minutos ainda falaram de suas opiniões sobre o relacionamento de Evil e Bernardo, não tendo mais o que fazer Rafael despediu-se precisava trabalhar, Isaac o acompanhou.

- Comprei as passagens para São Paulo para amanhã, - Disse Isaac depois que saiu da casa fechando a porta. - Eu queria que enquanto eu estivesse fora você fique de olho na Natália e nos meus sogros, por favor!

- Você é filho do delegado. - Brincou. - Ele fará qualquer coisa pela nora.

- Eu sei, mas assim como ele não quer que eu saiba de nada sobre quem está por trás da clinica dos horrores, eu também não quero que ele saiba que sei mais do que ele imagina, - ele sorriu da cara de Rafael. - Elementar meu caro Rafael, mas eu sei que tem homens de confiança do meu pai espionando o seu irmão e os meus sogros, e também que você nos omitiu algumas coisas do que ouviu do tal Stranger com o Ricardinho. - Os dois pararam encarando-se sérios. - Que tal dizermos um ao outro o que descobrimos e, juntos decidimos o que fazer? - Perguntou Isaac sorrindo.

Deus, o Policial e a Enfermeira.Onde histórias criam vida. Descubra agora