Duas semanas, é o tempo que vou ter que usar faixa no pé se eu quiser continuar na temporada, o que me irrita bastante. Vou perder ao menos dois jogos sem contar todo o treino que não vou conseguir participar, hoje eu estou pronto para perder meu réu primário.
P'Ponde se juntou a Gemini na porta da enfermaria e ambos me olham preocupados.
- Você está proibido de pisar no campo até que eu escute pessoalmente do médico que isso não vai te prejudicar, você entendeu?
- Mas P, não é algo sério, ele disse que só tenho que tomar cuidado, eu posso participar de um treino ou dois. - tento argumentar com o mais velho.
- Proibido Joong, e se não me obedecer eu aumento o prazo de suspensão, estamos entendidos?
- Sim, estamos. - é o que digo.
P' concorda e se dirige para sua sala.
- Você sabe que ele só está preocupado com você. - meu melhor amigo me diz.
- Eu sei, mas é uma merda me sentir impotente e inútil logo no começo do campeonato. - percebo Gemini me olhando com pena e decido mudar o rumo da conversa. - E todos sabemos que é impossível vocês ganharem sem eu estar jogando, sou o melhor que tem.
Gemini sorri e me da um soco fraco.
- Aparentemente o seu ego já está completamente recuperado né. Vamos, eu te deixo em casa.
Nós saímos pelo corredor principal e quando chegamos na porta, estranhamente, Dunk está la parado, assim que me vê ele vem quase tímido em minha direção.
- Faixa em?! Espero que não use isso como desculpa para não estudar. - é o que me diz.
- Relaxa, esse pequeno machucadinho não me atinge em nada.
- Claro, por isso você esta mancando e apoiado em seu amigo.
- Se eu não te conhecesse diria que está preocupado.
- Nos seus sonhos.
Escutamos uma tosse falsa e desconfortável e então me recordo que meu amigo está parado ao meu lado.
- Ah, esse aqui é o Gemini.
- Prazer em finalmente te conhecer, Joong fala muito de você. - o filho da puta teve esse audácia, eu mato ele, não me importa que sejamos amigos a anos.
- Ah, eu tenho uma certa noção de as qualidades que ele deve ter falado sobre mim. Você deve ter muito karma acumulado para ter um amigo assim. - ambos sorriem, como eu disse, hoje estou pronto para perder meu réu primário.
- Ok, ok, agora que os dois melhores amigos já pararam de conversar que tal você me levar para casa? Minha perna ta doendo.
- Até depois Dunk, vem almoçar com a gente amanhã. - é isso o que, meu agora inimigo, diz antes de irmos em direção ao carro.
Nós saímos sem a resposta do garoto.
Após dar partida no carro vejo que Gemini ainda está sorrindo lembrando da humilhação que me fez passar.
- Sabe, se você me odeia, não precisa mais andar comigo não, ta é louco.
- Não te odeio não Joong, só é engraçado demais o jeito que você ainda é boiola pelo Dunk e não admite.
- Perdão? Acho que chutaram sua cabeça durante o jogo, é bom dar uma conferida.
- Tava se tremendo igual pincher de dor e se pagando de forte pro menino, acha que eu não sei.- Você é um otário, com todo o respeito.
- Você sabe o que 'com todo respeito' significa? - ele me olha indignado e nós dois começamos a rir.
É por esse motivo que gosto muito do Gemini, não importa a situação eu sei que posso contar com ele, é confortável estar na presença dele, me sinto livre para ser eu mesmo. Nunca gostei dessas amizades em que você tem que pensar no que vai falar e como vai agir, com nós dois é muito natural, como se fossemos irmãos.
Talvez por isso já tenha saído rumores do nosso suposto relacionamento, o que acho engraçado, aquele bosta não faz meu tipo.Meu amigo me ajuda a entrar no apartamento e me diz para chamar se precisar de ajuda e que se eu demorar mais de 10 minutos para responder ou não atender uma ligação ele vai vir arrombar a porta. Honestamente, acho que ele é capaz.
Tomo o melhor banho que uma pessoa com dor pode tomar, engulo um analgésico e me deito na cama. Aviso meus amigos que estou bem e indo dormir, prestes a desligar o wifi escuto uma notificação.
"Melhor? Amanhã podemos fazer a aula na sua casa, caso esteja com dor."
Dunk havia me mandado mensagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matéria Optativa
ФанфикJoong se vê quase reprovando em artes, sua matéria optativa e é obrigado a aceitar as aulas de Dunk, rapaz que o deu um fora no primeiro dia de aula.