Oie..
Capítulo não revisado..
Boa leitura.
— E a gente imaginou que o estoque de pedras dele tivesse acabado.– resmunguei.
— Mergulhem! – Noah gritou. Ele e Diarra mergulharam nas ondas, Sabina se agarrou ao pescoço de Diarra e tentou remar com uma das mãos, o Velocino molhado pesando sobre ela, mas a atenção do monstro não estava no Velocino.
— Você, jovem ciclope! – rugiu Polifemo.— Traidor da nossa espécie!
Zane parou.
— Não dê ouvidos a ele! – puxei o braço de Zane, mas era como se estivesse puxando uma montanha.
Ele se virou e enfrentou o ciclope mais velho.
— Não sou um traidor!
— Você serve aos mortais! – bradou Polifemo.— Seres humanos ladrões!
Polifemo atirou sua primeira pedra, Zane a rebateu para o lado com o punho.
— Não sou traidor! – gritou.— E você não é da minha espécie.
— Morte ou vitória! – Polifemo avançou para as ondas, seu pé ainda estava ferido, mas não o impediu de marchar em nossa direção.
— Deinert! – gritou Diarra.— Vem logo, porra!
Eles já estavam quase no bote com o velocino, se eu ao menos pudesse manter o monstro distraído mais um pouco...
— Vai.– disse Zane para mim.— Eu seguro o grandão feioso.
— Não! – gritei apavorada.— Ele vai matar você! – eu já havia perdido Zane uma vez, não iria perdê-lo dê novo.— Vamos enfrentá-lo juntos.
— Juntos.– concordou Zane.
Puxei minha espada, Polifemo avançou cautelosamente, mancando como nunca, mas não havia nada de errado com seu braço, ele atirou a segunda pedra. Mergulhei para um lado, mas ainda teria sido esmagada se Zane não a tivesse arrebentado, transformando-a em cascalho.
Desejei que o mar subisse, uma onda de seis metros se ergueu me levando junto. Ordenei que me jogasse em direção ao ciclope, e assim aconteceu, chutei Polifemo no olho, pulando por cima da cabeça dele enquanto a água o atirava na praia.
— Vou destruí-la! – ele berrou.— Irei esmagar seus ossos até não restar mais nada, ladra de velocino.
— Você roubou o Velocino.– gritei de volta.— Você o está usando para atrair sátiros para a morte, você é o ladrão aqui, não eu!
Polifemo riu em escárnio.
— E daí? Sátiros são boa comida!
— O Velocino deve ser usado para curar! Ele pertence aos filhos dos deuses!
— Eu sou um filho dos deuses, criança tola.– Polifemo tentou me varrer com um golpe, mas consegui desviar para o outro lado a tempo.— Pai Poseidon, amaldiçoe esta ladra! – rugiu, ele piscava muito agora, como se mal pudesse enxergar, foi então que eu percebi! Ele estava se guiando pelo som da minha voz.
— Poseidon não vai me amaldiçoar.– falei, recuando enquanto o ciclope agarrava o ar.— Eu também sou sua filha, ele não vai escolher um favorito.
Polifemo rugiu, ele arrancou uma oliveira da encosta do penhasco e golpeou com ela o lugar onde eu estava um momento antes.
— Os seres humanos não são mais os mesmo.– disse ele.— Ficaram maus, trapaceiros, mentirosos! – rosnou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha de Poseidon | Siyoon
FanficE se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século 21? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa...