Bailey estava tão atordoado que Krystian Wang teve que gritar o nome dele, uma dúzia de vezes antes que se desse conta de que Alcioneu estava se levantando novamente. Bailey bateu com o escudo no nariz do gigante até Alcioneu ficar desorientado o bastante para revidar.
Enquanto isso, a geleira continuava a ruir, a borda ficando cada vez mais próxima. Tânatos pegou o corpo de Hina e caminhou em direção a eles com suas asas negras arrastando no chão, sua expressão serena.
— Ah, sim! – ele disse com satisfação.
— Lá se vão algumas almas, se afogando e se afogando, é melhor vocês se apressarem, meus amigos, ou se afogarão também.
— Mas, Sina…– Bailey mal conseguia falar o nome da amiga.— Ela está…?
— Muito cedo para dizer – disse a Morte.
— Agora, quanto a este…– Tânatos olhou para Alcioneu com desgosto.— Vocês nunca o matarão aqui, já sabem o que vão fazer?
Bailey acenou com a cabeça.
— Eu acho que sim.
— Então, está tudo resolvido – Tânatos entregou o corpo frágil de Hina para Krystian, ele e Bailey se entreolharam nervosos.
— Hum…– Krystian hesitou.— Quer dizer que você não… que você não vai…
— Reivindicar a sua vida? – Tânatos perguntou.— Bem, vejamos..– ele fez surgir do ar um pergaminho.— Vocês não estão na lista – disse ele.— Plutão me deu ordens específicas para pegar as almas fugitivas, por alguma razão ele não emitiu um mandado para as suas almas, talvez ele ache que as suas vidas ainda não chegaram ao fim, ou pode ter havido um equívoco, se quiserem posso chamá-lo e perguntar---
— Não! – Krystian gritou.— T-tudo bem.
— Vocês têm certeza? – ele perguntou amavelmente.— Eu posso mandar uma mensagem agora mesmo – uma pena apareceu no ar junto ao pergaminho.
— Realmente, não.. obrigado – respondeu o filho de Plutão, parecia que milhares de quilos de preocupação haviam sido retirados de seus ombros.
— Quanto a você, Bailey May, também não chegou a sua hora, ainda, você ainda tem um pouco de combustível para queimar, mas não pensem que estou fazendo um favor a vocês, nós nos encontraremos novamente em circunstâncias menos agradáveis – o penhasco continuava a desmoronar, agora só estavam a uns seis metros da borda.
Arion relinchou impaciente.
— Bem.. agora eu tenho que voar para o acampamento Júpiter, estou sentindo que haverá muitas almas para ceifar muito em breve, adeus semideuses, até o nosso próximo encontro – Tânatos dissipou-se em fumaça negra, rachaduras avançaram até os pés de Bailey.
— Depressa! – disse Krystian a ele.— Nós temos que levar Alcioneu a cerca de vinte quilômetros ao Norte! – ele acomodou Hina no peito do gigante, protegendo-a de cair, Bailey subiu ficando ao seu lado, e Arion correu através do gelo.
[...]
Foi uma viagem curta, Arion correu pela geleira como se estivesse em uma auto-estrada, zunindo pelo gelo, saltando fendas e derrapando pelas encostas. Bailey sentia-se atordoado, ele havia se transformado em uma águia e em um urso, ainda sentia a energia fluindo através do seu corpo, como se estivesse a meio caminho entre o estado sólido e o líquido, não era apenas isso, ele e Krystian haviam libertado a Morte e descoberto o paradeiro de Hina Yoshihara, também como a tinham salvado e sobrevivido a tudo isso, e Sina... Bailey engoliu o medo, Sina Deinert havia saltado da geleira para salvá-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha de Poseidon | Siyoon
Hayran KurguE se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século 21? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa...