2 - I don't care.

1.4K 106 46
                                    

S/n Decker's point of view

Sinto os raios de sol baterem no meu rosto, me fazendo despertar. Sento na cama e olho em volta, ainda meio sonolenta. Percebo que as três garotas com quem estou dividindo o quarto esse ano ainda estão dormindo. Sorrio satisfeita, já que não terei que enfrentar fila para usar o banheiro.

Me levanto animada, mas sem fazer barulho, e corro para o banheiro. Faço minha higiene pessoal e visto meu uniforme. Ao sair do banheiro, vejo que uma das garotas acordou e estava escorada na parede, ao lado da porta do banheiro. Abro um sorriso simpático para ela.

- Finalmente! Achei que ia morar aí dentro! - Ela revira os olhos e entra no banheiro, esbarrando no meu ombro.

Faço uma cara de desaprovação e suspiro frustrada. Saio do quarto e desço as escadas. Ao chegar na Sala Comunal, vejo Zabini sentado no sofá, conversando com outros dois garotos.

- Bom dia! - Sorrio e caminho em direção a saída da sala, mas antes de alcançar a porta, sinto uma mão puxar meu braço. Viro minha cabeça assustada, mas relaxo ao perceber que era Blaise.

- Desculpe, não queria te assustar. - Ele ri baixinho e solta meu braço. - Junte-se a nós! Estamos apenas esperando o Malfoy descer para irmos para o Salão Principal.

Assinto meio tímida e acompanho Blaise até o sofá, me sentando ao seu lado.

- Pessoal, essa é S/n Decker. - Blaise sorri e olha para mim. - S/n, esses são Crabbe e Goyle. - Cumprimento os dois garotos com um aceno de cabeça e um sorriso de canto.

Ficamos conversando por um bom tempo. Sinto uma mão no meu ombro e levanto meu olhar, percebendo que se tratava do Malfoy. Franzi a testa e Draco desvia o olhar rapidamente, tirando sua mão do meu ombro.

- Desculpe, pensei que era a Parkinson... - Sua voz rouca ecoa pela sala. - Cadê ela?

- Estou aqui. - Todos olham em direção a Pansy enquanto ela desce as escadas. - Vamos?

Draco, Blaise, Crabbe e Goyle assentem. Os cinco caminham em direção a saída da comunal, mas no meio do caminho, Blaise para e me olha.

- Você não vem? - Ele estende sua mão para mim. Assinto e me aproximo dele, segurando sua mão.

Eu e Blaise caminhamos até o Salão Principal de mãos dadas. Ao chegar no salão, sinto todos os olhares se voltarem para nós. Solto a mão de Blaise imediatamente e ele ri baixinho.

Sentamos na mesa junto dos outros sonserinos e comemos o café da manhã. Sinto os olhares de Blaise sobre mim de vez em quando, mas apenas ignoro e continuo comendo normalmente.

- Já sabe qual é a sua primeira aula? - Ele pergunta enquanto dá uma garfada no seu pudim.

- Poções. - Faço uma careta. Amo estudar poções, mas não me dou muito bem com o Snape.

- Por que fez essa cara? Não gosta de poções? - Ele empurra levemente meu corpo com seu ombro.

- Não, eu amo poções! - Olho para ele com um sorriso de canto. - O problema é o professor... - Sussurro e Blaise ri.

- Entendo. Ninguém gosta do Snape... - Ele sussurra de volta, dessa vez eu que solto uma risada baixa.

- O que é tão engraçado? - Somos interrompidos pela voz fria e séria de Draco.

- Nada... - Blaise fala e nós ajeitamos a postura. O clima fica visivelmente desconfortável.

Malfoy revira os olhos e levanta da mesa, saindo do Salão Principal. Pansy olha para a situação meio confusa e corre atrás de Draco. Eu e Blaise nos entreolhamos e caímos na gargalhada logo em seguida.

Após terminarmos de comer, me despeço de Blaise com um abraço e sigo caminho até a sala do Snape. Ao entrar, percebi que o único lugar vazio era ao lado de Draco. Suspiro e me aproximo dele, sentando ao seu lado.

- Já cansou do seu namoradinho, Decker? - Draco pergunta sem olhar para mim.

- Blaise é apenas um amigo. - Falo e coloco meus materiais na mesa.

- Não ligo. - Draco fala com um tom de indiferença e eu reviro os olhos.

- Então por que perguntou? - Draco não responde. - Ignorar as pessoas é feio, sabia?

- Cala a boca e presta atenção na aula, não quero ser punido por sua causa. - Draco fala quando Snape entra na sala. Reviro os olhos novamente e volto minha atenção para o professor.

Notas da autora ~

Oi gente! Vou postar dois capítulos por semana (terça e quinta). Até a próxima. 💚

Secrets | Draco Malfoy ImagineOnde histórias criam vida. Descubra agora