Ainda feliz por ter encerrado com êxito o caso do Pacto do Poder, decido ir ao banheiro enquanto meus colegas de trabalham festejavam no escritório de Jeffrey. No caminho ao banheiro, me encontro com alguém que nunca imaginei rever. Thomas Gallaway.
Ele acabou de pedir minha ajuda. Na verdade, ele afirmou que sou a ÚNICA que pode ajudá-lo.
- Você tem dois segundos para se explicar. - indago.
- Obrigada... - ele respira aliviado. - Eu agradeço.
- Dois segundos.
Thomas muda de posição. Noto imediatamente algo diferente nele, graças ao tempo que passei melhorando minhas habilidades de observação. É como se a inocência dele tivesse sido roubada de alguma forma. Isso desperta minha curiosidade, e ele aproveita a chance para continuar.
- É a Tiana...
- O que tem a Tiana?
Muitos sentimentos tomam conta de mim quando Thomas menciona a irmã. Apesar do afastamento que tivemos, por conta de nossas vidas corridas, eu me importo muito com ela. Ficamos muito amigas, embora seja difícil manter qualquer tipo de amizade sendo uma espiã, Tiana Gallaway encontrou um espaço em meu coração.
- Aconteceu algo horrível. Resumindo: ela está com um caso grave de amnésia. A personalidade dela mudou completamente.
- O que aconteceu com ela? Um acidente? Algo traumático? - questiono.
- Não sabemos. E ela foi examinada pelos melhores neurologistas e psiquiatras. Eles estão muito confusos. - o olhar de Thomas é triste em cada frase que diz. - Tudo o que sabemos é que alguém fez de propósito. Minha mãe tem certeza disso. Os outros detalhes você vai saber quando concordar em trabalhar no caso.
- Trabalhar no caso? - digo confusa.
- Conseguimos os melhores da área da saúde, mas agora estamos sondado os melhores na área da investigação. - diz. - Não pouparemos esforços pra ajudar a Tiana, e você é uma das melhores, Emma. Se alguém pode descobrir o que aconteceu com ela, é você! Eu sei disso.
Mesmo que minha preocupação com Tiana seja grande, há uma questão que precisa se discutida.
- Por que você difamou a agência e a mim? Você quase nos arruinou!
- Eu me arrependo disso... - Thomas suspira. - Profundamente.
- Não é como se a agência ou eu tivéssemos culpa da sua noiva ser uma mentirosa. - meu tom de voz muda, devido a irritação que volto a sentir.
- Isso é muito difícil de admitir, mas estava machucado pode você não me amar também.
- Você quis dizer porque não quis ser sua amante? Ter um caso com você?
- Sim. - Thomas fica vermelho. - Agora vejo como fui egoísta. Eu era outro homem na época.
- Você quase arruinou minha vida porque eu não queria dormir com você às escondidas?
- Provavelmente vou passar o resto da minha vida lamentando por ter feito isso, mas sim. Essa é a verdade.
- Bom, pelo menos você não está inventando desculpas.
Observo Thomas por alguns instantes: minha mente e coração estão em guerra um com o outro. Tiana está com problemas, mas detesto a família dela.
- Vou falar com o Jeffrey. - indago. - Se ele me permitir assumir o caso, eu o farei. Se ele disser não, e não. Entendido?
- Você não faz ideia do quanto... - Thomas respira aliviado.
- Vou fazer isso pela Tiana. Ela é a única Gallaway que eu quero ter por perto.
- Existe alguma forma de um dos outros Gallaway fazer mudar de ideia? Qualquer coisa? - Thomas olha para mim com um certo brilho nos olhos que conheço muito bem.
- Não abuse da sorte, Thomas. - digo, cortando seu flerte. - Só cuide da sua própria vida e fique fora do meu caminho.
Me viro irritada, deixando Thomas Gallaway e seu ego machucados mas uma vez para trás. Preciso pensar em tudo de agora pra frente e duvido muito que Jeffrey queira aceitar este caso, com tudo o que os Gallaway fizeram contra a agência.
Volto para a comemoração no escritório e decido conversar com o Jeffrey em outro momento. Não quero estragar a comemoração que ele planejou, ele merece pelo menos um momento de paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espiã - Livro 3
Fiksi RemajaApós suspeitas de espionagem industrial, a TecRate contrata a espiã Emma. Será que ela vai conseguir salvar a empresa... ou segurar seu coração? • História baseada e retirada do aplicativo "LoveSick"