De volta ao meu apartamento, decido checar meu gravador. Então ouço uma conversa entre Louis e Julian, o chefe de segurança. Ele trouxe o relatório sobre a investigação interna pro Louis. O restante da conversa não tem nada de mais, mas ainda ouço concentrada.
- Você vai assim? - Amber indaga.
Estava tão concentrada em qualquer coisa que possa aparecer na gravação que nem percebo Amber entrando em meu apartamento. Meu corpo inteiro estremece por Amber ter me pego de surpresa.
- Você entrou no meu apartamento do nada? - questiono.
- A porta estava destrancada. - ela diz e respiro fundo para não surtar com Amber. - Estamos atrasadas.
Percebo que Amber está muito bem vestida. Ela realmente parece empolgada para o encontro com o Otto Carson. Quase me arrependo de ter aceitado esse convite, mas não posso mais voltar atrás.
- Me dê cinco minutos. Preciso me trocar.
Enquanto deixo Amber na sala, vou até o quarto. Não demoro muito e pego a primeira roupa que encontro no armário. Após vestir o macacão curto com detalhes em azul e colocar alguns acessórios, corro de volta para a sala.
- Nem parece que se arrumou em 5 minutos. - Amber diz.
- Vou levar isso como elogio.
- Mal posso esperar para conhecer o Otto. - ela diz, mostrando a empolgação.
- Por que você é tão fã dele?
- A história de vida dele é muito inspiradora. Um cara que trabalhava em uma companhia de seguros e que estava preso uma existência medíocre... - Amber diz com brilho nos olhos. - Subindo ao estrelato na internet e vivendo a vida dos sonhos! Isso prova que você pode se reinventar a qualquer momento. Nunca é tarde demais.
- Então, o que estamos esperando? Vamos! - digo.
Saio com Amber do meu apartamento. Mesmo que não sejamos exatamente amigas, surpreendentemente não nos matamos depois dos primeiros cinco minutos andando juntas. E quando se trata de mim e da Amber, isso já é uma vitória.
O trajeto até o estúdio é demorado e vamos o caminho inteiro em silêncio. Amber parece nervosa com o encontro com seu ídolo. Ao chegarmos ao estúdio onde vai acontecer o encontro com Otto Carson, o lugar é tão moderno quanto se poderia esperar de uma estrela do Instagram. Mas o homem em si é um pouco decepcionante.
Otto parecia estar incomodado com algo, seu semblante trazia a expressão de quem não queria estar ali naquele momento. Claramente ele estava triste e desanimado e, todos ao seu redor pareciam não notar.
- Olha! - Amber me cutuca. - Lá está ele. Por que ele parece tão estranho?
- Tão estranho quanto asas de frango velhas. - digo involuntariamente.
- Por que você sempre tem que falar de asas de frango? - Amber olha para mim, irritada. - Isso me deixa chateada, sabia?
- Não fazia ideia. Desculpa.
- Obrigada por não ignorar meus sentimentos.
Nosso pequeno desentendimento é interrompido quando um grupo de fãs se aproxima de Otto, pedindo por um autógrafo com animação. Então Amber e eu também nos aproximamos, até que ficarmos a poucos metros dele. Os fãs começam a fazer todos os tipos de perguntas, mas a expressão facial de Otto permanece sombria, e ele responde de maneira robótica.
- Estou realmente feliz por ter conseguido todo esse sucesso. Agradeço a todos você pelo interesse. - Otto diz, mostrando o desanimo em sua voz.
Observamos toda aquela cena sem entender e franzimos o cenho, olhando uma para a outra.
- Que é isso?! - questiono a Amber.
- Não parece nada com ele.
Noto um homem mais velho parado ao lado dele. Ele sussurra algo no ouvido de Otto, que apenas concorda com a cabeça. Deixando a situação ainda mais estranha.
- Talvez ele tenha tido uma noite difícil ontem? - Amber diz.
- Espero que seja isso.
- Falo com ele depois. Preciso de uma bebida. - ela diz, parecendo frustrada.
- Não a culpo por isso. - digo enquanto olho para o relógio. - Mas eu tenho que trabalhar, preciso ir embora logo.
- Algo interessante?
- Digamos que envolve outro bilionário bonitão. - indago.
- Não ligo mais para bilionários bonitões. - Amber diz parecendo chateada. - Você precisa mesmo ir?
Amber de repente parece vulnerável. Percebo que a ideia de ficar aqui sozinha a deixa ansiosa. Não posso negar que conhecer essa "outra" Amber, tem sido diferente e vê-la daquela forma me deixa com pena.
Respiro fundo ao pensar no que estou prestes a fazer, mas vamos lá.
- Quer ir comigo? - pergunto.
- Não, obrigada. Eu vim ver o Otto Carson. Além disso, preciso descobrir por que ele está agindo tão estranho. - os olhos de Amber brilham, como se estivesse prestes a entrar em uma missão.
- Difícil se livrar de hábitos antigos, né?
- É, acho que sim.
- Vamos lá. - aponto para o bar. - Depois de alguns drinques você nem vai notar que fui embora.
Vamos para o bar, determinadas a entorpecer a fobia social dela antes de eu ir. Depois de vários shots, Amber ganha a confiança que tinha antes e decide ir falar com Otto, me deixando ir embora sem questionar.
Pego o primeiro táxi que aparece para o meu apartamento, não tenho muito tempo para arrumar e ir ao evento. E não posso me atrasar e causa uma má impressão com Louis, hoje é a noite mais importante da missão. É praticamente nosso primeiro contato e ela vai me ver em ação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espiã - Livro 3
Fiksi RemajaApós suspeitas de espionagem industrial, a TecRate contrata a espiã Emma. Será que ela vai conseguir salvar a empresa... ou segurar seu coração? • História baseada e retirada do aplicativo "LoveSick"