Poucas horas depois, me encontro na elegante sala de estar do quarto de hotel de Philip Dyer. Ao contrário da foto que havia visto de Louis, Philip era um homem magro e pardo, sua barba por fazer envelhecia seu rosto, já que aparentava ter 30 anos ao invés de 25. Ele usava um terno cafona preto e branco com um colar de ouro pendurado no pescoço.
- Você fica surpresa em como ele é charmoso... - Philip diz. - Ouvi falar que você era profissional, mas ninguém me disse que também era linda.
- Obrigada. - digo.
- Mas uma coisa é certa: você parece uma estrela de cinema. Eu pagaria muito dinheiro para vê-la no papel de Vênus.
- Bem... Obrigada.
- Imagino que queira mais informações sobre a investigação? - ele indaga e apenas concordo com a cabeça. - A situação é terrível. Nossos produtos e a empresa estão sendo constantemente prejudicados na mídia. Nossas ideias originais estão sendo roubadas e vazadas. E a lista continua, é um escândalo após o outro. - a voz de Philip é triste. - Louis e eu acreditamos que alguém de dentro da empresa iniciou um ataque muito estratégico contra nós.
- E eu tenho que pegar o bandido. Entendi.
Philip arqueia uma sobrancelha, ele parece um conflito entre admirar minha confiança e desconfiar dela.
- Você faz parecer tão fácil.
- Eu sou profissional.
Ele leva alguns segundos para processar minhas palavras e depois assente com a cabeça.
- Para deixar tudo o mais suave possível, você não será entrevistada pela nossa chefe de RH, Ellie. Você vai falar diretamente comigo e com o Louis.
Os olhos de Philip estão em mim. Mesmo que pareça aberto e charmoso, sei que há um lado mais profundo da personalidade dele que ainda não vi.
- Algum motivo específico para você ter pedido para me conhecer pessoalmente? O Jeffrey poderia ter me dado todos os detalhes.
- Eu goto de avaliar as pessoas de perto.
- E? - questiono.
Algo no olhar dele muda, por uma fração de segundo, vejo o poder dentro deles. Mas antes que possa responder, o celular dele toca. Ele olha para a tela, com uma expressão breve de preocupação no rosto. Quem quer que esteja ligando o afetou e Jeffrey disse que não confia nele. Meus sentidos de espiã estão formigando.
- Desculpe terminar isso tão cedo...
- Ah... Claro. - digo.
Apesar de concordar, decido não ignorar meus instintos naturais. Apenas me despeço e saio do quarto. Agora posso ouvir a conversa de Philip por trás da porta.
- Sim, Lily? Sim, encontrei uma nova assistente pro Louis. - ele pausa por um momento. - Não contratei um detetive porque não encontrei a pessoa certa pro trabalho. Como assim não entendeu? Eu fui bem claro.
Philip parece estar bastante irritado com essa tal de Lily.
- Nós não precisamos de um detetive. Como poderíamos confiar em alguém de fora? Você quer que o projeto seja encerrado?
Apesar de querer continuar ouvindo toda a conversa, decido sair dali antes que Philip me pegue escutando tudo. É muito perigoso ficar aqui, mas tenho algo muito útil que pode ouvir a conversa por mim.
Tiro o meu drone em formato de inseto da bolsa e o coloco na mesa mais próxima. Saio antes de ser pega pelo Philip e mais do que feliz comigo mesma e com a minha genialidade.
Depois de voltar em segurança ao lobby do hotel, sintonizo meu drone ao celular e capto o áudio imediatamente. Me sento em um dos sofás espalhados do lobby, no ponto mais isolado para ouvir tudo com atenção.
- Como? A June também? Quem fez isso? - Philip suspira fundo. - Não, isso não adiantaria. Vamos fazer o mesmo que fizemos com a Tiana. Vai ser melhor.
Meu corpo paralisa por um momento ao ouvir o nome Tiana. Me questiono se estão falando da Tiana Gallaway.
- Lily, você se lembra da última vez? Não acho que você consiga mudar alguma coisa. - continua. - Sim, querida. Muito bem.
Ouço Philip se despedindo e interrompo a conexão com o drone. Fico mais um tempo pensando em tudo o que ouvi e o que foi tudo isso? Tiana... Lily. Preciso anotar tudo isso, podem ser pistas importantes para resolver tudo isso.
Jeffrey interrompe meus pensamentos ao me ligar, ele esteve esperando por mim, pronto para saber como foi o encontro.
- Como foi?
- A reunião correu bem, mas, usando o drone, acabei de perceber que pode haver um vínculo entre a Tiana e o Philip.
- Não é possível... - ele faz uma pausa. - Permaneça atenta, agente.
- Pode deixar.
- E parabéns pela ótima ideia. Isso só mostra por que você é a melhor. Acredito que esse caso está em boas mãos.
- Obrigada, Jeffrey. - digo enquanto olho o relógio. - É melhor eu me arrumar para encontrar a Miller no Bastille.
- Boa sorte, agente. Não tem como não pegarem o Willian Scott hoje. Não com você no caso.
- Sua fé em mim ainda me comove.
- Sim, mas não se descuide por causa disso!
Ao desligar o telefone, dou um jeito de trazer meu drone de volta e saio do hotel. Pronto para lidar com o caso do empresário fiel.
Antes de ir encontrar a Miller, passo em meu apartamento para trocar de roupa. Preciso de algo provocante o suficiente para atrás o famoso Willian Scott. Ao trocar de roupa, substituo o vestido longo por outro bem curto e prateado. Me admiro no espelho e acho que é o suficiente para provocar o Willian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espiã - Livro 3
Genç KurguApós suspeitas de espionagem industrial, a TecRate contrata a espiã Emma. Será que ela vai conseguir salvar a empresa... ou segurar seu coração? • História baseada e retirada do aplicativo "LoveSick"