Capítulo 1 - Sempre o mesmo

618 30 5
                                    

"SOS! Aniversário de dois anos! Eu esqueci completamente... O que faço agora?"

Balancei a cabeça negativamente e meus lábios se repuxaram em um sorriso fraco, um suspiro cansado escapou por eles. Coloquei o celular em cima da minha mesa após ler a mensagem, sem decidir como respondê-la e com um só pensamento dançando em minha mente.

Já se passaram dois anos?!

O tempo parecia não ter efeito algum sobre mim. Queria poder dizer que tudo ficou no passado, mas se tem algo que aprendi durante esses anos é que mentir para mim mesmo não é uma coisa que eu consiga fazer.

Sofri e chorei por muitas noites seguidas. Foquei minha vida nos estudos e no escuro do meu quarto por meses. Fiz com que minha mãe perdesse o sono e se preocupasse a toa, sem dar a ela uma explicação convincente para o meu estado, num certo momento ela desistiu de perguntar. Fiz minha melhor amiga viver minhas amarguras. Mas eu tinha uma vida pra viver, não tinha? Não podia me trancar em meu quarto e esperar que tudo mudasse a minha volta - como era a minha vontade - isso não iria acontecer. Eu tinha feito a minha escolha e agora tinha que aceitar conviver com ela. Não me arrependo. E se tivesse como voltar no tempo não faria diferente.

Jeremy e Georgia estão bem e felizes como casal. Isso é bom! Nunca desejei a infelicidade deles. Se fosse assim teria feito tudo diferente e evitado o que foi o pior dia da minha vida, por mais que eu viva em uma contínua repetição dele. Eu jamais torceria pela infelicidade da pessoa que eu amo. A Georgia o faz feliz e eu não poderia desejar nada menos que isso para ele. Eu sei que fiz a coisa certa, mas nem sempre consigo me impedir de pensar nos se's e nos talvez da vida. Não consigo impedir meus pensamentos de me levarem onde querem, para um mundo onde minhas ações tivessem sido diferentes.

A minha relação com o Jeremy continua a mesma. Eu continuo apaixonada, ele continua sem saber e continuamos próximos até demais para a minha saúde mental. Eu não o perdi como imaginei que aconteceria, mas ao longo desses anos desejei que isso acontecesse. É da natureza humana se afastar daquilo que causa dor e se aproximar do que faz bem. Ficar longe parecia ser o caminho mais fácil, o caminho obvio e saudável, só que eu devia saber que planejar e por em prática não são corriqueiros, ou minha natureza é diferente das pessoas normais. Quanto mais eu tentava uma separação pior ficava o meu estado. Então percebi que era mais fácil continuar a tê-lo pela metade do que não ter parte alguma. Jeremy ao mesmo tempo em que me faz bem me causa dor. Assim eu desisti de tentar.

Não existe Allison Romano sem Jeremy Nardini. O nosso mantra nunca foi tão certo, embora essa Allison Romano esteja em mil pedaços por dentro.

Meu celular vibrou mais uma vez, puxando-me de volta ao ambiente de meu escritório. Outra mensagem, agora da Amanda.

"Amiga, cheguei! O desfile foi lindo, mas estou morta. Estou indo para o restaurante do Jay, vamos jantar lá?"

Uma das coisas que mudaram nesses dois anos foi à vida da Amanda. Talvez ela tenha sido a única com uma mudança notória, sem contar o Jeremy, claro. Depois de terminar a faculdade de música ao invés de focar na carreira musical começou a trabalhar como modelo e a fazer alguns comerciais. Ela até tem alguns fãs! Continua namorando o Jay, eles estão noivos e de casamento marcado para daqui a três meses. Eu sou a madrinha! Dessa vez não estou apaixonada pelo noivo.

Apertei em responder.

"Você chegou! Acho que vou sair bem tarde daqui, estou cheia de trabalho."

Envie e passei para a mensagem que o Jeremy enviou. Li mais uma vez. Ele havia mesmo esquecido o aniversário de dois anos de casamento? Já não bastava o dia dos namorados?

Closer - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora