Capítulo 22 - Ensaio de casamento

337 25 18
                                    

Com o intuito de ignorá-lo pelo resto da noite, não me deixei abalar com a pouca atenção que ele também me dava. Estava farta de sua atitude infantil, sendo essas movidas por ciúmes descabidos ou não. Eu já tinha pedido desculpas, tinha procurado entender o que estava acontecendo, mas não obtive sucesso, agora não dependia mais de mim. Por sorte, as conversas que se desenrolavam na mesa em nenhum momento forçou Jeremy e eu a debatermos diretamente, assim procurei interagir com todos e me divertir. De algum modo isso foi possível. Tentei maneirar na bebida, já que tinha que estar bem disposta na manhã seguinte e sem cara de ressaca, mas ainda assim exagerei, principalmente nas rodadas de tequila, por influência de David, que trouxe para mesa uma garrafa de tequila, limão e sal para a mesa, e quase foi ovacionado de pé. Eu já havia bebido duas doses de Gim e Tônica e até tentei negar a tequila, mas ele ficou enchendo a paciência até que eu virasse um shot de tequila, do primeiro para o quinto foi fácil.

— Você bebe, hem mocinha?! — Simon disse quando virei o quinto shot de tequila, após entoarmos o hino 'Arriba, abajo, al centro, adentro', David, Nat, Mandy, Jay, Chris e eu. Em algum momento os outros tinham parado e escolhido bebidas mais leves. Eu ri sentindo o ardor em minha garganta causado pelo liquido, alegrinha demais, mas ainda completamente consciente dos meus atos. Não minto que levemente tonta, mas nada alarmante.

— Apenas socialmente. — Me defendi, ainda risonha. Simon balançou a cabeça, desacreditado, mas o semblante era divertido. Ele virou apenas o primeiro shot, e agora bebericava timidamente uma dose de uísque, que não saiu do lugar desde a última vez que prestei atenção em seu copo.

— Eu não aguento mais! — Nat anunciou, com a mão na boca, parecia enjoada.

— Eu também não. — Chris fez um careta e jogou o limão no copinho vazio.

— Arghh! — Mandy se chacoalhou do outro lado da mesa. — Chega! Se não amanhã vou acordar um trapo! E você também! — ela tirou o copinho vazio das mãos de Jay, que estava rindo alucinadamente. Da turma, ele era o mais fraco para bebidas.

— Covardes! — David estava enchendo os copos mais uma vez, obstinado. — Ally?

— A ultima! — estendi o copinho para que ele enchesse.

— Essa é a minha, garota! — ele riu satisfeito. O litro estava quase vazio. Peguei um pedaço de limão, um dos últimos restantes, e antes que eu pudesse pegar o sal, Simon estendeu a mão com a palma virada na minha frente, com um pouquinho de sal na palma. Olhei de soslaio para ele, que em resposta piscou pra mim. Dessa vez não teve hino, David contou de uma até três em espanhol. Virei rapidamente o liquido ambar, e lambi o sal da mão de Simon, segurando em seu pulso, antes de jogar o limão dentro da boca. Fechei os olhos sentindo o ardor se espalhar por minha garganta, tossindo um pouco no final.

— Ally? — David balançou o litro vazio para mim, não dava nem dois shots. Eu conhecia meu limite, e estava chegando bem perto dele. Neguei com a cabeça. — Qual é! Vamos lá, Ally! Só esse!

— Alguém desliga o David? — Georgia falou divertida. Olhei para ela, notando pela primeira vez que Jeremy ainda estava na mesa, e qual minha surpresa de ver que seu olhar estava em mim. Vacilei um pouquinho antes de desviar o olhar e volta-me para David, que ainda balançava o litro.

— A minha esperança era que vocês soubessem desliga-lo. — Emma entoou, ela tinha sido uma das primeiras a parar.

— O que me diz, Ally? — David encheu seu próprio copo.

— Eu tomo no lugar dela. — Simon se prontificou, dando o meu copo a David.

— Aê, Simon! — O David estava mais que animado. Coloquei o sal na palma da minha mão, como ele fez comigo. David contou até três mais uma vez. Simon virou rápido e sugou e lambeu o sal da minha mão, chupando o limão logo depois.

Closer - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora