Capítulo 17 - Missão madrinha de casamento

206 17 4
                                    

Jeremy me enviou uma mensagem três dias depois. Eu estava assistindo a um filme qualquer na televisão. A história de uma mulher que troca de casa com outra para fugir de seus relacionamentos complicados. Fugir sempre parece o melhor escape; e para elas realmente foi, já que se apaixonaram de novo. Quem dera a vida fosse assim tão fácil! Foi a primeira vez que tivemos contato após a festa beneficente. As mensagens continham comentários leves sobre filmes, Tolstói – o cachorro – ou trabalho. Nenhuma abertura sobre algum tópico que despendesse algum esforço para pensar. Principalmente o tópico Simon. Uma conversa leve, superficial e um tanto que incomoda, que rendeu de uma maneira estranha e meio que robótica até a Amanda me ligar e interromper, me deixando em um misto de alivio e expectativa. Busquei me concentrar no que Amanda estava me dizendo e esquecer as palavras não ditas entre Jeremy e eu.

Ela havia acabado de falar com Jay, e ao contrário do que havia programado eles passaram dois dias usando monossílabos e falando só o que era preciso para uma boa relação. Mas agora haviam se entendido. Ela me diz que preferiu não contar o que realmente aconteceu e apenas se desculpou. Segundo seu relatório, Jay fez o mesmo, e agora as coisas estavam bem entre ele. Ainda não havia se encontrado com a cobra da mãe dele e preferia demorar mais uma pouco para o fatídico encontro. Provavelmente ela iria se fazer de desentendida, jamais pediria desculpas, e fingiria que nada teria acontecido. Nada de anormal. Amanda me convidou para ir na sexta-feira visitar o fotógrafo que ela e Jay estavam pensando em contratar para fotografar o casamento. Depois nos envolvemos com a tão esperada chegada de David. Faltava uma semana. Estávamos ansiosas, David era como se fosse o irmão mais velho de nós duas. Depois de quase uma hora no telefone e com a garganta doendo de tanto tagarelar, Amanda avisou que Jay chegou do restaurante e se despediu. Voltei à atenção para o final do filme e acabei adormecendo no sofá.

— O Jay não quer fazer um ensaio fotográfico. — Amanda disse aborrecida me passando mais uma foto linda de um casal na beira mar, ao por do sol. Estávamos em pé, na frente de um balcão enorme cheio de fotos de casais apaixonados que deixariam até Shakespeare com inveja.

— Ele não gosta de tirar fotos. — lembrei-a, alcançado outra foto. Um casal dentro de um barquinho em um lago. Lindos!

— Mas eu gosto, e ficaríamos lindos em um ensaio desses. — Um pequeno bico se sobressaiu em seus lábios pintados por um batom rosa. Era costume esse bico aparecer quando ela fazia manha.

— Você deve erguer as mãos para o céu e agradecer que ele vai se deixar fotografar no dia do casamento. — brinquei, mas Amanda me lançou um olhar mortal. Ela não estava muito humorada, mesmo tendo feito as pazes com o Jay. O clima ameno e feliz do casal não durou muito, pois minha amiga encasquetou com um ensaio fotográfico para casais, após ver um anuncio de televisão. Jay não gostou nada da ideia e os dois voltaram a discutir. Eu tinha certeza que Jay não estava levando essa discussão tão a sério, mas a minha amiga levava fotos muito a sério. Ao chegarmos ao Studio do Gustav – Gustav Photograps - uma criatura pra lá de esganiçada, mas hiper divertida, Amanda se irritou de uma vez ao se deparar com pôsteres maravilhosos de casais nas mais diversas paisagens e poses.

— Eu quero um ensaio, Ally! Olha que perfeito! — Choramingou como uma criança e empurrou em minha direção uma foto de outro casal na beira-mar, só que dessa vez à noite. A lua estava cheia, eles estavam vestidos para o casamento. O vestido da noiva branco era justo e moderno, e possuía uma luz própria. A foto causava uma sensação boa, de conto de fadas.

— Já pediu com carinho? — perguntei rindo, passando a foto para ela. — O Jay faz tudo o que você quer.

— Já implorei. — ela rolou os olhos. — Ele não se sente a vontade e blábláblá.

Closer - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora