Na manhã seguinte Amanda me fez acordar com as galinhas. Às cinco da manhã ela estava tocando o interfone do meu apartamento alucinadamente, e me recebeu com um sorriso assustadoramente animado nos lábios quando eu desci com cara de poucos amigos. Tudo isso só para aproveitar tudo o que o Spa tinha a oferecer, desde a primeira a ultima atividade, as quais eu era forçada a acompanhá-la; desde o banho de lama até a sauna.
Atualizei a Amanda sobre tudo o que tinha acontecido depois da nossa ultima conversa, e já me sentia arrependida.
— Então o Simon foi conhecer o sogro, huh? — ela me lançou um olhar maroto quando estacionou o carro na frente do Spa da Georgia.
— Não começa! — dei meu melhor olhar feio para ela. — Foi divertido e sem segundas intenções.
— Eu não disse que não tinha sido divertido, disse? — Ela me esperou dar a volta no carro para que eu a acompanhasse até a entrada. — Bem simples, não? — disse ironicamente.
De simples o lugar não tinha nada. Só a frente era enorme! A fachada era de tijolos expostos e alta. Dava ao lugar uma aparência meio rustica e clássica ao mesmo tempo.
— A Georgia e o Jerr são ricos, o que você queria? Um sítio com um lago no meio?
— Nós devíamos passar a semana aqui. — Mandy estava com os olhos brilhando. Era o tipo de lugar preferido dela.
— Se você pagar minhas contas no final do mês, porque não? — ri. — Mas ao que parece você vai passar o mês. — dei uma olhada julgadora para a mala de carrinho tamanho médio que ela havia trazido para passar apenas UM dia no Spa.
— Nunca se sabe quando vai precisar de roupas extras. — Saiu puxando a mala.
— Claro. — eu ri e acompanhei.
Alcançamos a garota que estava atrás de um balcão de vidro e entregamos nossos vales. Ela sorriu simpática e chamou pelo interfone, em uma voz suave e quase inaudível, a pessoa que iria nos acompanhar até os quartos. Enquanto esperávamos, ela fez o nosso cadastro no sistema e nos ofereceu um chá de alguma coisa que eu neguei rapidamente. Chá! Argh! A outra pessoa chegou uns cinco minutos depois, era uma garota, Cristine, e falava tão ou mais suave como a primeira que eu tinha que me inclinar para ouvi-la. Devia ser uma regra do Spa, falar manso.
— A Anna vai usar o vale dela? — Amanda usou do mesmo tom manso da garota para falar comigo. Cristine estava alguns passos a frente, nos levando até o nosso quarto.
— Sim, próxima semana, ela vem com a Rachel.
— Droga! — minha amiga deu um muxoxo.
Para todos os detalhes Amanda tinha um comentário impressionado. Desde o teto até as lâmpadas de luz amarela e fosca presas na parede. Para ela aquele lugar era como a Disney, se não melhor. Era belíssimo, sem dúvida. Havia plantas e jardins espalhados por todos os lugares. Por mais que estivesse de dia em alguns lugares a luz era bem baixa, que poderia ser confundido com o entardecer. O ambiente era aconchegante, relaxante e dava vontade de dormir. Cristine nos deixou na porta do quarto e avisou que as primeiras atividades começariam em alguns minutos, e que ela viria nos buscar.
— Atendimento VIP! Eu poderia me acostumar com isso. — Mandy se jogou na cama imaculadamente branca e bem arrumada.
— Claro que poderia. — fechei a porta e coloquei minha malinha de mão acima da cama. A intenção era trazer apenas uma muda de roupa.
— A gente podia vir no final de semana. — Amanda se virou na cama, apoiando o cotovelo na cama.
— Lembra que eu vou ajudar minha mãe e a Rachel com um evento beneficente? — me deitei na cama ao lado da dela, encarando o teto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Closer - Parte II
RomansaÉ da natureza humana se afastar daquilo que causa dor e se aproximar daquilo que lhe faz bem. Allison ainda não aprendeu essa lição. Dois anos depois do casamento de Jeremy, a vida que ela imaginou aconteceu exatamente como esperado, ela só não pens...