A Proposta

21 1 0
                                    

- Tudo isso para ela sair com o namorado... - Mina resmungou de onde flutuava a uma distância do casal. - Não parece que vão se separar tão cedo.

- Quer parar de reclamar? Estamos fazendo isso pelo bem do Katsuki. - Repreendeu Kyouka.

- Mas é por isso mesmo! Não temos tempo o suficiente para-!

- Shiu! Vem vindo alguém. - Hanta interrompeu a rosada ao notar o rapaz de cabelos bicolores se aproximando do casal.

- Iida, Uraraka! Que surpresa encontrar vocês aqui. - Chamou ele.

- Ah, Todoroki! - A castanha respondeu animada.

- Como estão? Dormiram bem essa noite? - Todoroki perguntou ao casal com uma preocupação genuína.

Ambos sorriram cansados em retorno.

- Sim, Todoroki, estamos bem. Dispostos como sempre! - Iida riu.

- Às vezes você faz umas perguntas tão estranhas! - Uraraka riu junto.

- Entendi... - Os súcubos observaram enquanto o bicolor fazia uma pausa excruciante. - Não quero interromper o encontro, mas vocês já jantaram? Qualquer coisa é por minha conta.

- Ah, não queremos atrapalhá-lo com isso, Todoroki! - Disse Iida.

- Tudo bem, vocês sabem que não é um problema para mim. - O bicolor insistiu.

- Ai, às vezes você mima a gente demais! - Uraraka resmungou, incapaz de recusar a oferta.

- Bom, vocês são meus amigos, afinal. - Todoroki sorriu radiante, quase cegando o casal com seu brilho.

- Eles estão se mexendo, vamos! - Hanta chamou e todos seguiram o trio para a praça de alimentação do shopping e observaram-nos comendo e se atualizando por minutos a fio.

- Esse cara vai mesmo se meter no encontro deles? Assim não vamos conseguir nada! - Mina reclamou enquanto os observava.

- Temos que ser pacientes, podemos descobrir algo importante quando se separarem. - Kyouka disse com firmeza.

Como se estivesse ouvindo a conversa dos súcubos, o bicolor se levantou.

- Todoroki, já vai? - Uraraka chamou.

- Sim, tenho algo para fazer antes de voltar para casa, também não quero atrapalhar mais. Aproveitem o encontro. - Disse ele ao acenar para se despedir.

- Até mais! - Disse Uraraka.

- Obrigado pelo jantar! - Complementou Iida.

- Ele está se movendo. Vamos, Han! - Chamou Denki com Hanta seguindo-o logo atrás.

- Ei! Vão mesmo deixar a gente aqui com esses dois?! - Mina vociferou em direção aos meninos.

- Alguém tem que ficar de olho neles também. - Hanta exclamou por sobre o ombro enquanto Mina continuava a ladainha de uma distância, mas já não prestavam mais atenção a ela.

Seguiram o bicolor para uma loja de conveniências onde fez umas compras básicas, provavelmente o suficiente para cozinhar o jantar daquele dia, o que era estranho, dado o fato que acabou de fazer justamente isso com seus amigos; na saída da loja, seu celular tocou e este parou para atender.

- Oi, Midoriya. - Os íncubos gelaram ao nome chamado. - Sim, é que eu encontrei o Iida e a Uraraka no caminho, mas já estou voltando para casa... Claro, como poderia esquecer...? Ok, te vejo depois. Até mais.

- Só eu estou achando isso muito suspeito? - Denki comentou mortificado.

- Não diga, Sherlock. Anda, vamos. - Hanta revirou os olhos ao continuar seguindo o bicolor, Denki foi logo atrás.

Por Obra do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora