*Katsudon: Feito com arroz e costeleta de porco empanada, katsudon é dito ser o prato favorito de Izuku.
*Genkan: Aquelas tradicionais entradas para residências japonesas onde se retiram os sapatos.
- - -
Os dias naquela casa eram extremamente entediantes; não podia reclamar, Todoroki estava fazendo um tremendo favor ao deixá-lo ficar enquanto não conseguia se manter sozinho, mas Izuku ainda precisava se sentir útil.
De manhã, assim que o bicolor saía para trabalhar, ele partia para entregar currículos; já tentou a sorte em outras empresas de moda, em farmácias e até lojas de conveniência, qualquer coisa que pudesse sustentá-lo, mas a sorte parecia mesmo não estar a seu favor.
Chegando em casa após uma jornada cansativa, Izuku ainda cozinhava e se servia de seu almoço sozinho, antes de se dispor para limpar ao menos um cômodo da suntuosa mansão, tudo à espera de Todoroki chegar do trabalho. Às vezes parecia até que eram um casal, pensamento esse que chegava a ser incômodo para si, ainda mais dado o fato de que Todoroki costumava ter uma queda por Midoriya há tempos atrás; às vezes o esverdeado se perguntava se aqueles sentimentos continuavam lá, apesar de seu amigo trazer mulheres e até homens estranhos em casa vez ou outra, ou passar a noite fora, totalmente sem compromisso.
À espera do bicolor chegar com os mantimentos pro jantar e após um merecido banho, Izuku checou seu celular para se deparar com uma mensagem que o fez gelar.
Oi. Desculpe, chequei os registros da empresa para pegar seu número de telefone, não quero te incomodar e aparecer aí de novo. Já pensou na minha oferta?
Katsuki.
A mensagem foi enviada logo cedo enquanto estava distribuindo mais currículos pela cidade. Pelo visto o... Katsuki não ia se conter até que lhe desse uma resposta.
O esverdeado suspirou e começou a digitar.
Tudo bem e obrigado por pensar por esse lado. Eu só não sei ainda se posso confiar em você para cumprir com sua palavra, você entende?
Demorou menos do que Izuku esperava para receber uma resposta, logo Katsuki já estava digitando do outro lado da linha.
Claro, você tem esse direito e eu respeito. Nesse caso, vou comparecer a um desfile nesta semana, gostaria de me acompanhar?
Izuku gelou ao convite; estaria ele realmente lhe convidando para um encontro, mesmo depois de tudo? Como que lendo sua mente, Katsuki voltou a digitar.
Como amigos, é claro. Ou como você preferir interpretar.
Izuku suspirou exasperado; ainda não entendia porquê Kirishima e agora até Katsuki insistiam tanto em si, mesmo após tudo o que passaram. Aquilo foi no mínimo desagradável, mas questioná-los só lhe trazia respostas vagas e já estava cansado de não entender seus motivos; apesar disso, decidiu se poupar de mais interrogatórios.
Devo confessar que estou tentado em recusar, mas gostaria mesmo de ir...
Eu imagino, inclusive a escolha é sua. Eu sei como adora moda, por isso achei que poderia fazer isso por você. Pense bem.
O esverdeado arregalou os olhos pra tela.
Não imaginava que se lembrasse disso.
Sim, desculpe ter esquecido, você não merecia, mas acabei lembrando no final, não que isso seja motivo...
Eu sei... mas você está mesmo empenhado em se redimir, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Obra do Destino
عاطفيةUniverso sobrenatural alternativo; eles não têm individualidades. Todos conhecemos aquela velha lenda do cupido: um anjo fofinho que faz casais se apaixonarem com tiros de suas flechas encantadas, mas a verdade é que a história pode ser um pouquinho...