Luna Campbell
Estava pegando minhas coisas no armário para ir embora quando senti um braço se apoiando em mim. Me virei e, para minha surpresa, era Sofia, que cruzava os braços com um sorriso travesso.
— Onde estava durante toda a aula, garota? — perguntou com um tom acusatório, levantando uma sobrancelha. — Matando aula no banheiro, Luna? — completou, dando uma risada divertida.
Revirei os olhos, já antecipando o que estava por vir. Sofia adorava me lembrar dessa história vergonhosa. Uma vez, fui flagrada pelo diretor matando aula no banheiro só para continuar lendo uma fanfic que estava muito interessante. Além de passar uma vergonha imensa, ainda levei uma advertência.
— Você AMA me lembrar dessa vergonha, né, Sofia? — respondi, enquanto colocava a mochila nas costas, tentando encerrar o assunto.
Sofia riu, dando de ombros, claramente satisfeita por me fazer reviver aquele momento.
• • •
Assim que a última aula acabou, eu e Sofia fomos para casa juntas. Entramos na minha casa e, sem perder tempo, subimos as escadas direto para o meu quarto, onde nos jogamos na cama para começar a fofocar.
— E como vão as coisas com o seu AMADO? — Sofia perguntou, carregando o sarcasmo na voz, enquanto ajeitava-se na cama.
Fiquei em silêncio por um instante, o que fez Sofia abrir a boca, fingindo estar chocada.
— Sabia!!! — ela exclamou, sentando-se mais ereta. — O que aconteceu? — perguntou, os olhos brilhando de curiosidade.
Suspirei, já sabendo que não escaparia dessa conversa.
— Então... — comecei, hesitando um pouco. — Sabe aquela hora que eu saí da sala?
— Sei!! — Sofia respondeu, balançando as mãos para cima e para baixo, ansiosa por detalhes.
— Eu acabei vendo ele com uma garota... Eles estavam... você sabe... — minha voz falhou um pouco ao final.
— Sei — Sofia revirou os olhos, entendendo a situação imediatamente.
— Só que ele acabou me vendo e veio falar comigo. Ele estava... muito perto de mim. Não sei explicar muito bem... — continuei, sentindo o rosto esquentar só de lembrar.
Sofia se levantou da cama num pulo, dando pequenos pulinhos de empolgação.
— A-M-I-G-A! Isso é tão inacreditável! Nível fanfic, sério! — disse ela, rindo, me contagiando com sua animação.
— Mas e agora? O que você vai fazer? — Sofia perguntou, sentando-se novamente, dessa vez com um olhar mais sério.
Dei de ombros, desinteressada.
— Acho que nada... — respondi, tentando parecer indiferente.
Sofia abriu a boca em choque, balançando a cabeça em reprovação.
— Vamos ficar aqui de braços cruzados sem fazer nada? De forma alguma! Me dê um tempo para pensar! — disse ela, cruzando os braços e pegando um travesseiro para colocá-lo no colo.
Ela ficou calada por um tempo, claramente elaborando um plano. Então, de repente, seu rosto se iluminou com uma ideia.
— Sofia — comecei, percebendo a expressão maliciosa no rosto dela. — Tenho até medo dessa sua cara! Antes que você diga qualquer coisa: não, eu não vou colocar uma câmera no banheiro dele, e não, eu não vou me esconder embaixo da cama dele! — disse, já prevendo o tipo de loucura que ela poderia sugerir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes De Te Conhecer - livro 1
Lãng mạnLuna Campbell é uma garota de 17 anos que Desde sempre, nutriu uma paixão secreta por Figuirel Coleman, seu vizinho milionário e colega de escola. Figuirel, com seu charme irresistível e sua vida cheia de aventuras, sempre esteve cercado de garotas...