Capítulo 36

41 10 10
                                    

           
          
                     𝐋𝐔𝐍𝐀 𝐂𝐀𝐌𝐏𝐁𝐄𝐋𝐋

Sofia e eu estávamos há 24 horas falando sobre o baile. Não parávamos de falar sobre o cabelo, o salto e, principalmente, nossos vestidos.

— Meninas, vai ser incrível! Vocês deviam relaxar um pouco! — diz minha mãe, servindo ovos com bacon e torradas a Sofia e a mim. Sofia dá um gole em seu suco de laranja. Ela havia passado aqui para tomar café e, em seguida, irmos até a escola.

— Estou tão animada que sinto que não vou conseguir prestar atenção em NADA nessa aula! — diz Sofia, e eu bato as mãos animada.

— Nem me fale! — respondo, igualmente empolgada.

Minha mãe, negando com a cabeça, se senta ao nosso lado.

— Estou há mais de uma hora escutando vocês duas falarem sobre isso. Acho que já sei mais sobre o baile do que vocês duas! — diz ela.

Eu e Sofia rimos. Quando terminamos o café, nos despedimos da minha mãe e fomos em direção ao carro de Sofia.

— Preciso passar na secretaria. Pode ir andando, te encontro na sala — diz Sofia, fechando o armário e dando um beijo na minha bochecha.

Ela começa a andar na direção contrária à minha. Eu fecho o meu armário e sigo em direção à sala. Quando entro, ainda estava meio vazia e percebo que Sofia chegou cedo pela primeira vez comigo. Havia alguns grupos separados conversando. Coloco minha mochila na cadeira e me sento. Escuto os sussurros ecoando ao meu redor.

— Figuirel com certeza vai ser o rei! E Gabriela certamente será a rainha! — uma voz feminina diz, e as outras ao lado concordam.

— Bom, é o costume de todo ano! — diz outra voz.

— Estou ansiosa para ver o vestido dela! É sempre o que mais se destaca — completa uma terceira voz.

Reviro os olhos com tais comentários. É impressionante como todos parecem ser puxa-sacos de Gabriela.

Me sento na cadeira e começo a mexer na mochila, tentando me concentrar em qualquer coisa que não sejam os sussurros ao meu redor. Pego um livro e começo a ler, tentando me desligar de tudo ao meu redor.

— Olha só quem está aqui... Campbell — escuto uma voz feminina dizer.

Levanto os olhos para ver quem era. Claro que era ela, Gabriela, com seus olhos azuis me encarando.
𝑝𝑟𝑜𝑣𝑜𝑐𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑒𝑚 3,2,1

— Gabriela — digo — o que você quer?

— Ah, nada, só queria saber se está ansiosa para o baile?

Respiro fundo, sabendo que ela está apenas provocando.

— Todos estão, né — respondo, tentando parecer calma.

Gabriela sorri de forma misteriosa, o que me deixa um pouco desconfortável.

— Ah, tenho certeza de que será um baile inesquecível — ela comenta.

Vejo então a figura de Sofia se aproximar atrás de Gabriela.

— Tem alguma coisa acontecendo?! — Sofia pergunta, cruzando os braços e mostrando um tom intimidador. Gabriela se vira para ela e dá de ombros.

— Não, nada. Só estava falando com Luna sobre o baile — diz Gabriela, sorrindo, e então se vira para sair, mas antes me lança um sorriso. — Até mais, Campbell. Te vejo no baile! — Ela pisca ironicamente e então sai. Sofia revira os olhos e se senta na cadeira à minha frente, colocando a mochila sobre a cadeira.

Antes De Te Conhecer - livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora