CAPÍTULO 8

80 19 70
                                    

Coloquei todas as sacolas em cima da bancada e comecei a tirar as coisas de dentro. Subi as escadas e arrumei algumas almofadas e tapetes no chão da sala para deixá-la o mais confortável possível. Estava empolgada demais. Peguei o celular para ver se tinha alguma mensagem de Sofia, mas não havia nada. De repente, a campainha tocou.

Abri a porta e vi Sofia com um travesseiro na mão e uma mala.

— Pra que tudo isso, Sofia?! — perguntei, surpresa.

— Isso aqui é só o básico, o resto eu pego de você — disse ela, entrando enquanto eu fechava a porta.

                                     •    •    •

Estávamos na cozinha fazendo brigadeiro. Na verdade, eu estava fazendo, e Sofia estava apenas esperando, sentada, para comer. Assim que terminei, coloquei o brigadeiro em um prato e fomos para o sofá.

— Você não sabe o que eu ouvi, ou melhor, quem eu vi hoje de manhã no mercado — comentei, com a colher na mão. Sofia se animou.

— Quem??? — ela perguntou, também segurando uma colher.

— Lucca e Figuirel — respondi, e Sofia arregalou os olhos, surpresa. — E eu escutei Lucca falando de você para Figuirel.

— Sério?

— Sim! Ele falou que você era muito gata e que até pensaria em um possível namoro com você, e que vocês estavam ficando. Aliás, por que não me contou? — perguntei. Sofia deu um sorrisinho e deu de ombros.

— Porque não é nada certo ainda, então... — disse ela, sorrindo.

Dei um empurrãozinho nela, rindo.

— Será que vem aí uma nova versão de Sofia namorando?! — provoquei.

Ela revirou os olhos e comeu uma colherada do brigadeiro.

— Fique quieta e coloque o filme de uma vez!

Ri, enquanto Sofia se encostava nas almofadas, ficando mais confortável.

— Vou pegar a pipoca — falei, levantando-me e indo até a bancada para pegar a pipoca. Voltamos para o sofá e, então, liguei a Netflix. Passei os filmes para baixo até encontrar um romance. Dei play no filme e me encostei em Sofia, pegando um Doritos de um potinho. Ficamos grudadinhas assistindo.

De repente, a campainha tocou.

— Ué, quem será? — perguntei para Sofia, levantando-me do sofá.

Abri a porta e dei de cara com Lucca e Figuirel.

𝑶 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒍𝒆𝒔 𝒆𝒔𝒕𝒂̃𝒐 𝒇𝒂𝒛𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒂𝒒𝒖𝒊?!!

Encarei eles por um tempo, completamente sem saber o que dizer ou fazer.

— O que vocês estão fazendo aqui?! — perguntei.

— Sofia não te falou? Ela me chamou e eu chamei o Figuirel. Espero que não tenha problema — disse Lucca, enquanto Figuirel sorria levantando as sobrancelhas.

— Ah, é? Sofia chamou? — perguntei, virando o rosto para Sofia, que sorria no sofá. — Só um minuto — falei, fechando a porta.

— Gostou da surpresa? — perguntou Sofia, sorrindo e se levantando do sofá.

— Eu pensei que era a noite das GAROTAS e você chama seu ficante pra cá, e ainda por cima o amigo dele, que por acaso é FIGUIREL COLEMAN! — falei baixinho para Sofia.

— Até parece que você não quer. Além do mais, é nossa oportunidade de formar nosso quarteto e par! — ela sussurrou.

— Não acredito nisso, você nem conhece aquele garoto direito, Sofia! — murmurei.

Antes De Te Conhecer - livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora