CAPÍTULO 9

68 15 30
                                    

- Chega de falar de mim. Agora vamos falar de você! - digo, me virando e apontando para Sofia.

- Não tem nada para falar de mim - Sofia responde.

- Ah, não? E Lucca? - pergunto.

- A gente está se conhecendo - Sofia diz.

- Até demais, né? Pelo que eu vi ontem no sofá - comento, e Sofia dá um sorrisinho.

- Não entendo como você faz essas coisas. Vocês nunca conversaram até a festa e já está assim - digo.

- É simples. Eu vejo e vou atrás. Não é muito difícil - Sofia diz, e eu rio.

- Se eu tivesse um pouquinho da sua atitude, ajudaria muito na vida amorosa - digo, rindo, e Sofia ri também.

Ando até o cabide e pego a minha toalha que estava pendurada. Sofia aponta o dedo para mim.

- Não demore! Não podemos ser uma das últimas a chegar!

Reviro os olhos e volto a entrar no banheiro. A galera da escola decidiu se reunir na casa de Helena, uma menina da outra sala, para uma festa. Eu, obviamente, recusei de primeira; minha bateria social não estava em dia, além do mais, as pessoas da escola são extremamente entediantes. Mas Sofia não aceitou meu "não" como resposta e me obrigou a ir, prometendo que voltaríamos cedo.

Abro o box e ligo o chuveiro, entrando embaixo da água. Termino meu banho, coloco meu vestido azul, que tem uma abertura nas costas e vai até quase o meu joelho. Coloco um All Star branco e deixo meu cabelo solto. Dessa vez, sou eu quem dirige o carro. Coloco a chave no contato e ligo o motor.

                                             •   •   •

Chegamos na casa de Helena, e estava lotado de gente. Era gente para todo lado. O lugar estava simplesmente abarrotado, como se todas as pessoas da cidade tivessem decidido se reunir ali naquele momento. O som das vozes e risadas enchia meus ouvidos, e o ar estava carregado com cheiros deliciosos de comida e bebida. Todos pareciam estar se divertindo.

Saímos do carro, tranquei-o e entramos na casa. Sofia saiu cumprimentando a todos; ela conhecia muitos rostos na festa. A festa estava na grama do quintal, mas também havia algumas pessoas dentro da casa comendo e bebendo. Sofia começa a conversar com uma menina até então desconhecida para mim. Meu olhar observa todos na sala e então se foca em Henrique, que estava roubando um dos morangos da mesa.

Dou risada e sussurro no ouvido de Sofia, que ainda conversava com a menina.

- Vou falar com Henrique. Espere um minuto. - Ela concorda com a cabeça e volta a conversar com a tal menina.

Ando até Henrique e seguro seus ombros, assustando-o.

- Bu! - falo, e ele dá um pulo para trás, me fazendo rir.

Cruzo os braços e cerro os olhos.

- Nada educado roubar comida da mesa - digo, e Henrique ri de mim.

- Achei que estava sendo bem sorrateiro - ele diz, e eu rio.

Mudo meu olhar para Figuirel, que estava do outro lado, atrás de Henrique, mais distante. Acho que Henrique percebeu, porque ele olhou para trás e viu Figuirel.

- É seu namorado? - ele pergunta.

Desvio meu olhar de Figuirel e volto a olhar para Henrique.

- O quê? Não - digo e dou uma risada. - Não, não é meu namorado - completo.

Ele rouba mais um morango da mesa e me entrega. Dou uma mordida e sorrio, até que Helena surge atrás de nós dois e eu quase me engasgo com o morango. Henrique sorri constrangido e dá leves tapinhas em minhas costas.

Antes De Te Conhecer - livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora