Capítulo 21

45 12 20
                                    

                            𝐋𝐈𝐆𝐀𝐂̧𝐀̃𝐎

— Espera aí! Ele te deu o número dele?! Isso é ouro, amiga! Tá esperando o que pra ligar pra ele? — Sofia diz com a voz animada na ligação.

— Sofia, você está louca? Ele tem essa fama toda de "arrasador de corações" não quero ser mais uma "namoradinha" dele

— vocês já se beijaram uma vez, lembra? — ela responde

— Uma vez e não vai acontecer de novo.

— É só uma ligação, uma conversa. Vai ser divertido! E quem sabe, você pode até virar o jogo com ele.

— Não sei não, Sofia. Ele foi tão arrogante quando me deu o número. Acho que é melhor deixar pra lá.

— tem certeza? Pensa com carinho, Às vezes é bom dar uma chance para saber o que vai acontecer.

— Sofia, você realmente acredita que com apenas uma ligação algo pode mudar entre nós?! Acho que as coisas não funcionam assim tão facilmente.

— Quem sabe o que pode acontecer? Às vezes, uma simples conversa pode mudar tudo. Você não acha que vale a pena explorar essa possibilidade?

— Eu... Eu não sei Sofia, afinal eu não sei nem o que falar com ele, é que eu falo com ele parece que me faltam palavras e eu travo

— isso se chama amor, É normal ficar nervosa, e — ela faz uma pausa — Oi! Que? Ja estou indo! — ela disse com alguém que deve estar com ela — Amiga vou ter que desligar agora, mas pensa com carinho no que eu te falei e lembre-se. A gente nunca vai saber o que poderia acontecer se não tentarmos.

Eu sorrio dele leve

— tá bom — digo sorrindo — eu vou pensar, com carinho

— e pensa bem mesmo — ela diz e eu rio

— Tchau — sorrindo

— tchau — responde ela

                                   •••

Estou aqui parada.
Segurando o papel com firmeza e o encaro, me vejo incapaz de resistir à curiosidade.
Penso em tudo que Sofia me disse, sinceramente não sei o que falar com ele
Mas também se ele deixou o número aqui é porque espera que eu ligue.

Meu coração bate forte no peito enquanto minha mente luta contra a atração que ele exerce sobre mim.

𝑂𝑙ℎ𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑝𝑎𝑝𝑒𝑙.

— Não luna, você não vai ligar pra ele — digo pra mim mesma desviando o olhar do papel.

Volto a olhar novamente, tentada a ligar pra ele

— eu não acredito que vou fazer isso — digo e pego

Pego o telefone, minha mão treme levemente enquanto disco os números escritos no papel.

— não atende, não atende, não atende — digo andando de um lado para o outro enquanto o celular chama ele na linha.

                           Figuirel Coleman

Estou de pé diante do espelho do banheiro, sinto o vapor da água no meu corpo, enquanto enrolo uma toalha ao redor da minha cintura.

Escuto um som distante do telefone tocando no quarto, estranho e saio do banheiro passos calculados.

Antes De Te Conhecer - livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora