Enquanto o tempo passava Naruto treinava e ficava cada vez mais forte com a ajuda de seu amigo. Com 8 anos Naruto já podia e conseguia refazer os jutsus que fazia antes, porém, só conseguia controlar a primeira cauda do poder de Kurama.
No dia do massacre Uchiha, Naruto conversou com Itachi que o revela do porque estava fazendo aquilo, e era porque os Uchihas pretendiam fazer um golpe de Estado! Itachi o pediu para cuidar de Sasuke enquanto ele era culpado por tudo aquilo pela aldeia. Naruto diz que seria melhor se Itachi manter-se em contato com ele ou com o Terceiro hokage os dando informações sobre a Akatsuki. Naruto estava ao lado de Sasuke no hospital, o acalmou, apoiou-o e fez companhia.
Com isso Sasuke finalmente conseguiu confiar 100% em Naruto, criando assim uma amizade colorida.
Com o tempo passando, Naruto e seus amigos ficaram cada vez mais próximos, Naruto também conseguiu a amizade de Sakura e Ino. Ino agora havia virado sua irmã de consideração.
Finalmente Naruto alcança seus 13 anos e finalmente poderá sair da Academia e sair da vila, estava ansioso para rever seu amigo gaara, o sábio pervertido a sua Vovó Tsunade e também queria saber se conseguirá impedir que Zabuza e Haku morram.
Naruto também trocou de roupa:
E claro na academia Naruto tentava não se destacar e não ser o melhor pois não queria chamar a atenção indesejáda de certas pessoas. Portanto, Naruto era o terceiro melhor da turma e em sua frente estava Shikamaru e logo Sasuke.
Naruto na academia claramente se contia(verbo conter) pois não queria que seus colegas soubessem das suas habilidades, não ainda, estava chegando a graduação e até lá Naruto continuava a se tornar mais forte.
No dia da graduação.
Iruka: Ino Yamanaka. *chama Iruka dentro de uma sala sentado e ao seu lado estava Mizuki. Iruka pede para que Ino faça o jutsu de clonação, Ino faz e consegue passar e assim ganha uma bandana. Ela sai da sala feliz mostrando sua bandana para todos, logo Shikamaru é chamado e porai vai. Até chegar a vez de Naruto que decide não conseguir passar desta vez, até porque ele queria acabar com Mizuki que era um traidor da vila.
Naruto não passa pois não consegue fazer o jutsu de clonagem normal, como o planejado, finge estar triste sendo consolido por seus amigos. Depois da Academia, Naruto é chamado por Mizuki que diz que ele era um aluno especial e que vai receber uma prova especial porém para que ele consiga passar era só pegar e lhe trazer o pergaminho sagrado, coisa que Naruto já sabia que ia acontecer. Naruto fingindo ser inocente aceita a proposta e rouba o pergaminho sagrado só que desta vez Naruto esperou Hiruzem entrar em seu escritório para lhe dizer que Mizuki era um traidor, com Hiruzem já sabendo oque já devia saber Naruto vai para a floresta como o planejado, aprende o jutsu mute-clones das sombras e aproveita que estava com o pergaminho e o cópia ficando com uma cópia dele para si.
Iruka chega e com preocupação pergunta do porque de Naruto ter roubado o pergaminho com Naruto respondendo que foi um plano do Mizuki com o próprio aparecendo depois, ele começa a falar coisas proibidas como Naruto que era o Jinchuuriki da raposa de nove caudas, e para a surpresa dos três, sim dos três pois Hiruzem os observava com sua bola de cristal, Naruto diz que já sabia para logo depois fazer o jutsu mute-clones das sombras e espancar com tudo Mizuki sem dó nem piedade antes dele tentar machucar seu pai adotivo. Naruto pede desculpas para Iruka por ter roubado o pergaminho e por ter o preocupado, Iruka o abraça dizendo que está tudo bem e pede para o loiro fechar os olhos, Naruto já sabendo oque iria acontecer fecha os olhos com gosto recebendo assim a bandana de seu pai adotivo. Naruto agradece para depois dar o pergaminho sagrado para Iruka e vai embora.
Dia seguinte.
Naruto é acordado por Iruka, faz seus exercícios matinais para depois tomar uma ducha, se veste e vai comer o café da manhã com Iruka antes de irem juntos para a academia.
Era finalmente o dia onde suas equipes seram mencionados.
Ao Naruto entrar em sua sala, todos estavam confusos do porque o loiro estava alí pois ele tinha reprovado. Naruto mostra sua bandana amarrada em seu pescoço para todos e vai se sentar ao lado de Sasuke. E minutos depois chegam Sakura e Ino que mais uma vez discutiam por Sasuke. Naruto sabia bem que Ino nunca gostou do Sasuke, ela só fazia aquilo para ficar mais perto de sua amiga.
Iruka entra na sala para começar a mencionar as Equipes e seus senseis.
Iruka: Time 6 composto por Shikamaru Nara, Chouji e Ino Yamanaka, sensei asuma. Time 7 composto por Sakura Haruno, Sasuke Uchiha e Naruto Uzumaki, sensei Kakashi hatake. Time 8 composto por Kiba Inuzuka, Hinata Hyuuga e Shino Aburame, sensei Kurenai. *continua a citar outras equipes.*
Sakura: Parece que estamos juntos, né Sasuke e Naruto. *sorri feliz*
Naruto: Sim!
Sasuke: *acente*
Iruka se despede e fala para esperarem seus senseis. Um por uma equipe iam saindo ficando somente o time 7 que minutos depois Kakashi chega chamando-os para o terraço.
CONTINUA
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Futuro Diferente.
Hayran KurguEm uma noite sangrenta um massacre aconteceu na vila da Folha, sangue por todo lado, todos no chão sem vida, só ah uma alma viva por essa chacina. Naruto estava desangrando no chão apenas admirando a lua vermelha com olhos mortos enquanto ao seu red...