✩𝙲𝚘𝚖𝚎𝚌̧𝚘☆

721 24 5
                                    

★𝐇𝐚𝐥𝐬𝐞𝐲 𝐧𝐚𝐫𝐫𝐚𝐧𝐝𝐨★

Hoje é meu primeiro dia de aula depois que meu pai morreu em um acidente de carro, ele sustentava nossa família e com seu falecimento não temos mais dinheiro para que eu possa continuar estudando na minha escola antiga.

O sentimento de ansiedade é bem presente, minhas mãos tremem e sinto a boca seca mesmo tomando café. Minha mãe está com o mesmo roupão de sempre, o cabelo castanho bagunçado e as olheiras fundas como resultado das noites mal dormidas e choros constantes. Com a perda do meu pai ela criou o péssimo hábito de beber para esquecer dos problemas mas com isso esquecia que tinha dois filhos para criar, eu e meu irmão mais novo Isaac de 7 anos, ele é mais parecido com nossa mãe, os olhos castanhos assim como os olhos e um sorriso cintilante capaz de me fazer esquecer do inferno que vou enfrentar hoje.

-- Está pronta? -- Ela quebra o silêncio, provavelmente me notou encarando meu irmão brincando com o pão e os talheres. Seu olhar repousa sobre mim como que se eu fosse um fantasma.

Dou um gole no café antes de responder, ela observa tudo em mim, deve se perguntar o como posso ser tão parecida com meu pai, olhos castanhos, cabelos escuros e sobrancelhas grossas, ela sorri e passa a mão em meu cabelo delicadamente.

-- Na verdade não, estou com medo de não me encaixar -- Admito a olhando nos olhos, seu sorriso se desfaz e ela vai até a cafeteira pegando mais café -- Esse é meu único medo.

-- Não precisa, você é uma garota bonita, inteligente, gentil e o mais importante -- A mesma se vira para mim me olhando com certa advertência -- Comportada.

De fato eu era, dês da infância eu era a primeira a pedir desculpas, a mais quieta, a mais bondosa a mais gentil possível. Mais isso não significa que eu concordava em ser assim.

-- Mas não me conhecem...-- Digo baixando um pouco a cabeça e olhando a xícara -- Não tem como saberem disso.

Seu rosto vira uma carranca e ela toma um gole longo de café enquanto me olha de cima abaixo, Isaac sai da cozinha e vai para a sala assistir, ouço a televisão ligar e ela suspira para falar:

-- Tenta Halsey, tenta ser um pouco mais sociável, faz isso por mim, pelo seu irmão...Por você -- Sua voz não era terna, era rígida e seca o que me faz engolir em seco.

-- Eu sei mãe...Desculpa...-- É, eu não tinha mudado, era a mesma garota medrosa que pede desculpas mesmo apenas tentando se expressar.

Me levanto e pego minha mochila no sofá indo em direção a porta da frente, paro antes de sair ao sentir mãos pequenas agarrando meu quadril, olho para baixo:

-- Tchau mana -- Diz Isaac sorrindo gentilmente enquanto tenta me abraçar com mais força, sorrio e passo a mão em seus cabelos gentilmente.

-- Tchau maninho -- Olho para trás dele e vejo minha mãe na cozinha que era em conceito aberto com a sala. Ela tirava um champanhe da geladeira e colocava na bancada -- Tchau mãe!

Ela não me responde então decido ir. O caminho até a escola é um pouco longo e no caminho vejo algumas pessoas com uniforme do colégio, entre elas uma garota com cabelos ruivos e com uma risada alta, ela parece amigável.

Talvez por ser a volta as aulas nem percebam que fui transferida, talvez pensem que só vim de uma sala diferente ou que só não sou conhecida, isso! Não vai ser tão ruim. Chegando lá vejo casais abraçados, risadas altas, conversar estranhas era bem barulhento. Estavam todos espalhados pelos corredores e mesmo que eu procure um lugar tranquilo eu não acho...

Paro em um lugar mais vazio do corredor e baixo a cabeça pegando o celular na mão e mexendo nele até a hora de entrar nas salas. A garota ruiva as vezes me olhava e parecia cochichar com um garoto castanho e simpático. Estão falando mal de mim? Por que? Afasto isso da cabeça e logo as salas são abertas, sou uma das primeiras a entrar junto com a garota ruiva e seu amigo.

𝐓𝐇𝐈𝐒 𝐈𝐒 𝐋𝐎𝐕𝐄 | 𝐄𝐧𝐞𝐦𝐢𝐞𝐬 𝐭𝐨 𝐥𝐨𝐯𝐞𝐫𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora