Há muitos anos atrás exista em um reino um rei muito bonito , carismatico , gentil e guerreiro .
Porém ele era jovem demais para ser rei , isso porque seus pais haviam no deixado quando ele ainda era bem pequeno .A politica e os deveres reais eram altos e pesados por isso ele sentia como se todo mundo estivesse sempre cobrando-lhe por algo e por isso não se sentia amado por ninguem . Porém ele sempre empregava as suas responsabilidades para que o reino fosse forte e próspero .
Havia no castelo uma serva , Anamim . Muito bonita e gentil que fazia parte da limpeza dos quartos dos castelo , essa serva era secretamente apaixonada pelo rei , porém ela sabia que eles não poderiam ficar juntos por isso guardava esse segredo sempre consigo e com alguns dos outros funcionarios do castelo . Tudo que ela fazia , ela pensava sempre que deveria fazer do melhor , porque era para o seu amado .
Limpava o chão de canto em canto sem deixar uma unica parte a ficar , varia com muito cuidado e delicadesa ponto por ponto até terminar todos os serviços de quarto que havia por lá, e é claro que ela fazia isso porque sabia que o rei gostava de ver tudo limpo e como não se apaixonar ? Ele era muito gentil e carismatico.Porém ...Chegado aos seus 17 anos de idade ele se tornou mais sozinho e solitario , no dia do seu decimo oitavo aniversario enquanto os cozinheiros preparavam a comida , o povo decorava as cidades e se preparavam para a grande festa o rei olhava para o seu espelho , sentiu-se mais triste mas tão triste que não aguentou mais e lançou um feitiço sobre ele mesmo com o desejo de alcansar a morte , só que o feitiço foi tão grande mas tão grande que ao inves de amaldiçoar apenas o rei amaldiçoou a todo o reino , deixando todo mundo em estatuas de pedra e apenas os bons funcionarios , aqueles de quem o rei realmente se sentia amado foram transformados em animais e permaneciam moveis .
Porém havia uma serva dele , Anamim , que tinha saido para as vastas florestas procurar flores de hibispo para colocar no salão onde o rei ficaria durante a celebração do seu aniversario .
Ela achava que as demais flores que estavam em volta do castelo não eram suficientemente boas para o rei .Mas ao voltar para casa , anamin se deparou com algo tenebroso , estava tudo escuro e sem vida , o feitiço lançado a minutos ja havia criado musgos nas estatuas das pessoas , quando tudo fica parado tudo fica mais sombrio , anamin correu como viado até ao palacio , procurando pelo rei sem parar e por fim o encontrou em seu quarto desmaiado , logo ele que parecia ser o mais feliz do reino , como isso aconteceu-lhe ? , desesperada e aterrorizada anamin se incobiu em uma bolinha no chão e no mesmo momento foi quando apareceu por là um corvo .
- anamim ... Anamim- assustada ela levantou-se e deu uma vassorada no corvo que depois se reveleu ser o cozinheiro e explicou o sucedido . Junto dele estava um porco a lavandeira, um cisne o estilista , um pato o jardineiro , e um burro o porteiro .
- para salvar o rei temos que dar a ele uma prova de amor verdadeira e assim ele de certeza acordará - disse o corvo
- certamente, procuraremos uma princesa como nos contos de fadas para lhe beijar e assim ele acordará do sono e nós libertará - disse o cisne, o porteiro
E assim foram os cinco fies do rei e Anamin procurar uma princesa , andaram relevantes distancias até que finalmante encontraram uma mulher sendo carregada por escravos e em sua cabeça uma tiara e um longo vestido rosa claro .
- é uma princesa ? - perguntou aos demais o corvo
- tem coroa e esta sendo carrega , é certamente uma princesa - disse o cisne
Correndo até ela anamin suplicou
- ohhhh princesa meu rei encontrasse dormido a horas no palacio , podereis fazer-lhe o favor de o salvar ?
- se eu fosse a voces escolheria outra princesa e não esta daqui - respondeu um dos escravos depois de terem pago duzentas moedas pela princesa aos mesmos
Sem exitar a princesa aceitou a oferta , afinal de contas os seus servos estavam para joga-la de um penhasco ao chão .
Voltaram para o castelo e ao chegar, eles logo se arrependeram do mesmo . A princesa era muito chata e parecia não colaborar com o combinado
-primeiro eu quero um banho apenas de flores de hibispo depois sim eu beijo o vosso rei - dizia a primcesa de braços cruzados
- Bem agora eu preciso que me alimentem bem , não com qualquer comida quero uma das melhores comidas temperada com os temperos do sol e temporeros da lua - exigia a princesa
- agora fiquei cansada primeiro me coloquem a durmir ai sim eu beijo o principe de voces , essa almofada não esta tão confortavel quero outra .
-Eu preciso de uma boa noite senão eu não beijo o rei de voces - ficando o dia todo trabalhando os servos só conseguiram um beijo no inicio do dia seguinte e nada funcionou
- porque ? - perguntou Amanin furiosa pois ela trabalhou muito por aquela princesa - voce disse que era princesa , porque ele não esta voltando ?
- ou você faz funcionar ou a gente te atira borda fora - reclamou a porca chateada porque nao durmiu a noote inteira para depois nada funcionar
- beija mais , beija mais - reclamavam os servos á princesa que ali estava . Que beijou tudo até aos pés do rei mas nada funcionou ele não estava voltando
Furiosos com ela trancaram-na de castigo em um quarto , ja era o segundo dia e nada havia funcionado , ao terceiro dia sentados em volta da lareira junto com a princesa desta vez tiveram que durmir com ela pois os quartos ja tinham sido envadidos por galhos de arvores que só continuavam a crescer e a crescer .
Quando ninguem deu no inicio do terceiro dia a princesa havia encontrado uma solução para ajudar os seus novos amigos .
- e esta é a solução - disse a princesa
- eu acho que nos estas a enganar -disse a porca
- pois é , tu nem eras princesa - disse o cisne
- se não tentarmos nada o rei de voces é quem morre - respondeu a princesa
correram feito animais procurando por incredientes necessarios para fazer uma sopa de amor as horas ja estavam a contar se passasse do terceiro dia nada mais poderia ser feito pelo rei .- depresssa , depresssa - dizia anamin
Correram e como magia acenderam o caldeirão e fizeram a sopa. Em correria foi entregue ao rei e fizeram-lhe beber , esperaram ... Esperaram.. Mas nada funcionou .
No mesmo momento ,oviu-se o som dos passaros emigrando de volta a sua casa , o cèu ja estava vermelho com inumeras nuvens e aves sob ele deixando-o bonito , soprou o vento e amanin estremeceu , alí estava o terceiro dia chegando ao fim e seu amado parecia não querer voltar .
Seu peito apertou e sua respiração falhou não demorou e caiu no chão. Aos pés do rei chorou em gritos de tirar o coração da boca , os servos viram e o céu testemunhou o que estava acontecendo com aquela garota , a anos que ela cuidarà do seu amado com todas as forças , a anos que ela amava-o em segredo , seus gritos intensivos poderiam descrever a dor de ver a morte dele em seus olhos e se sentir inutil , por minutos sentiu uma mão em sua cabeça fazendo-a cafuné .
- então....sempre foi você - a voz do rei ecoou pela sala do trono os raios de sol da manhã entraram pelas janelas e as arvores começaram a brotar flores , as estatuas viraram pessoas continuando com os preparativos da festa como se nada tivesse acontecido e os outros servos continuavam o seu trabalho . Quanto a isso os fieis transformados em animais viraram humanos e o rei teve a melhor manhã de aniversario de todos os seus tempos , junto dos seus melhores amigos e de sua amada e futura esposa , Anamim .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Modern fairy tales
FantasyDesde Charles Pernault , Hans andersen e os famosos grimmy que a literatura da fantasia tem sido uma das maiores do mundo isso porque foram os contos de fada que deram porta aquilo que chamamos de imaginação . Mas com a modernindade e a digitalizaç...