Era uma vez na africa um homem chamado joão que falava muito , o problema mesmo não era o joão falar muito o problema mesmo estava nas coisas que o joão falava .
É que ele falava coisas estranhas , e outras sem sentido , e quando falava coisas boas eram coisas que ninguem tinha interresse em saber e ele nao parava pois falava todos os dias desde as 5 até as 23 quando ja durmir . As pessoas nao falavam nada para ele mas fugiam dele porque ninguem queria ficar ao lado de um tagarela falando de um jeito pobre e de coisas sem sentido .
E o pior ? é que joão tambem era humano e tinha sentimentos logo ele notou que as pessoas se afastavam dele por causa dele falar muito , mas joão nao era um menino triste ele era muito feliz por isso quando as pessoas nao queriam lhe ouvir ele ia falar para os passaros e para os burros .
Mas o problema é que os passaros tambem nao aguentaram e o burro suicidou-se por causa de joão , todo mundo fugia dele . Até que um dia joão viu a multidão no meio da praça foi la ver e viu que era um animal novo ....um papagaio , ave que falava muito por sinal e todos estavam impressionados com a ave porque ela falava e nunca tinham visto nada igual .
entao joão pensou :
- eles gostam de ouvir aves a falarem mas nao pessoas ? então tabom
com esse pensamento joão decidiu fazer o impossivel possivel , foi até ao feiticeiro que vivia afastado da aldeia e pediu para que lhe trasnformasse em um papagaio
sendo assim o feitiçeiro fez o seu pedido .Dia seguinte joão ja era papagaio e se posicionou na rua , começou a falar tudo quanto lhe convia e as pessoas iam se aproximando dele e ouviam tudo que ele dizia até riam se suas piadas mas o tempo foi passando e as pessoas tambem se afastaram do joão como papagaio , e ele nao entendia porque , entao ele falava mais alto para chamar mais atenção e aquilo irritava as pessoas .
Certo dia o dono do vilarejo acordou de madrugada pegou no joão papagaio durmiundo e o vendeu aos brancos portugueses que iam em direção ao brasil , mas o dono do vilarejo não só vendeu joão quanto vendeu todos os papagaios e aves de africa ,pois para ele todas as aves bonitas seriam como aquele papagaio que ele mal sabia que era joão .
Os portuguseses compraram tudo e foram para o Brasil.
Quando o vilarejo acordou estava tudo silencio e todos estavam em paz nem se lembraram mais que havia um menino chamado joão que ja nao estava mais presente no vilarejo e quanto ao papagio e as aves ? ninguem se perguntou .
Os portugueses ao chegarem no brasil soltaram todas as aves no país e criaram-nas .Por isso na africa nao tem papagaio e muitas aves mas no brasil tem varias .
perguntam se os africanos querem as aves de volta
Este conto é totalmente da minha autoria como todos os outros , eu nao sei porque na africa nao tem papagaios e muitas aves quanto no brasil mas na africa tem animais e é um ecossistema incrivel so criei esse conto para alegrar os ouvidos das pessoas , este conto nao diz a verdade sobre nada que aconteceu na historia da africa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Modern fairy tales
FantasyDesde Charles Pernault , Hans andersen e os famosos grimmy que a literatura da fantasia tem sido uma das maiores do mundo isso porque foram os contos de fada que deram porta aquilo que chamamos de imaginação . Mas com a modernindade e a digitalizaç...