muita gente acredita em amor a primeira vista e outros tambem não isso depende de cada um , eu sempre quis saber a sensação de ter um amor á primeira vista então escrevi essa historia que misturava todos os ideiais acerca do assunto .
1- seria mesmo o amor a primeira vista uma paixão ou apenas um encantamento ?
Eu não sei dizer muitas vezes os homens associam uma menina padrão a amor a primeira vista , nao quero dizer que se eles sentem atração por outro tipo de garota isso possa nao ser amor a primeira vista mas o problema é que eu nunca vi amor á primeira vista de uma menina de um corpo e cara simples e um menino de um corpo e cara simples , normalmente ela é muito bonita ou tem um corpo muito lindo ou sei lá tem qualquer coisa.
Para me amor a primeira vista não existe ao olhar para a pessoa e se apaixonar e sim em observar a pessoa por meros segundos ou minutos e gostar daquilo que ela esta representado no momento isso sim para me seria amor a primeira vista ,pois voce ao observar a pessoa fica atenta a algum habito de sua personalidade dando valor ao seu caracter .
Sendo então o caso do conto dos arrozais eu quis misturar esses dois ideias.Primeiro ele não viu o rosto da menina concretamente , mas entre os arrozais ele conseguiu se apaixonar atraves de algo que ele reconheceu que a menina tinha , que era a sua sutileza e elegancia fazendo referencia ao segundo ideal ( observar o caracter seria o amor á primeira vista ) e o primeiro ela estava vestida de um vestido rosa que era muito bonito fazendo referencia ao primeiro ideial (o de ver e se apaixonar pelo objecto bonito devido as caracteristicas fisicas ) .
Por isso o velho sempre pergunta ao Edward se ele tinha certeza que gostava da moça pois olhar para alguem e gostar de imediato não é amor a primeira vista é sim atração á primeira vista e o que seria o amor a primeira vista ?
Observar a pessoa por meros segundos e gostar de uma atitude que ela exala no momento sem ter conhecido a pessoa .
~• Ela olhou para a janela e se virou , exalava uma elegancia em sua forma de agir e de se virar , e mesmo que o chapeu de palha tapasse o seu rosto , naquele momento Edward apaixonou-se na hora por uma mulher que ele nem conseguiu enxergar bem e que nem sabia se era real • ~
From : Entre os arrozais
VOCÊ ESTÁ LENDO
Modern fairy tales
FantasyDesde Charles Pernault , Hans andersen e os famosos grimmy que a literatura da fantasia tem sido uma das maiores do mundo isso porque foram os contos de fada que deram porta aquilo que chamamos de imaginação . Mas com a modernindade e a digitalizaç...