12- Meu fiel joão amigo

22 9 77
                                    


Era uma vez em um reino , um rei que tinha um servo muito confiante e o nome dele era joão .

Ele era o unico e melhor amigo confiado do rei ,porem chegado uma certa altura do ano o rei encontrava-se muito doente e prestes a morrer e porem sua unica preocupação era seu filho , este por ser muito novo o rei tinha medo de que ele se descuidasse no trono ou que pessoas o matariam ,  então como ultimo presente para seu filho ele deixou o seu servo joão dizendo ao filho  : este é o homem mais fiel a corte real e a quem deves confiar a de olhos fechados .

E ao fiel joão o rei deu-lhe em segredo uma unica ordem nunca entrar e nunca deixar o principe entrar no quarto acima da tore alta ,  e com essas palavra ele morreu .

O principe foi crescendo e ele era vijiado pelo fiel joão a todos segundos de sua vida .
Com o passar do tempo o principe fez 17 anos , ele era muito corajoso , gentil , e bastante aventureiro por isso se  metia sempre em problemas e era joão quem sempre resolvia .

Certo dia ao fazer uma viagem pelo palacio ele se deparou com uma porta no fundo de uma torre alta .

- o que hà là ? - perguntou o principe ao joão

- não sei , eu não devo entrar e você tambem não - disse o joão tentando afastar o principe da porta  e embora fosse só um servo o principe considerava bastante ele .

- voce é medroso como meu pai - acusou o principe - me deixe ir - disse ele tentando subir as escadas

- não sua alteza ,  não devemos - disse joão implorando - são ordens do rei - ele suplicava

- eu sou o rei , e eu digo entremos nessa porta agora ! - ordenou e não houve mais recusa alguma acerca do assunto

Ao abrir a porta nada tinha alí  senão uma grande cortinha cobrindo algo , o principe não exitou e tirou a mesma revelando então uma grande pintura de uma donzela muito bonita , seus cabelos eram crespos castanhos claros como areia da praia ,  tinha olhos azuis muito lindos , e sua pele apesar de castanha era reluzente parecendo um cristal de cubo de acuçar ,  e no fundo da pintura vinha escrito "princesa telha de ouro , tanzania " 

O principe no mesmo instante se apaixonou pela mesma  e mandou imediatamente para que fossem atràs dessa princesa porque ele queria casar com ela , subiram em barcos e de marrocos sairam todos dando volta ao continente para chegar até tanzania , uma longa viagem .

Ao chegar em tanzania se depararam nada mais nada menos com varios camponeses trabalhando em arrozal .

- voce nao vai conseguir principe é uma princesa muito cara não é a toa que ainda é solteira - disse um campones - pelo menos é simpatica certamente beberia um pouco de vinho com voce .

Vendo a tristeza do principe joão teve uma ideia genial , disse ao principe para que dissesse ao rei que queria comprar o reino dele , assim ele pensaria que o principe é certamente rico e concerteza deixaria ele se casar com a princesa , assim o principe fez e teve a mão da princesa que era mais linda de perto do que qualquer coisa .
Mas ao sairem de tanzaia de volta para marrocos joão ouviu as fofoqueiras do reino reunidas .

- O principe de marrocos é um bobo , ele nem sabe que a princesa é amaldiçoada , nem sabe que tanzania não se desenvolvia por culpa da presença dela e o rei so fez ela ser tão cara para lucrar por cima de tudo antes que ela fosse embora , fora que ele provavelmente vai morrer  - disse a primeira

- como assim ele morre ? - perguntou a segunda espantada

- não sabias da maldição dela ? assim que eles chegarem na terra dele , aparecerá um cavalo preto muito bonito parecendo de diamantes pretos e a princesa por ser tão ambiociosa vai pedir o cavalo . O maluco por estar apaixonado vai querer dar para ela ,  mal vai saber que o cavalo segue todos os pretendentes dela para que quando eles se sentem por cima dele ,  ele corra e se atire de um lugar bem alto para ambos morrerem juntos - disse a primeira

Modern fairy talesOnde histórias criam vida. Descubra agora