7- pele de ouro

11 6 32
                                    

Era uma vez em apenas uma vez uma escrava , mas esta era diferente das mulheres daquele país pois esta possuia uma cor de pele diferente das outras mulheres , ao inves de branca sua pele era escura e todos achavam estranho aquela coloração de pele , de seguida tinha seu cabelo que parecia ser uma esponja de loiça pois alem daquele formato era totalmente branco e como a escrava nao tinha nome algum ,  chamavam-lhe de palha de aço e outros de carvãozinha .

E palha de aço ficava muito triste e ofendida com aquelas alcunhas feitas por todo mundo , então sempre que podia ela corria do castelo e subia num montinho que ficava ali perto e se punha a orar em pé com suas mãos juntas .

Mas palha de aço não sabia de uma coisa , que quando esposta ao sol sua pele brilhará muito feito ouro e seus cabelos diferentes e brancos davam um constraste angelical a menina .

Em uma dessas milhares de vezes ela foi avistada pelo rei que obervava a cor de ouro que a bela moça em cima da montanha emitia e aquele cabelo que brilbava era muito bonito colocava tudo mais angelicial e bonito o rei logo se encantou pela dama e saiu em seu cavalo ao seu encontro mas quando chegou ela ja não estava mais lá , triste e se achando uma piada pelo seu mordomo que riu-se quando ele contou-lhe a historia da mulher de ouro , ele voltou triste para dentro do palacio porém nao terminou por ai .

No dia seguinte a mesma hora apareceu a mulher de ouro em cima do cumulo mas desta vez foi avistada pelo soldado e o rei saiu a caminho da bela dama mas quando la chegou ela ja tinha ido embora e ao terceiro dia tambem , e ao quarto dia foi a ultima gota de ansiedade do rei e ele decretou que quem encontrasse a mulher de ouro receberia uma recompensa muito grande , e bateram as portas do palacio autenticos burladores e mulheres disfarçadas mas nada da verdadeira beldade , a historia da mulher de ouro se espalhou por todos os cantos que as empregadas nao paravam de falar da menina de ouro e palha de aço ao ouvir aquilo mal sabia que era ela pois nunca tinha reparado em sí uma unica vez afinal ela era negra e apenas isso e nem tinha um preço de beldade comparado as outras mulheres .

O tempo passou e um dia o rei montou uma estrategia e se sentou no mato da montanha deitado esperando pela mulher de ouro , e lá vinha palha de aço com sua cor estranha e seus cabelos claros e crespos soltos parou na montanha e se colocou a rezar , a sua pele quando se encontrava com o sol batia forte e mudava de cor se transformando em um tom dourado e seus cabelos por serem claros e brancos davam realmente a ela um ar mais angelical do momento . o rei que tudo obervava ouvia tambem a oração em que ela cantava e pedia pelos pobres escravos da africa , pelas pessoas que andavam nas lixeiras procurando o que comer , pelos ricos , pelos doentes , pelos sonhadores e por sua salvação.

Depois de terminar a oração saiu de lá e o rei a seguiu furtivamente vendo-a entrar nas portas trazeiras do castelo e descendo as escadas em direção a onde a escrava da cozinha que ele jamais tinha visto ficava no porão vazio e escuro .

Depois daquilo ele voltou ao trono e pensou acerca de sí e do seu futuro , mandou então libertar os escravos e inclusive a escrava da cozinha e mandou que a cuidassem bem e lhe dessem de comer do melhor , assim que tudo foi feito ela foi levada ao trono e o rei se casou com ela dizndo : eis aquela que falei a mulher de ouro , que tem desde o coração até pele feita de ouro.

- mas eu nao sou a mulher de ouro - dizia a escrava confusa até que o sol bateu dentro do palacio e sua pele começou a brilhar no meio de todos naquela tarde e ela entendeu quem era .

Modern fairy talesOnde histórias criam vida. Descubra agora