Era uma vez um um grande reino prospero e evoluido um principe , ele era o principe mais jovem , mais bonito , mais fofo e mais encantador de todos os principes daquela epoca , no castelo gigantesco em que ele morava havia uma escrava , kamie , que era altamente apaixonada por ele .
Bem chegado um tempo o principe tinha que se casar então ele convidou todas as mulheres de todos os reinos , tanto reino vizinhos e inimigos , de todas as idades para que viessem morar 1 dia no castelo dele , seu pai , o rei Arthur foi quem teve essa grandiossima ideia
- porque fariamos tudo isso ? - perguntava seu filho , o principe herry para seu pai , o rei arthur
- só ades perceber depois que todas estiverem lá no palacio
E com essas palavras foi feito . Chegaram mulherees de todos os lados nos dia seguinte e o reis ficaram de sair do castelo em uma missão .
E apenas quando eles voltassem da viagem , o principe herry escolheria uma dentre todas as milhares de mulheres na noite do baile do mesmo dia , as moças teriam acesso a tudo que tem dentro do castelo , desde os funcionarios , as joias e todas as coisas e exatemente todas as mulheres estavam lá desde rainhas até a escrava das escravas .Bem assim que as mulheres chagavam os reis foram-se embora , kamie que era a escrava que gostava do rei herry estava lá no palacio tambem . So que kamie conhecia muito bem o principe e se importava bastante com ele e com suas coisas ora que estas imensas mulheres no castelo começaram a destruir o mesmo e em poucas horas estavam todas obsecadas em estarem bonitas para a noite do baile porque elas sabiam que a mais bonita seria a escolhida .
Kamie no entanto andava de um lado para outro limpando as coisas que elas sujavam tentando deixar tudo limpo até a volta do principe e nao estava sendo facil , até os quadros eram vitimas das atrocidades das damas , estava tudo bagunçado que até as servas do palacio haviam se esquecido de organizar o baile para a chegada do rei porque estavam preocupadas em se arrumar para ele , e estas eram ainda piores que as princesas .Entao aurora teve que arrumar o salão de baile , as cozinheiras tambem estavam bastante ocupadas em se preparar que se esqueceram de preparar o buffet da noite e entao aurora teve que fazer isso tambem e as horas passavam e ela nao havia nem sequer procurado um vestido para ela usar . O tempo passou e o rei voltou ao castelo , o baile estava pronto e o castelo estava arrumado porém não Kamie .
O baile começou então , mas antes do buffet tinha que ser escolhido a futura rainha para assim iniciar-se a celebração .
Principe herry sentou-se no trono e as mulheres fizeram uma fila uma atrás da outra e era enorme , cada uma se aproximava dele e ele fazia a mesma pergunta para todas e cada uma da uma resposta insatistatoria ao principe e ao rei.
- quando eu estive fora o que ficaste tu a fazer ? - ele perguntava a cada uma delas mas nenhuma parecia impressionar com suas resposta
Nessa altura kamie nao estava na fila das mulheres e sim na cozinha terminando o cardapio para levar ao salao do baile para que o rei tivesse o que comer durante a noite , a fila acabou e o rei acabou por escolher a mais bela das moças naquele lugar porem chegou a hora do buffet e nao havia comida alguma em nehuma das mensas colocadas no local , estavam todas bonitas , e todos arrajandos porem de barriga vazia , todo mundo ficou espantado olhando para as mensas e foi quando apareceu kamie gritando .
- estou aqui , esta tudo , esperem !
E ela foi entrando com uma mensa rodante cheia de comida , correu logo em direção as mensas mas foi impedida pelos guardas
- menina que pensas que estas a fazer ? Tu escrava ? Vestida desse jeito ?
E kamie ja com pouca paciencia que tinha começou a desmoronar no momento
-que pensas que estas a fazer ? Nao vês que eu trago aqui comigo aquilo que vai salvar a todos ?
E uma pequena briga começou e a kamie que era de personalidade forte nao deixava barrato aquelas atrocidades serem cometidas nela .
Porem o principe herry os interropeu pois como foi ordenado todas as mulheres poderiam participar do baile , ele olhou para Kamie e perguntou para ela o mesmo que perguntará as outras
- ao tempo em que nao estive aqui o que ficaste tu a fazer ?
Perguntou o principe calmamente e kamie ja sem paciencia de tudo que estava acontecendo olhou para ele bem fundo com os olhos de vulção pegou na vassoura e quase esbufetava o rei se nao fosse pelos guardas reais a para-la , pois ela interpretou como deboche o que o principe havia falado pelo facto dela nao estar arrumada como todas as outras
-eu digo-te o que eu fiquei a fazer - gritava tentando alvançar a vassora na cara do principe que olhava para ela com interresse pois ela parecia ser bem forte e autoritaria naquele momento , seria exatemente uma das qualidades para uma boa rainha - enquanto estavas fora eu limpava o teu palacio porque as varias mulheres que trouxeste o sujavam , enquanto estavas fora eu defendia os teus pertences que pouco a pouco iam desaparecendo dos lugares , enquanto estavas fora eu arrumei este lugar porque as tuas servas estavam ocupadas demais se arrumando , enquanto estavas fora eu cozinhava para o baile porque as tuas cozinheiras estavam ocupadas demais se arrumando , enquanto tu estavas fora eu estava aqui dentro sendo escrava sem tempo de me arrumar , foi isso que eu fiquei fazendo enquanto tu estavas lá fora .
Com essas palavras a sala se colocou em silencio , o rei arthur , pai do rei herry se aproximou do filho e disse :
- é com esta a quem tu deves casar porque enquanto estiveste fora ela cuidou de tudo que era teu ao inves de cuidar de sí mesma .
E assim o casamento entre o rei Herry e a kamie foi feito e ele nao se arrependeu pois ela era muito especial afinal o rei arthur seu pai sabia muito bem como achar a melhor esposa para seu filho que tanto era um bom principe , porque apenas as qualidades de sua esposa se iriam acentuar em um momento de desgraça como estava aquele castelo cheio daquelas damas todas eles buscavam qualidades e personalidade nas moças e não o contrario .
Me diga voce o que aprendeu com este pequeno cobto de fadas da kamie e do principe herry 😌
VOCÊ ESTÁ LENDO
Modern fairy tales
FantasyDesde Charles Pernault , Hans andersen e os famosos grimmy que a literatura da fantasia tem sido uma das maiores do mundo isso porque foram os contos de fada que deram porta aquilo que chamamos de imaginação . Mas com a modernindade e a digitalizaç...