O meu grande kanimambo ( obrigado em Changana lingua originaria do povo Machanguana a qual pertenço ) a todos que leram esse livro ate este ultimo capitulo .
Fizeram uma grande ajuda para me pois eu queria saber o que as pessoas achariam dos meus contos de fadas que eu levei no maximo 3 ou 2 anos para escrever tudo no total , eu criei diversos e apaguei diversos tambem , simplesmente porque queria selecionar os melhores contos de fadas para o mundo .
O que me levou a escrever este livro foram diversos factores , primeiramente a falta de representatividade da mulher negra como ser delicado contribuiu para isso , quem disse que mulheres negras não querem ser tratadas como as de outras raças ? Negras são princesas tambem.
O povo sempre as descreve como sendo uma feinha que só vive para trabalhar ou para sexo , ou é mulher do ghetto , mas elas tambem são princesas e grande guerreiras , sao delicadas e são amorosas tambem .
Em segundo lugar é o facto da modernidade ter destruido o mundo da fantasia , tenho saudades , quem me dera ter nascido na epoca dos grimmy em que a imaginação valia milhões porque todo mundo poderia imaginar e criavam formas de brincar e de se divertir imenso. É certo que a tecnologia ajuda hoje em dia sou grata muito grata aos enginheiros mas eu não gosto muito dela porque me tira pouca coisa que eu considerava ser bom demais.
Mas enfim...Agradecimetos
Em primeiro vou agradacer ao meu amigo imaginário .
Amigo ?! muito obrigado por tudo de verdade .Em seguida minha melhor amiga que teve que ouvir todos os contos de fadas desde o primeiro mais feio até chegarmos , amiga sem te eu não teria feito nada de nada.
Agradeço tambem a minha irmã por rir dos meus contos de fadas sempre que eu contava , isso me ajudou a ser mais rigorosa com as historias e espero que tenha funcionado bem .
E mais do que ninguém agradeço muito a Deus e ao espírito santo que teve que me dar muito dom da imaginação para chegar até aqui.
Eu achava que escrever contos de fadas era facil mas escrever os melhores contos de fadas em epocas modernas em que temos muita pouca conexão com os acontecimentos do passado ( falo no estado emocional ) é um pouco dificil pois eu queria que eles fossem classicos e modernos ao mesmo tempo pois todas as histórias de hoje em dia tem o mesmo enredo uma " "princesa cresceu e vai lutar" .
Eu queria explorar mais pois as vezes um bom classico é melhor do que tentar modernizar as coisas .
Eu queria uma princesa classica com um objectivo moderno
E não uma princesa moderna com um objectivo modernoPor isso que misturar o classico com os problemas de hoje em dia não foi fácil mas ai esta a finalização do meu trabalho :
Os 7 melhores contos de fada modernos
1- Ayanda - fala sobre a pressão da beleza de uma mulher na socidade moderna e das redes sociais
2-Rumpselzinho - fala sobre conscientizar as pessoas do verdadeiro belo pois hoje em dia todo mundo esta focado na aparencia
3- Maesterdam - fala sobre um classico de princesa que tem que encontrar o seu principe encantado, mostrando então que o amor é a coisa mais bela que podemos preservar em nossas vidas
4-pele de ouro - um classico conto de fadas fala sobre como as mulheres negras tem a sua cor de pele bonita
5-Dama de lufyntin - fala sobre o orgulho das pessoas hoje em dia de ter algo e não querer dar e nem doar
6-entre os arrozais - é um classico , é um conto de fadas inovador que fala sobre um homem que vai atrás de uma princesa
7- o cobertor magico - um conto de fadas nada comum e totalmente moderno fala sobre duas crianças no tempo da segunda guerra mundial que são cuidados por fadas e duplicam sua comida unindo diversas pessoas durante a guerra
Alguns deles ofrerão atualizações para que sejam adequados para o publico mais infantil e a mensagem ficará mais suave .
Este livro era experimental certamente o apagarei dentro de alguns dias ou não ? nem seiUm milhão de Muito obrigado por tudo que fizeram por me, ler os vosso comentarios me fez perceber que afinal eu não sou tão pessima como eu sempre vinha me dizendo e voces realizaram o meu sonho de escrever contos de fada como os de grimmy , e apenas para ajudar a minha autoestima faz 1 comentarios acerca de 1 conto de fadas que gostou e me diga o porque .
Ou faz um comentario com apenas três contos de fadas que gostou .
vou esperar os comentarios sorrindo com lagrimas
"espero que tenhas gozado da viagem e de ter visto o imaginavel
Eu me despeço de te aqui
para sempre.."
Maesterdam
VOCÊ ESTÁ LENDO
Modern fairy tales
FantasyDesde Charles Pernault , Hans andersen e os famosos grimmy que a literatura da fantasia tem sido uma das maiores do mundo isso porque foram os contos de fada que deram porta aquilo que chamamos de imaginação . Mas com a modernindade e a digitalizaç...