FAVOR NÃO ME PEDIR LEITURA DE SEUS LIVROS NOS COMENTÁRIOS! CASO IGNORADO, SERÁ BLOQUEADO!
1 - fanfic baseada no mangá de Koe no Katachi (e um pouco em Given)
2 - fiz a ambientação com os anos 90-2000 na cabeça, então não esperem internet ou tik tok ou uma fácil resolução de problemas
3 - toco em temáticas sensíveis e me baseio muito no que o mangá mostra (depressão, ideias suicidas, capacitismo e adicionei transtorno alimentar, homofobia (dã) e uso de drogas lícitas e ilícitas, então recomendo a fanfic para maiores de 16 anos, portanto, a partir daqui, você está lendo por sua própria conta e risco e eu não me responsabilizo por nada). Gostaria de avisar sobre os palavrões ocasionais e implicação de atos sexuais, também.
4 - dei meus toques, como a maioria dos personagens com certeza ser fã de sex pistols e outras coisas
5 - não assisti praticamente nada após o fim da temporada final e não estou levando em conta muita coisa em Dragons Rising, porque eu simplesmente odiei, então todo mundo que aparece aqui está presente até a última temporada do Mestres do Spinjitzu (juro que considero o resto como fanfic)
6 - aparição casual e mínima de personagens originais MEUS (que também tem história original sendo feita)
7 - os sobrenomes dos personagens (até onde eu sei, com exceção de Jay e Lloyd) são os nomes populares do fandom desde os primórdios de 2012 (Kai e Nya Smith, Cole Brookstone, Zane Julien, Morro (tecnicamente) Garmadon e Harumi Jade)
8 - Os personagens estão meio OOC (out of character, fora de personagem) e tentei deixá-los mais complexos
9 - vira e mexe eu volto em alguns capítulos já postados e faço pequenas alterações (como na diagramação, e edito erros de português e rearranjo algumas frases que ficaram confusas)
10 - eu me inspiro muito em obras YA/NA mais maduras que exploram a babaquice humana (ex: Nana, Given, Scott Pilgrim e As Vantagens de Ser Invisível), então levem em conta que ninguém aqui é 100% bonzinho ou 100% do mal, são só pessoas normais que cometem erros e tem problemas que precisam resolver, okay? okay.
11 - a história retrata um personagem surdo, mas eu não sou surda, só pesquiso sobre para escrevê-lo e tentei retratar a surdez de maneira realista e respeitosa. Caso você seja surdo e perceba algo que não percebi ou tenha notas sobre a representação, por favor, me diga.
Fim dos avisos, agora, contextos:
Uso muitos headcanons meus (coisas que eu imagino para os personagens) e alguns que são (ou já foram) populares no fandom (como Kai e Nya cabeça quente, Nya tomboy, Jay fã de pop, Cole, baterista, Zane (humano), autista, e por aí vai). Inclusive, acho que já tá óbvio, mas queria deixar claro que o Zane é um ser humano nesta fanfic. Dentre esses headcanons, quero contextualizar que dei etnias e raças para os personagens que podem discordar de como você vê e os imagina fora da forma lego, e tá tudo bem! Então segue como EU os imagino:
Etnias: Kai e Nya com descendência chinesa e havaiana, Lloyd e Morro com descendência japonesa e chinesa, Cole sendo afro-hindu, Zane, um pouco francês e (majoritariamente) slavo, Jay com descendência coreana e americana (mais especificamente, do Novo México, porque ele mora no meio do deserto), Skylor, chinesa e americana, e Harumi, japonesa (acho que já foram todos os importantes, qualquer coisa volto aqui e explico os demais). Não considero Ninjago existindo como um país do nosso mundo aqui, só estou dando referências para não parecerem aleatórias quando eu mencionar coisas como comida, as casas deles e as aparências. Inclusive, misturo as aparências das temporadas (como o Jay ter cabelo cacheado mas ruivo ao invés de castanho escuro ao mesmo tempo que a Nya ainda tem aquele bob-cut das primeiras temporadas. Também dei dreads pro Cole porque achei legal).
Época: Já tá presente no aviso, mas contextualizando ainda mais, vou fazer referência aos anos 90 e 2000, especialmente na tecnologia e na roupa do pessoal, e sim, a maioria tem um celular de flip e vê coisa por CD, fita cassete e TV aberta. Quanto a internet, a maioria tem da discada, enquanto Skylor, Lloyd e Cole são os únicos com a internet "de hoje", porque eles tem dinheiro para pagar por ela. Contudo, aviso também que não usem esta fanfic como um exemplo e representação acurados sobre as décadas citadas, porque eu nasci em 2005; é mais fácil para mim explicar como funcionava o tumblr do que como funcionava a internet discada.
Relações: Mais especificamente, quero dar uma breve porém importante explicação sobre as relações do Lloyd com os pais. Não vou seguir o mundo fantasioso e místico da série original, mas a personalidade do Garmadon está extremamente mais puxada para a personalidade dele da temporada 9 + headcanons + como pais abusivos agem. A Misako eu sempre achei negligente quanto ao Lloyd (afinal, ela abandonou o moleque num internato do mal com uma tremenda desculpa de que ele ia aprender sobre a profecia lá. Observação: ele não aprendeu). Então, aqui ela é negligente também mas tem uma super proteção seletiva com o Lloyd por ele ser surdo, tal como é capacitista com ele no dia a dia em outros aspectos e se recusa a aprender linguagem de sinais. Morro e Lloyd também são um pouco mais amistosos um com o outro porque o caso da possessão simplesmente não aconteceu.
Edit (24/04/2024): como a fanfic tem bastante ligação com música, perguntei no quadro de avisos e disseram que eu devia fazer uma playlist, então, fiz!
https://open.spotify.com/playlist/78yIsNmES0bOULmGNOPsZr
(Não sei se links funcionam aqui, então vou por o link no meu perfil também)
Gostaria de deixar claro que, como a história, ela não tá 100% pronta, e eu tenho o costume de voltar nela e trocar algumas músicas de lugar, tal como adicionar e remover algumas.
E sim, a arte na capa é minha :D
Enfim, espero que gostem :) tchauzinnnnn
✴✦✴✦✴✦✴
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninjago AU - Eu (Não) Posso Ouvir Você (Greenflame)
FanfictionCANCELADA, PORQUE VAI VIRAR ORIGINAL :D Kai era uma criança terrível, especialmente quando estava com sua amiga, uma órfã chamada Harumi, com a qual parecia ser colado pelo quadril, estando juntos onde quer que fossem, especialmente quando o assunto...