A escola primária que os filhos dos Smith frequentavam localizava-se um tanto longe de Ignacia. Foi construída na Cidade de Ninjago, um pouco antes do fim da metrópole. Ficava ao lado de um rio escuro por uma cor marrom causada pela poluição e a lama. O prédio era, contudo, cercado por árvores de cerejeira ainda verdes, e o topo do prédio da escola podia ser visto sobre elas. Tinha apenas um andar e era cercado por um mureta de pedra, com um portão de grades de aço levemente enferrujado, que deslizava para ser aberto.
Kai parou na entrada da escola. De um lado, ele segurava a mão de sua irmã, Nya, que ao contrário dele, tinha os cabelos negros escorridos batendo um pouco abaixo de seus ombros pequenos. Na outra mão, Kai segurava a mochila dela. Ele largou a mão da menina e virou-a pelo ombro para que ele colocasse sua mochila em suas costas.
— Cuidado com as crianças do terceiro ano. Digo, quarto ano — avisou ele, ajustando as alças nos ombros de Nya. — Eles vão jogar uma bola de futebol na sua cara se você passar perto.
— Você diz isso todo ano e nada acontece — Nya resmungou.
— Porque você tem um irmão muito maneiro pra te proteger — Kai sorriu com soberba, mostrando os dentes ainda de leite.
— Não, é porque você tem uma peste como irmão — disse uma voz vindo de trás deles. Era uma voz feminina, carregada de indelicadeza, um tanto adenoide.
Kai virou a cabeça para dar de cara com uma garota de olhos verde jade, cabelo branco preso em duas tranças longas ao lado da cabeça e vestindo uma saia florida com uma camiseta azul e branca listrada. Nos lábios dela, um sorriso tão insuportavelmente soberbo quanto o de Kai. Harumi tinha uma postura confiante, com a coluna reta e o peito estufado.
As sobrancelhas de Kai uniram-se em uma carranca raivosa.
— Peste é você — esbravejou o moleque.
— Você que é, Porco Espinho — Em um piscar de olhos Harumi levou a mão aos cabelos castanhos e espetados de Kai, esfregando-os freneticamente, até que ele agarrou seu pulso.
— Não mexe no meu cabelo — demandou com um tom de voz firme.
Harumi riu com a boca fechada, tentando conter-se. Ela puxou a mão de volta, fazendo Kai soltá-la.
— Vem me parar! — Ela começou a correr, rápida como um raio, desviando de todas as pessoas em seu caminho.
Kai não ficou para trás, começando a correr tão rápido quanto ela. Harumi era pequena, ligeira, conseguia se esgueirar entre as pessoas e passagens pequenas como se fosse um gato fugindo de seu dono, enquanto Kai já era mais alto, portanto, tinha pernas mais longas e conseguiria, até onde sabia, alcançá-la sem problemas.
Chegaram as escadas em poucos segundos. A garota foi esperta de subí-las pulando os degraus ao dar passadas largas. Contudo, isso a fez ter que desacelerar para pensar, e algumas das crianças sentadas nos degraus jogando em game boys simplesmente ignoraram sua pressa. Kai passou como um guepardo por eles, tomando coragem para pisar no meio das rodinhas. Ele não ligava nem um pouco se fosse atrapalhar ou acidentalmente machucar um dos nerds, o que importava era chegar na sala de aula primeiro e bagunçar os cabelos de Harumi.
Vendo aquilo, Harumi apenas pensou em imitar, e com um pouco mais de delicadeza que Kai, realmente tentando não pisar nos pés dos garotos, conseguiu chegar ao topo das escadas. Kai não estava nem um pouco longe, e mesmo que seus pulmões estivessem pegando fogo e o ar parecesse ser sugado para fora deles, ela apressou o passo, praticamente saltando.
Os passos de Kai tornaram-se pesados, o som da borracha de seus tênis arrastando no chão, estridentes, chamando atenção das crianças dentro da sala e calando algumas conversas paralelas, que tomaram a forma de olhares julgamentais. Ele parou no batente da porta, olhando para trás e vendo Harumi cada vez mais perto. Ele olhou para a porta e pensou "por que não?". Ele pegou-a e arrastou-a para o lado, fechando-a na cara de Harumi. Ele pôs-se a correr para uma mesa vazia ao fundo da sala, empurrando fortemente para o lado uma garota gordinha de cabelos vermelhos longos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninjago AU - Eu (Não) Posso Ouvir Você (Greenflame)
FanfictionCANCELADA, PORQUE VAI VIRAR ORIGINAL :D Kai era uma criança terrível, especialmente quando estava com sua amiga, uma órfã chamada Harumi, com a qual parecia ser colado pelo quadril, estando juntos onde quer que fossem, especialmente quando o assunto...