⚘ CAPÍTULO XIII - Contas A Acertar ⚘

45 0 1
                                    

 O silêncio de sua irmã falava volumes, mesmo que estivessem em um ônibus com outros jovens, que conversavam e riam alto, indo a cidade com um mesmo objetivo: assistir a um filme de ficção científica baseado em uma velha série de quadrinhos.

Nya estava sentada na cadeira da janela, observando a paisagem poente de arrozais e montanhas passar rápido pelos seus olhos enquanto Kai ficou na do corredor, segurando-se na em uma das barras de metal. Em seu braço, ele sentiu um arrepio estranho escalá-lo. Olhou na direção da irmã, que desviou seu olhar irritado e desprezível assim que a viu, voltando a olhar a paisagem com seus braços cruzados sobre o peito.

Nya olhou-o de soslaio, sem mexer a cabeça, seu maxilar se cerrando. Seu irmão soltou um suspiro irritado, tirando os fones conectados ao CD player em sua cintura.

— Escuta, vai ficar assim mesmo até a gente chegar? — ele perguntou.

Nya apenas permaneceu encarando a janela, afundando-se no banco.

— Eu já pedi desculpas — ele disse, apontando para si mesmo. — Não gritei por querer.

Ela apenas piscou, cruzando as pernas. Um sorriso malandro apareceu em seus lábios quando ele soltou um grunhido enfurecido. Outra vez, ele cobriu os ouvidos com os fones gritando Silly Things dos Sex Pistols.

Jay estava de pé no ponto de ônibus, usando uma touca azul, jeans, uma blusa velha do filme de De Volta Para O Futuro com um casaco de moletom acolchoado de alguns tamanhos maior que o que ele obviamente deveria vestir, seus cachinhos ruivos esvoaçando com a brisa fria da noite, que ele mal reparava, pois estava nervoso demais pensando que em alguns minutos estaria em um encontro com Nya.

Não é um encontro ele lembrava a si mesmo. Ela estava nervosa e tensa desde que ajudou a gente e achei que ela ia se divertir vindo ao cinema comigo. Só isso. Não é um encontro. Ele respirou fundo, mordendo o interior da bochecha. Não é um encontro, Jay. Ele olhou para seu braço, que segurava uma caixa cor de rosa com detalhes de coração e um laço de cetim dourado. Dentro, havia chocolates com recheio de frutas – abacaxi, morango, cereja e mousse de limão. A caixa não havia sido barata, usou parte de suas economias (guardadas há meses) para a estreia nisso neste pequeno agrado. Então por que você comprou chocolates pra ela, seu imbecíl?! E ela lá gosta de chocolate? Quem não gosta de chocolate? Ela pode não gostar... Argh! Ele soltou um suspiro.

Pelo canto dos olhos, viu um ônibus de Ignácia se aproximando. Ao checar o horário em seu relógio de pulso, confirmou que, com certeza, era aquele ônibus.

Entre um mar de adolescentes exageradamente bem vestidos, ele imediatamente identificou Kai, e logo atrás dele, descia sua irmã.

Nya vestia um suéter de lã vermelho escuro com um coração preto na frente sob o casaco grosso de inverno verde militar, descombinando com sua calça militar, claramente de segunda mão. Em seus cabelos, estavam presilhas metálicas em formato de estrela, que reluziam devido à luz dos postes perto do ponto de ônibus. Kai já tinha sua aparência de sempre, com o cabelo espetado, o enorme jeans em suas pernas enfeitado por uma corrente sendo segurado por um cinto cravejado. Nos pés, seus clássicos all-stars. Porém, o diferencial, era a jaqueta antiga de seu pai, quando ele era jovem nos anos setenta; era couro de verdade, e os ombros eram repletos de tachinhas pontiagudas de metal. Em seu pescoço, estava uma corrente de bolinhas, uma bijuteria que ele sempre usava.

Seus olhos se cruzaram com o dela, que deu um sorriso amigável e acenou, colocando as mãos nos bolsos. Jay acenou de volta enquanto ela caminhava delicada em sua direção, como um anjo. Suas bochechas estavam quentes e vermelhas, e de repente, sentiu que não precisava de tanto agasalho, pois já estava começando a suar.

Ninjago AU - Eu (Não) Posso Ouvir Você (Greenflame)Onde histórias criam vida. Descubra agora