Capítulo 12: Uma despedida provisória

134 25 9
                                    

Voltei e falei tudo a meu pai. Ele recebeu a notícia muito mal.

- Não quero que vá. Estou com muito medo que ele já saiba de tudo e dê um fim em você.

- Pai ele não sabe de nada e se o senhor não disser, ninguém vai saber.

- Está abandonando Juliete.

- Não estou. É por ela que estou indo.

- Ela vai sofrer muito. Está se comportando como um canalha com ela.

- O senhor pode ajudar ela no que ela precisar.

- Não concordo com sua ida, mas o quê posso fazer? Nada. Está iludido achando que subiu no conceito de Egídio, mas ele só quer que se mate de trabalhar para ele, é só isso.

- Assim que eu voltar, peço a mão de Juliete em casamento e se ele disser 'não' vou fugir com ela.

Essa era a minha decisão definitiva e com o cair da noite fui falar dela a Juliete.

...

No quarto de Juliete.

Assim que lhe falei da proposta ela não aceitou bem. Chorou no meu ombro e me implorou para não ir.

- Não confio no meu pai. Eu sei do que ele é capaz.

- Ele não sabe da gente, se soubesse já teria feito alguma coisa maior. Se acalme.

- Vou sentir muito a sua falta.

- Acha que não vou sentir também? Vou sentir demais, mas eu penso no futuro.

- Rodolfo... Por Deus não fique mais tempo que isso longe. Eu preciso de você.

- Eu também preciso de você.

Nos beijamos e nos despedimos como desejamos.

- Não é um adeus. É um até logo meu amor. - eu disse enxugando suas lágrimas.

- Volte e assim que chegar venha me ver. Vou contar os dias para o nosso reencontro.

- Combinado.

Sai do seu quarto e já comecei os preparativos para a minha longa viagem. Além de mim, iria mais dois vaqueiros.

- A benção pai? - pedi na minha saída.

- Deus te abençoe e proteja. Que faça boa viagem e volte logo.

- Obrigado pai por tudo.

- Eu vou cuidar daquilo que me pediu. Prometo.  - ele disse apertando minha mão.

- Até logo pai.

Subi no meu cavalo e segui viagem. Fui movido pela razão e nunca pelo coração, esse ficava naquele engenho.

...

N/A: Esta história não será muito longa, porém apesar de ser inspirada numa música, o final será diferente. Confesso que não estou conseguindo escrever capítulos muito tristes ultimamente, então não vou conseguir escrever um enredo com eles sofrendo 17 anos com uma separação fruto de uma maldade humana. Haverá um acontecimento que mudará o curso da história e tem a ver com a vida de um personagem. Ainda terão partes tristes, mas tudo terá um bom final, prometo! Xero ❤️

História de um vaqueiro Onde histórias criam vida. Descubra agora