O dia seguinte chegou e com ele a volta de Júlia e Juliete foi traçada. Iam voltar para o engenho juntas, mas com a ajuda e influência de um dos seus tios e do primo Edival um cerco policial ia ser formado.
- Tenho muito medo por você minha pequena. Eu tenho medo que aquele homem te cause dor. - disse Rodolfo beijando sua amada.
- Estou protegida. Eu confio nos meus tios e eu sei que você também estará por perto. Nada de mal vai acontecer.
- Eu tenho ainda muito medo. Mas é a sua família, então precisa ver toda a verdade.
- Quero tanto rever minha mãe. Eu a amo tanto e quero que ela esteja comigo quando nosso pequeno nascer. Saber que ela vive foi uma alegria sem tamanho.
- Depois que tudo isso passar, quero casar com você. - segurou seu rosto com as duas mãos. - Quero tornar oficial o quê temos antes da chegada do nosso bebê. Espero que sua mãe não seja contra a isso Juliete.
- Ela não vai ser e eu desejo muito me tornar sua esposa. Ainda quero usar branco, mesmo que minha honestidade não seja a mesma.
- Não diga isso. É digna e honesta. E continuará para todo sempre, por que eu te vejo assim e pouco importa o quê as pessoas dizem, elas não sabem de nada e não sentem o quê sentimos.
- Mas tu sabe que só as virgens usam branco e eu estou grávida.
- Por isso mesmo que deve usar. Está santa agora que carrega um bebê no ventre. E eu te amo muito mais por isso.
- Eu também te amo.
Um beijo mais prolongado foi iniciado pelo casal e se separaram por falta de ar.
- Eu te quero muito. - disse Juliete ao ouvido do amado e sorriu ao ver que o corpo dele arrepiou. - Só quero ser sua de novo.
- Não me diga esse tipo de coisa a essas horas do dia... Isso é maldade. - ele disse lhe abraçando.
Depois voltaram juntos e aguardaram a hora que os policiais chegaram para irem até o engenho.
...
Na varanda da casa de Edival.
- Estou com medo. - confessou Júlia a João Pedro. - Ainda mais com minha irmã grávida. Não sei se conseguiremos dá conta do nosso pai. - seus olhos estavam cheios de lágrimas.
- Estaremos todos juntos por vocês duas. Meu pai, a polícia, os seus tios, Rodolfo e eu. Vai dá tudo certo.
- Obrigada por acreditar em mim. - ela estendeu uma das mãos para João Pedro. - Você é um bom amigo.
João Pedro segurou a mão de Júlia e pensou em lhe dá um abraço, mas se conteve. Ela o via como um irmão e era o aceitável a sua idade. Cultivar essa amizade poderia ser a porta para um futuro diferente entre eles.
- Eu quem agradeço Júlia por confiar em mim e me contar tudo. Fico feliz que tenha em mim uma confiança que não é dada a qualquer um.
- Quando tudo isso passar... Vai sumir para sempre?
- Não. Acaso quer que eu suma para sempre? - ele disse sorrindo.
- Eu não quero isso. Quero que vá me visitar quando puder para falar de livros, de música, de poemas.
- Então eu irei. Meu pai até deseja que eu vá para o Recife estudar, mas não quero ir. Ele não vai me forçar, então fico por aqui e assim que der vou lhe ver e podemos prosear bastante. Que tal?
- Tudo bem. Por mim está excelente.
Júlia tomou a iniciativa do abraço e João Pedro não lhe negou. Não tinha maldade no gesto, só muito carinho.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
História de um vaqueiro
FanficEssa história tem inspiração na música "Saga de um vaqueiro", porém com alterações ao longo da narrativa.