Capítulo 39: Confusões e dilemas

80 19 9
                                    

Um ano depois...

Contrariando as expectativas mais pessimistas, Luiz não se tornou um inimigo. Muito pelo contrário, ele se tornou um bom amigo e todas as semanas nos visitava com rigor.

Ele sempre ajudava Rodolffo no que fosse necessário, inclusive nos serviços braçais. Sua esposa se tornou nossa amiga e toda a nossa família estava muito bem.

Minha mãe era sempre calada, mas dizia está satisfeita. Ela mal saia de casa e não queria muito contato social, porém mimava minha maninha menor de todas as formas possíveis junto com o netinho Joaquim que eu dei para ela.

Inclusive minha irmã caçula e meu filho eram um grude só. Ela era mais velha e já andava, Joaquim só se arrastava, mas ela não soltava ele por nada. Sempre havia um puxão de cabelo, mas isso era normal.

Rodolffo e eu queremos outro filho para logo, no máximo em dois anos, mas que venha no tempo de Deus, por que desejo que meus filhos vivam a infância juntos, então é ideal que tenham pouca diferença de idade.

Resolvemos ficar no engenho. Inicialmente meu marido não queria, mas abandonar minha mãe não era uma opção.

Júlia está na porta dos 14 anos e anda muito misteriosa. É como se ela tivesse vergonha de mim e eu não sei o motivo real disso, mas tenho suspeitas do por quê.

Todos nós sabemos que ela namora o João Pedro, que sempre está aqui em casa, mas não é um relacionamento assumido, isso que preocupa. Rodolffo até já tentou conversar com ele sobre isso, mas ele sempre diz que são amigos. Amigos beijam na boca e se encontram em lugares fechados como fugitivos?

Júlia é muito jovem e João Pedro também é. Não quero ser carrasca da minha irmã por que eu não tenho lá um grande exemplo a ser dado, mas temo que algo mais sério esteja acontecendo.

Eu não acredito em abuso, mas penso em gravidez. Mesmo ela sendo muito jovem, isso pode sim acontecer, principalmente se a frequência entre os encontros deles for bem próxima. Mesmo que seja errado pensar nisso, acredito que minha irmã já é mulher do João Pedro.

Mas por que ele não a pede em namoro? Essa é a minha principal dúvida. Eu sei que ela é jovem, mas ter um compromisso não é errado, feio é viver escondido por aí. Confesso que já tive vontade de conversar com ele, mas tenho medo que ela não goste e fique ainda mais distante.

...

Nos arredores da fazenda.

João Pedro estava próximo a Rodolffo e seu semblante era triste.

- Ôh João... O quê cê tem para tá com essa cara?

- Nada não.

- Quem nada é peixe. Fala o quê tem...

- O quê faria se Juliete não quisesse mais você?

- Como?

- Se ela te dissesse que não queria mais você por perto e nem nada contigo?

- Situação complicada. Nem sei o quê faria. Juliete é a minha vida e o Joaquim também.

João Pedro engoliu no seco. Seu coração estava partido e magoado.

- Vocês brigaram? - Rodolfo segurou no braço de João.

- Ela terminou.

- É sério?

- Sim. E eu nem posso lhe dizer o porquê. Só me sinto um lixo.

- Não pense assim. As vezes é só uma discussão.

- Não é uma discussão. Se fosse era fácil, mas a Júlia não gostava de mim o suficiente. Mas eu não quero abandonar ela, entende?

- Acho que sim. Mas ela é muito jovem, não deviam ter avançado tanto as coisas...

História de um vaqueiro Onde histórias criam vida. Descubra agora