CAPÍTULO 22

151 7 0
                                    

LUIZA NARRANDO

Ultimamente a frase que mais tenho dito é: "Quando acho que as coisas não podem piorar, sim, elas podem". Enquanto passei a noite fora, o mundo estava desabando. Segundo minha mãe, Lara não sai do quarto nem para comer e o que me entristece é o fato dela estar mentindo e eu ter que mentir também, pois se mamãe e Lucas souberem que ela está namorando com um jogador do Palmeiras, já era, sobra até pra mim.

E para fechar com chave de ouro, Vanessa pode ser demitida ainda hoje, pois já chegou aos ouvidos da diretoria seu caso com Raphael Veiga. O tanto que eu alertei para terem cuidado, mas não adiantou.

Vanessa inclusive pode perder seu direito de trabalhar em qualquer outro clube por questões de ética dentro do ambiente de trabalho. Por Deus, minha família me mataria se algo assim acontecesse comigo.

Veiga: Poxa, Luiza! Não queria que isso acontecesse. Tô super mal com a situação. - Veiga lamenta
Scarpa: Calma, amigo. Vai dar tudo certo - Gustavo tenta tranquilizar.
Veiga: Sei lá mano. Tô achando que até eu vou rodar nessa.
Piquerez: Acho que no máximo você deve levar uma suspensão ou algo assim. - Concluí piquerez
Eu: Com todo respeito, meninos. Adoro vocês, mas concorda que é um pouco injusto Vanessa ser demitida podendo perder inclusive o direito de trabalhar em outros lugares enquanto Raphael leva apenas uma suspensão?
Piquerez: Não falei que ele seria suspenso, foi uma hipótese.
Eu: Veiguinha, você sabe o quanto torço por vocês e tô orando para que o melhor seja feito, mas nesse momento acho que Vanessa está precisando mais de mim, seus amigos já estão aqui para levantar hipóteses pra você.

Fuzilei piquerez com os olhos enquanto falava. Talvez assim ele entendesse o motivo de eu não ficar com ele e o que eu estava evitando para mim mesma, pois no final quem se ferra é sempre a mulher.

Fui até a sala de Vanessa e dei duas batidas antes de entrar. Encontrei minha amiga andando de um lado para o outro na sala, parecia aflita.

Eu: Oi Van, vim saber como você está ? -
Me aproximei um pouco mais e Vanessa correu para me abraçar

Vanessa: Tô preocupada, Luiza. Na verdade, tô em choque mesmo.
Eu: Olha, tenta se acalmar. Nesse momento precisamos manter a calma, ok!? - Vanessa concordou com a cabeça

Fiquei ali na sala com minha amiga por mais um tempo, até que ela se acalmasse, mesmo sabendo que a probabilidade dela permanecer com a gente era quase nula, eu precisava pelo menos ajudá-la de alguma maneira, então pensei em falar com meu padrinho, não custava nada tentar, mesmo sabendo que ele seria totalmente contra, mas talvez eu fazendo um charme ele poderia dá uma força.

Me despedi de Vanessa e caminhei até minha sala, no percurso mandei uma mensagem para meu padrinho chamando-o para tomar um café. Assim que abri minha porta sou pega desprevenida com Piquerez sentado na poltrona me esperando.

Eu: Joaquín, o que está fazendo aqui ?
Piquerez: Eu entendi o recado

Piquerez se levanta e caminha em minha direção, mas eu desvio e vou até minha mesa.

Eu: Que recado ? Não te mandei recado nenhum. - Disse ainda confusa.
Piquerez: Tudo que está acontecendo com Veiga e Vanessa me fez perceber que é esse o seu medo. Você tem medo que o mesmo aconteça com a gente. Que você seja exposta igual ela está sendo.
Eu: Piquerez, eu não quero falar sobre isso.
Piquerez: Vi como ficou irritada com a minha hipótese do Raphael levar apenas uma suspensão enquanto sua amiga pode ser demitida.
Eu: Pois é. Me parece um pouco injusto.
Piquerez: Luiza, eu nunca deixaria ou permitiria você ser exposta assim.
Eu: Você não pode me garantir nada. - Disse irritada

Abel: Luiza, princesa, estou.... - Meu padrinho para de falar assim que ver piquerez na minha sala.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Desejo incontrolável - Joaquín PiquerezOnde histórias criam vida. Descubra agora