Flashback (2012)
O João tem oito anos e a Maria Carolina tem seis aninhos.
Eu e o meu melhor amigo João estávamos a jogar a bola na parte de trás da casa dele em Tavira, já lhe tinha marcado 3 golos e estava a ganhar por 3-2 o que o deixava bastante irritado.
-Isto é injusto! Tu só fazes batota - O João disse.
-Batota? Não tenho culpa que jogue melhor que tu. - Respondi lhe e mostrei lhe a língua.
-Ai é? - O João diz e chuta a bola em direção à minha cara, o que me fez começar logo a chorar.
O João veio a correr até a mim. -Desculpa, desculpa, desculpa era para ser no teu braço e não na tua cara.
-Não desculpo, és um estúpido que nunca consegue aceitar que perde, eu odeio te! Vou contar tudo a minha mamã! - comecei a correr para dentro de casa e consegui ouvir o João a soltar um "Eu odeio te mais sua dramática!".
Ao chegar perto da minha mãe comecei a chorar mais e fiz logo queixa do João, o que fez a Tia Sara ir logo chamá-lo.
-Ele mandou me a bola cara! - chorei enquanto abraçava a minha mãe.
-Eu já te disse que não foi de propósito, ERA PARA SER NO BRAÇO! - o João gritou na minha cara, o que me fez apertar mais a minha mãe e chorar mais, detestava que gritassem comigo.
-João não grites, mesmo sendo no braço, não tinhas que lhe mandar a bola. - a Tia Sara reclamou.
-Ela disse que me odiava!
-Porque é que disseste isso Maria Carolina, o João é o teu melhor amigo, sabes muito bem que não o odeias. - a minha mãe disse.
-Tens razão mãe, desculpa João. - disse a limpar as lágrimas e a abrir os braços com a intenção de receber um abraço, o que aconteceu por parte do mais velho.
-Desculpa me a mim Mari, não devia ter feito nem dito aquilo. - o João disse e nós apertamos ainda mais o abraço, indo logo em seguida ajudar as nossas famílias a pôr a mesa.
Depois de comermos o maravilhoso jantar que as nossas mães tinham preparado sentámo-nos no sofá para escolhermos um filme.
-O que acham de vermos algum filme de princesas ou então Barbie?! - a Maria perguntou.
-Sim, eu adoro a Barbie!
-Ai o quê?, não vou ver Barbie! - o meu irmão, Filipe, reclamou.
-Nem eu, prefiro homem aranha ou algo de super heróis! - o João respondeu.
-Em vez de haver discussão outra vez, vamos tentar arranjar um filme que todos gostamos. - a Maria assumiu o seu papel de mais velha e como sempre foi a mais responsável de todos nós.
- Exatamente meninos, a Maria tem razão- o meu pai declarou
- JÁ SEI, vamos ver o rei leão, toda a gente gosta. É o melhor filme da Disney- desta vez fui eu a dar uma sugestão.
Acabaram todos por concordar comigo.
Sentámo-nos no sofá e vimos o filme.Na manhã seguinte quando acordei reparei que estava abraçada ao João e que não estava mais ninguém no sofá.
Levantei-me com cuidado para não o acordar e fui para a cozinha onde já estava o resto da família a comer o pequeno-almoço.
-Ah acordaste linda- disse o Tio Pedro o que fez com que as atenções se virassem para mim.
-O João ainda não acordou? - perguntou o Filipe- queria aproveitar para ir jogar FIFA com ele
-Já sabes como é o nosso menino Lipe, dorme como nem uma pedra- A minha Sarinha respondeu
-Vou acorda- lo então, já tá na hora daquele preguiçoso se levantar senão vai perder o domingo todo - A Maria disse num tom engraçado
-Não precisas mana, já tou aqui. Obrigada pela parte que me toca. Mãe não vai dizer nada? A Maria chamou-me preguiçoso?
- Oh João a Maria só está a brincar- disse eu enquanto lhe dava um abraço de lado - Bom dia já agora.
- Bom dia Mari- respondeu- me
Assim continuou o nossos dia cheio de brincadeiras.
Notas:
Aqui está o segundo capítulo.
Não se esqueçam de comentar e dizer o que estão a achar.🤍
Esperemos que gostem!!!🥹
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pinky promise? - João Neves 87.
RomanceMaria Carolina e João Neves, melhores amigos desde sempre. A verdade é que nenhum deles se lembra de existir um sem o outro. Pode esta relação evoluir para algo mais?... Slowburn. Best-friends to lovers..