20/04/2022
(Quinta-Feira)Como devem imaginar estou uma pilha de nervos! A segunda fase do concurso de dança é hoje, sou titular de novo e o estilo de dança escolhido para esta fase foi dança urbana.
-Pronto pessoal, o treino fica por aqui! Descansem e relaxem durante a tarde e não deixem os nervos consumirem-vos. Vocês treinaram muito e merecem passar á próxima fase por isso cabeça erguida e vamos a eles- foi a última coisa que a treinadora nos disse antes de sair da sala e dispensar-nos.
Fui ter com os rapazes que a esta hora já deviam ter acabado o treino para almoçar.
-Então preparada?- o Tojo perguntou-me.
-Preparada e nervosa.
-Estranho seria se não tivesses- disse o João.
-Ah Ah que engraçado João Pedro- decidi picá-lo também.
Ele apenas revirou os olhos porque percebeu que estava a brincar com ele.
-Vamos comer?- perguntou.
-Por favor- disse porque estava cheia de fome.
Enquanto iamos para a cantina fomos falando da YouthLeague e o quão perto eles estavam da vitória.
-E tu, como estás do pé?
-Está tudo bem.
-Não tens dores pois não?
-Não Mari, não te preocupes- riu-se.
Ao chegar á cantina fomos preparar os nossos tabuleiros e sentámo-nos na nossa mesa do costume.
-A prova é ás 17 né?- fez-me a pergunta o João.
-Sim, porquê?- perguntei.
-Só para saber- respondeu e voltou a comer. Estranho mas deixei estar.
-Bora jantar depois?- perguntou o André.
-Bora! Aonde querem ir?- desta vez fui eu a perguntar.
-Depois vemos.
-Ok, então fazemos assim. Ao fim do concurso vamos ter que esperar algum tempo pelo autocarro mas depois quando chegar saímos.
Apenas concordaram. Eles não podiam ir ver a prova porque têm aulas de tarde, até ás 18:00. Na primeira fase foi igual, mesmo tendo sido às 19:00 eles não tinham tempo para se prepararem para ir para a competição e chegar lá a tempo.
-Boa sorte pequena- foi a última coisa que o meu melhor amigo me disse antes de ir para as aulas. Como sabem ele tem 17 anos então está no 12 ano e vai ter exames nacionais.
Ele está ciências sócio económicas (não faço a mínima ideia que curso o João escolheu mas tem cara de economia por isso finjam que sim e se souberem digam), então vai fazer exame de português e matemática. Ao contrário de mim ele ainda se safa mas eu sou um zero à esquerda em matemática.
-Obrigada, vai correr bem né?- perguntei para ter a certeza.
-Vai sim Mari, vá eu sei que o teu nome do meio é nervos mas vai correr bem, tudo o que tu fazes é sempre perguntar por isso não duvides de ti.
Abracei-o.... As palavras dele são sempre as melhores para me acalmar e chamar á razão.
-Vais ver o vídeo da dança na sala?
-Claro que vou, não perdia isso por nada, reza para a stora não me apanhar.
-Não vai e se apanhar vê na mesma- comecei a rir- é que a coreografia está mesmo boa.
-Rebeldia demais não achas? És assim na escola ?
-Nunca saberás...
Começou-se a rir e eu acabei por fazer o mesmo:
-Obrigada por me fazeres descontrair.
-Denada, vai lá .
-É melhor senão ainda fogem sem mim, elas já gostam tanto da minha pessoa que não me admirava.
-Não podem ir embora sem a melhor- acrescentou.
Apenas sorri e bazei.
—————————
A coreografia correu-nos mesmo bem, ficou tudo tão perfeito!! E havia muita gente a aplaudir. Adoro os adeptos benfiquistas.
Na primeira fase ficaram de fora o Boavista e o Clube Desportivo De Coimbra.
-Todos se esmeraram muito nesta prova mas as que menos se destacaram foram- o meu coração literalmente saltava fora de mim neste momento de suspense- Portimonense Sporting Clube- senti um alívio mas ainda falta uma equipa- e Rio Ave Futebol Clube- depois de perceber que nos qualificamos para a terceira fase festejamos. Abracei aquelas raparigas que nunca tiveram nada contra mim e até as que tinham. Ficava confusa porque elas só me tratam mal quando estão com a Débora. Mas fodasse, neste momento é o que menos me importa.
Para além de termos passado fomo a equipa com maior qualificação o que nos dá vantagem.
-Posso abraçar a vencedora?- ouvi uma voz demasiado reconhecível e logo corri para abraçar o dono dela.
-João, o que estás aqui a fazer? Não é suposto estares na aula? Vais ter exame moço!!
-Perder uma aula não me vai matar e eu tenho estudado para os exames não te preocupes.
-Não acredito que estás aqui!- abracei o rapaz de novo.
-Claro que estou, depois de ter perdido a primeira fase apercebi-me que não quero perder mais nenhuma mesmo que tenha que faltar a uma ou duas aulas, até porque tu tás sempre cá para mim com a YouthLeague por isso só estou a retribuir.
-Tu não existes João Neves.
-Existo sim e tenho a melhor amiga mais talentosa possível.
-Obrigada assério!
-Denada, vamos jantar?
-E os outros?- perguntei.
-Eles vão lá ter, sabemos o quanto amas sushi por isso decidimos ir ao teu restaurante preferido.
-Mas tu não gostas João, não precisamos de ir lá só por minha causa.
-Não faz mal, eu até tolero o sushi quente.
-Tens a certeza?
-Tenho- estendeu-me a mão para me puxar e ali fomos nós.
O resto dia foi bastante bom e divertido. Os rapazes parabenizaram-me todos e o António trouxe uma acompanhante desta vez. Chamava-se Carolina e era muito simpática. Já está no primeiro ano da universidade de Lisboa. O António disse que eram amigos mas lá no fundo sei que gosta dela senão nãos a trazia para um grupo de amigos tão chegado. Supostamente a Carolina é amiga de nada mais nada menos do que a Margarida Simões, também falo com ela ás vezes mas é mais os rapazes. Desconfio que o João tenha interesse pela mesma, nem que seja apenas um bocadinho, o que era estranho mas sei que un dia vai acontecer e não vou poder ficar com o meu melhor amigo só para mim.
Nota: alôiii, espero q gostem.
Tenho exame amanhã desejem sorte!!!🍀Beijocas e BORA PORTUGAL🇵🇹
🤍❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pinky promise? - João Neves 87.
RomanceMaria Carolina e João Neves, melhores amigos desde sempre. A verdade é que nenhum deles se lembra de existir um sem o outro. Pode esta relação evoluir para algo mais?... Slowburn. Best-friends to lovers..