17/04/2022
(Domingo)Hoje era dia de Páscoa, ou seja estamos de férias.
A minha família e a da Mari, juntam se sempre na Páscoa, junto com os nossos avós e costumam até geralmente vir uns primos da Mari que moram em Sintra.
Por isso estávamos eu e ela a preparar uma caça aos ovos, no jardim, para a prima mais nova dela, a Carlota.
- Já escondi os meus ovos todos e tu? - a Mari pergunta me.
- Também, só falta colocar o surpresa da Hello Kitty!
Fizemos tudo e depois fomos ajudar as nossas famílias a fazer o almoço.
Passado uma horinha, mais ou menos, o resto das nossas famílias chegaram. Cumprimentamos todos, já tinha saudades.- Ai os meus meninos estão tão crescidos! - a minha avó diz é abraça-nos logo de seguida junto os outros avós.
- Prima Carol, primo João! - a prima mais nova da Mari diz e vai logo abraçá-la, ela chama-me sempre de "primo", acho muito fofo.
- Sabias que eu e a prima Carol temos uma surpresa preparada para ti pequenota. - disse-lhe e despenteei-lhe o cabelo.
- Vamos fazer uma caça aos ovos como no ano passado? - ela pergunta.
- Sim, mas desta vez tem algo a mais. - a Mari diz por fim na conversa, a Carlota sempre gostou muito da hello kitty, tipo a Mari com a Taylor e a Billie. Não sei como ainda não me falou delas hoje!
Acabamos agora de almoçar, eu e o João íamos arrumar tudo junto com a Maria. Infelizmente a Leonor não conseguiu vir nesta Páscoa, então seremos só nós. Todos os anos, estamos comprometidos a arrumar tudo, para dar descanso às nossas famílias.
A seguir íamos com a Carlota fazer a caça aos ovos para depois beijarmos a cruz.
- Como é que vão as competições meninos? - a Maria pergunta.
- Bom a mim para já corre tudo bem. - digo.
- A mim também e a universidade? - o João responde e pergunta.
- Vai ótima, fui promovida a dar formação de como funciona a uni. Aquilo é qualquer coisa e ver que gostam de mim é melhor ainda!
- Que bom Maria fico mesmo feliz por ti! - digo.
- És uma chata, mas és um orgulho. - o João diz com um tom brincalhão e nós todos rimos, mas a Maria deu lhe um ótimo cachaço na cabeça.
—————————
Estávamos agora a fazer a caça aos ovos, supostamente ela tinha de encontrar doze mas havia mais um de surpresa.- Já encontrei todos prima! - ela vem a correr com as suas perninhas pequeninas até nós.
-Hmm, pois, mas falta mais um! - respondo.
- Mais um???
- Sim pequenota, que tal irmos à parte de trás e procurares por lá? - o João diz e ela assente logo.
Assim fomos e passados apenas dois minutos ela encontra.- UM OVO GIGANTE DA HELLO KITTY???!!! EU ADORO-VOS! - ela diz.
- Sabes prima, quando vejo a Hello Kitty lembro me sempre de ti, pois gosto muito das duas! - ela diz e eu abraço-a, pode existir coisa mais fofa?
- O João lembra me o "Querido Daniel", eles são um casal, mas vocês não se importam né? - ela pergunta-nos com os olhinhos a brilhar, nós olhamos um para o outro e logo acenamos com a cabeça que "não".
Depois brincamos mais um bocado com a Carlota e a Maria, que se juntou a brincadeira, jogamos às cartas, o João e o seu avô, e eu e o meu avô. Não conseguimos acabar, pois logo ouvimos o sino da Cruz a chegar.
"Feliz páscoa. Que neste domingo não seja apenas um dia de compartilhar momentos bons, mas que seja um dia de receber amor e doar amor, que seja o momento de compartilhar esperança, que possamos olhar o outro como alguém que também é amado, porque não haveria sentido em uma morte de cruz se ela fosse para salvar apenas pessoas que considero boas." O padre começa o seu discurso.
"Aleluia, Aleluia"
"Que nós no nosso pequeno pensamento deixemos de trancar o amor de Jesus em uma bolha, em uma caixa, que nosso ego não seja o centro do que achamos que é o amor de Deus, que possamos lembrar ou procurar saber que a caminhada de Jesus é humilde, é amor, é quebra de paradigmas, é inclusão, é salvação, e essa salvação não é a nossa, essa salvação é de Jesus, essa salvação não podemos compreender, a salvação está fora da compreensão humana, a salvação de Jesus é ilimitada, o amor de Jesus não está na compreensão humana, que este Jesus que não é religioso mais sim um estilo de vida nos alcance. Jesus vive."
"Aleluia, Aleluia"
"Paz nesta casa e em todos que nela habitam." O discurso e logo o padre manda água benta pela casa, para depois a cruz passar por cada um de nós, sendo deixado um beijo por todos.
No final oferecemos uns doces a todos, já que também já eram conhecidos pelas famílias e já.
Passado uma horinha, todos foram embora.Eu, o João e a Maria arrumamos tudo junto com os nossos pais, aquecemos comida que sobrou para o jantar de todos e depois ficamos a conversar no sofá enquanto víamos a sitcom "Friends" e riamos como perdidos, afinal "Friends" nunca satura. Depois fomos dormir, já estávamos bastante cansados.
Nota: Desculpem a demora!!!!
Já temos bastantes ideias para este slowburn, as férias também já começaram, o que nos atrapalha mesmo são os exames!🤡
Mas assim que tudo acabar, vamos tentar estar mais ativas!
Alguém aqui foi na The Eras Tour? 🩷 Se sim, em qual dia?
Foi mágico.💙✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pinky promise? - João Neves 87.
Roman d'amourMaria Carolina e João Neves, melhores amigos desde sempre. A verdade é que nenhum deles se lembra de existir um sem o outro. Pode esta relação evoluir para algo mais?... Slowburn. Best-friends to lovers..