02/01/2022
(Quarta-Feira)E aqui estavam, mais uma vez, duas famílias unidas como uma desde sempre.
Não estão a entender nada pois não? Bem deixem-me explicar. Olá! Eu sou a Maria Carolina e tenho 15 anos, vou fazer 16 em Agosto. Neste momento estou em Tavira na casa do meu melhor amigo, o João.O João e eu conhecemo-nos desde pequeninos. Como? Os nossos pais são melhores amigos da universidade!
A minha família e eu somos de Braga, ao contrário dos Neves. Estes são de Tavira, Algarve. A amizade dos nossos pais é tão grande que eventualmente mudamos-nos para o Sul.
Jantamos juntos TODOS os fins de semana, normalmente até nem é em Tavira porque eu e o João estamos os dois a morar em Lisboa, na Academia do BENFICA. Sim não se enganaram a ler.
Estamos lá para seguir os nossos sonhos.
Futebol e Dança. Então se não jantamos em Lisboa vamos a Tavira.- Meninos o jantar tá pronto! - chamou-nos a minha mãe.
Ah é verdade nem vos apresentei. A minha mãe chama se Ana Paula e o meu Pai Pedro Domingos, têm 48 e 50 anos.
Também tenho um irmão, o Filipe, ele é muito protetor e chato mas eu gosto dele da mesma ahahha.- Estamos a ir mãe- disse eu enquanto metia o jogo da PlayStation em pausa. Eu e o João estávamos a jogar FIFA.- Anda
João, tou cheia de fome!!- Se não tivesses admirava- disse me ele enquanto se ria da expressão indignada que lhe fiz.
-Ai é? Tá bem. MARIAA! O teu irmão chamou-me de esfomeada. A Maria é irmã do João, a minha parceira em tudo.
-E mentiu? Rapariga tu tás sempre a comer ahahhaha- disse ela a juntar-se á brincadeira do irmão.
Todos riram se da minha cara.
-Pronto, já percebi que tiraram o dia para brincar com a minha cara. - disse eu a fingir-me de zangada.
- Oh tadinha ficou amuada- respondeu o trengo do meu irmão.
Antes de responder-lhe a Dona Sara ou como eu lhe chamava a minha Sarinha
disse :- Não te preocupes meu amor, és esfomeada mas és a nossa esfomeada preferida. Deu- me um beijinho na bochecha enquanto ajudava os restantes dos adultos a pousar as travessas nas mesa.
- Bem vamos parar de chatear a nossa bebé e vamos comer? - o meu pai disse de maneira a gozar comigo por ser a mais nova dali
Dez ou quinze minutos passaram- se, depois de bastante conversa e risadas o foco voltou-se para mim e para o João.
O senhor Pedro perguntou-nos:
- Então meninos! Prontos para voltar aos treinos?- Sim- respondemos ao mesmo tempo o que fez com que todos á mesa dessem uma risada
- Não acredito que já nos vamos ter que despedir de novo- lamentou a minha mãe
O Filipe comentou logo a seguir:
- oh uma semana passa rápido. Estou é aliviado que não vou ter que aturar esta chata até ao próximo fim de semana- falou enquanto apontava para mimMostrei a minha língua
Óbvio que sabia que ele estava a brincar. É a nossa maneira de demostrar amor um pelo outro.- olha quem mostra língua quer beijo - disse a Maria, irmã de João
- E quero. Tia Sara dei-me outro beijinho- levantei-me e fui ter com a mais velha que me deu o segundo beijinho na bochecha naquela noite
-Isto é assim? Pedes à tia Sara e não me pedes a mim? - dramatizou a minha mãe
- Não se preocupe Paulinha pode-me dar um beijinho a mim- o meu melhor amigo disse
- Oh meu querido anda cá! - o João levantou-se e a minha mãe deu-lhe o beijinho na bochecha
E assim continuou mais um dos nossos típicos jantares. Arrumá-mos a cozinha, eu e o João 😩, obviamente que ia sobrar para os mais novos né?
Ao fim da noite despedimo-nos e voltamos para Lisboa de autocarro porque já era tarde para o João ir a conduzir.
POR FAVOR LEIAM A NOTA
Nota das autoras:
Olá a todos! Esperemos mesmo que tenham gostado deste capítulo.
Como sabem, infelizmente, na madrugada de segunda-feira a mãe do nosso Joãozinho faleceu devido a uma doença prolongada.
Pensamos bastante sobre o como iríamos mencionar a Dona Sara aqui.
Chegamos á conclusão que esta mulher incrível tinha que aparecer nesta fanfic na maneira mais bonita, pura e carinhosa, até porque todos sabemos o quão preciosa esta mulher foi na vida do João e de todas as pessoas que se cruzaram com ela.
Esta fanfic irá incluir também o seu falecimento visto que vai seguir a vida do João até a idade que ele tem agora.
Pensamos também que o João tem de certeza a maior gratidão possível pela mãe e que nunca se vai esquecer dela nem nada de que a mesma fez por ele. Tudo o que ela fez foi para a felicidade dos seus filhos e conseguir vê-los a alcançar os seus sonhos. Então era importante o aparecimento desta Alma Pura e Maravilhosa nesta história.É também uma maneira de manter a memória da nossa Sarinha viva.
Temos a certeza que o nosso menino de ouro está a passar por uma das fases mais complicadas da sua vida mas que com o tempo e o apoio da sua família, do Benfica e dos adeptos vai conseguir aprender a lidar com esta dor que o está a consumir e voltar a ser o nosso regila feliz que era e que sempre será até porque a Dona Sara está a assistir tudo e muito orgulhosa dos seus meninos. E de certeza que tudo o que ela mais quer é que o brilho deles e das pessoas que deixou neste mundo injusto mas lindo ao mesmo tempo sejam felizes.Esta nota serve também para esclarecer que os capítulos sobre este triste acontecimento não vão ter informações específicas até porque não sabemos a maneira que o João descobriu, nem como estava no funeral. Iremos escrever apenas algo não tão generalizado mas sim particular e duma maneira que a nossa personagem principal, Maria Carolina, sirva como apoio para ele. (Tal como nós todos o queríamos estar a apoiar e abraçar neste momento).
Espero que compreendam a nossa escolha e se tiverem algo a adicionar ou alguma dúvida deixem nos comentários.
Deem também opiniões sobre esta introdução á história.
Obrigada e até ao próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pinky promise? - João Neves 87.
RomanceMaria Carolina e João Neves, melhores amigos desde sempre. A verdade é que nenhum deles se lembra de existir um sem o outro. Pode esta relação evoluir para algo mais?... Slowburn. Best-friends to lovers..