Após ser arremessada pelo ataque de Tezclatlipoca, Pandora consumida pelo pecado da ira começa a murmurar e a insultar Tezclatlipoca: QUE DESGRAÇADO!! Só sabe desviar se eu acertasse um único golpe nele ele já iria morrer, maldito.
Ela se levanta e tenta pensar no que fazer, tenta montar algum tipo de estratégia, enquanto Tezclatlipoca estava tentando recuperar o fôlego depois do ataque que ele recebeu de Pandora e se perguntava como ela não recebia nenhum dano do fogo mas então Pandora nota que Tezclatlipoca tinha um olho faltando, seu olho esquerdo consequentemente ele não conseguiria se defender se atacasse seu lado esquerdo, então ela avança em direção a Tezclatlipoca com o martelo levado ao lado esquerdo do corpo dela para realizar um ataque.
Porém repentinamente Tezclatlipoca consegue desviar do ataque mesmo não tendo o olho esquerdo e utiliza o rabo da cobra para atacar ela acertando seu braço e prendendo dentro do seu braço,
Pandora geme de dor e aproveitando que ele estava com sua arma presa nela, ela o golpeia mas Tezclatlipoca desvia e consegue retira a Xiuhcoalt do braço de Pandora se aproveitando para recuar, pois ele tinha percebido que Pandora estava muito mais forte fisicamente que ele então tomar golpes diretos dela podia levá-lo a morte porém ela era muito lenta devido a grande massa corporal e o peso do martelo improvisado, então podia levar vantagem ao utilizar sua arma que era pequena e ágil.
Pandora ficava ofendendo Tezclatlipoca e a si mesma pelos seus fracassos na luta:
Que merda como eu posso ser tão inútil?! Não consigo nem acertar a porra de um caolho, desnutrido e que usa uma serpente com escoliose como arma!
Tezclatlipoca então irritado pelos insultos diz:
Olha o respeito vadia!, essa arma é a Xiuhcoalt a arma mais poderosa do panteão Asteca você devia demonstrar respeito!
Pandora grita repentinamente:
FODA-SE!!!
Chamas começam a emanar do corpo de Pandora e ela avança e continua atacando com seu martelo, enquanto Tezclatlipoca desvia e defende com a Xiuhcoalt e aproveita as brechas que ela dava para cortala mas os cortes eram superficiais demais e ela não parava de avançar.
Até que ela irritada agarra Tezclatlipoca pelo pescoço e queimando ele no processo e arremessa ele no chão com força e ela percebendo que estava tendo mais resultado atacando com seus punhos ela avança denovo tentando agarra-lo pela perna.
Mas ele se sentindo com medo e recuado usa um golpe de desespero, segurando firmemente o Xiuhcoalt e aponta para Pandora com a ponta da cauda da serpente e grita para ela se afastar saindo um raio verde pela cauda e golpeou Pandora na barriga fazendo ela ser arremessada para o canto da arena sangrando e tendo dificuldades de respirar.
Então Tezclatlipoca finalmente descobriu porque o fogo não fez efeito nela:
O fogo é um elemento que simboliza a ira por ser uma forma destrutiva que se alimentada apenas cresce e aumenta o estrago, então Pandora além de ter resistência absurda ao fogo nessa forma ela também emana um fogo tão forte quanto o fogo da Xiuhcoalt, ainda sim encarar ela é insano, é como se fosse um jaguar vindo na minha direção, como se ela fosse um predador e eu a presa... Que merda!! Como um Deus que nem eu virou a presa de uma humana?!
Eris então continua narrando a luta:
Nossa parece que a Xiuhcoalt não é tão estúpida quanto os deuses gregos pensavam, acho que eles estavam enganados.
Mais uma das mentiras de Eris para instaurar discórdia entre os deuses.
Ao ouvir isso Quetzalcoatl olha para Ares com um olhar de ódio e desconfiança mas ele permanece focado na luta e ele então apenas tenta ignorar e voltar a se concentrar na luta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RAGNAROK, DUELO DE REINOS
Fanfictionuma história mitológica onde por uma votação vários deuses de várias mitologias decidiram extinguir a humanidade mas como uma ultima chance para a humanidade o deuses permitiram que os humanos pudessem lutar para tentar mudar seu destino selecionand...