Subindo as escadas em espiral de uma das muitas torres da escola rumo a aula de adivinhação a qual eles teriam com a lufa-lufa. A sala não era das mais confortáveis para se estar já que a lareira deixava a sala extremamente abafada e as velas perfumadas ardia os narizes das pessoas.
Remus e Sírius que entraram na sala juntos sempre faziam duplas e desta vez não foi diferente, ambos pegaram uma mesa perto tá janela para que pudessem respirar um pouco de ar puro, visto que a qualquer hora iriam desmaiar com aquele cheiro forte.
— Moony, está tudo bem? Você parece assustado!
— O jeito que ele me olha! — Ele jogou levemente sua cabeça na direção de Pedro que tinha uma expressão amarga. — Me da calafrios!
— Não ligue para ele! — Sírius o encarou de forma mortificante, fazendo com que Pedro parasse de encará-lo. — Não sei como Dumbledore não o expulsou daqui!
— Muitos de vocês não fizeram progresso na leitura das folhas de chá! — A professora Trelawney saiu de um canto da sala que ninguém tinha visto. — Por tanto, vamos, quero que bebam o chá, leiam seu futuro!
Lilian e Sírius nunca foram de ter opiniões e gostos semelhantes, mas o que os dois sabiam era que eles definitivamente não gostavam da matéria de adivinhação, mas Lilian guardava suas opiniões peculiares para si, diferente de Sírius que fazia de tudo uma ótima oportunidade para uma piada.
— Esse é o fim! — Disse ele de forma dramática colocando a cabeça no ombro de Remus que segura a o riso. — Eu sinto isso... Estamos condenados, eu sinto o sopro gelado da morte no meu pescoço!
— Não! — Thiago que estava na mesa ao lado colocou a mão no coração de forma triste e muito dramática.
— Remus! — Sírius ergueu a cabeça com os olhos melindrosos. — Leve- me até a janela... Preciso dizer adeus!
A sala explodiu em gargalhadas, Maya que havia se sentado com algumas meninas da Lufa-Lufa ria discretamente, percebendo que Sírius não havia perdido seu senso de humor o que lhe dava ainda mais motivação para tentar tê-lo de volta já que ela nunca foi uma boa perdedora.
— Do que todos estão rindo? — Perguntou a professora furiosa.
— Eu também não sei, professora! — Sírius se fez de desentendido. — Eu estava falando muito sério.
— Deixe-me ver! — A professora tomou a xícara, parecendo muito pálida quando a devolveu para Sírius. — Eu quero vê-lo depois da aula Sr. Black.
A aula seguiu normalmente, com algumas piadas ocasionais aqui ou ali, alguns risos e quando a sineta tocou anunciando o fim da aula os alunos começaram a guardar seus materiais, loucos para saírem daquela sala abafada.
— Te espero lá fora, Padfoot! — Remus sorriu. — Temos trato das criaturas mágicas com a Sonserina!
Remus ficou esperando Sírius do lado de fora da sala logo nos primeiros degraus do topo da escada quando Maya passou por ele com seus livros, mas depois de descer dois ou três degraus da escada ela voltou e parou na frente de Remus, ainda com uma expressão tranquila.
— Você e Sírius! — Ela o olhou de cima a baixo. — Qual a relação de vocês? Está mais que claro que vocês não são só amigos!
— Por que isso seria da sua conta?
— Você acha mesmo que conhece ele tanto quanto eu? — Maya sorriu com um ar de presunção. — Estrelinha e eu nos conhecemos desde criança!
— Não chama ele assim! — Remus serrou os punhos. — Conheço ele muito bem para saber que ele odeia esse apelido!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Monstro Em Mim - Sirius Black
FanfictionAcometido por uma maldição lançada em sua estrela de nascimento, Sírius cresceu entre a linha do bem e do mal. Travando uma luta incessante contra a coisa que tentava a todo custo tomar o controle de seu corpo ele se vê obrigado a abrir mão das cois...