ATO 2: ASCENDA DAS TREVAS
Trinta dias após o incidente envolvendo os voos 7832, 4793 e 8478, um memorial foi erguido nas proximidades do museu do Smithsonian. Uma galeria onde o passado é preservado em solene silêncio e reverência. Este lugar abriga as memórias de uma era engolfada pelas sombras da história, um palco onde heróis e sacrifícios são eternizados em exposições e relíquias. Centenas de pessoas se reuniam no gramado esverdeado, que refletia a luz do sol através dos delicados pingos de chuva que insistiam em cair naquele dia, enquanto prestavam suas condolências.
Kyle observava a cena com uma distância calculada, mantendo-se em uma postura de solene respeito. Vestia trajes comuns e um chapéu que ocultava seus olhos cansados. O boné dos Gotham Knights que usava era uma relíquia sentimental, um dos poucos itens herdados de Rylai. À medida que a multidão começava a se dispersar, ele se aventurou para dentro do museu, misturando-se com os demais visitantes. Precisava de um momento para refletir e assimilar os altos e baixos que incessantemente transformavam sua existência, sem lhe conceder um breve respiro para adaptação. No interior, Kyle caminhava pelas exposições narrativas da Guerra de Zechin, uma jornada através de fotografias históricas, artefatos daquela era e reconstruções que capturavam os momentos cruciais do conflito.
Guiado por uma curiosidade silenciosa, Kyle se deslocou para uma área menos concorrida do museu. Foi ali que se encontrou diante da exposição dedicada ao esquadrão Zenitê, um grupo de destaque cuja liderança era atribuída a seu pai, Joel Vengeance. As proezas realizadas durante a Guerra de Zechin haviam se tornado históricas, marcadas por sua bravura incomparável e pelo papel decisivo que desempenhou ao lado de seus valorosos companheiros. Juntos, eles haviam se aliado à Liga da Justiça e a força-tarefa Echelon, enfrentando a ameaça sem precedentes de Darkseid e seus Justificadores em uma batalha épica pela salvação do universo.
Entre as diversas imagens expostas, Joel destacava-se em uma, pairando sobre os perigos nos céus, com um olhar determinado que irradiava esperança e resiliência. Artefatos do esquadrão Zenitê, como fragmentos de suas aeronaves, armas danificadas e insígnias, eram exibidos com reverência, cada peça contendo histórias de bravura e sacrifício. Uma série de painéis detalhava a sequência de eventos, desde a catastrófica chegada de Darkseid em Zechin até o momento crucial em que a Liga da Justiça conseguiu virar o jogo, neutralizando a ameaça e dispersando o exército inimigo.
Contudo, a vitória veio a um custo devastador. Um mapa interativo mostrava Zechin antes e depois do conflito, revelando a extensão do desastre: a capital reduzida a ruínas, vastos territórios transformados em desertos. Relatos de sobreviventes e testemunhos oculares evocavam o desespero das famílias desalojadas, a luta pela vida em um mundo que havia mudado irreversivelmente. Era o prelúdio da Crise Continental.
Kyle sempre viu em Joel sua principal fonte de inspiração. Um homem simples, que havia construído uma vida modesta e compartilhava o sonho de trabalhar sob os céus ensolarados ou estrelados todos os dias. Mesmo enfrentando um momento tão crítico na história da humanidade, ele não perdeu sua fé. Sem ter escolhido o campo de batalha, ele acolheu com dignidade sua missão e fez a diferença quando foi necessário. Era nisso que o jovem sempre se espelhava: não deixar as adversidades alterarem sua essência. Kyle estava visivelmente emocionado ao contemplar a homenagem ao esquadrão de seu pai, refletindo sobre tudo o que viveram desde aquele momento até a partida misteriosa de Joel.
A jornada introspectiva de Kyle pelas avenidas da memória foi abruptamente interrompida pela aparição vibrante de uma garotinha. Ela dançava pelo ambiente, tecendo caminhos imaginários entre as exposições, sua mão empunhando uma réplica de jato de combate que executava manobras audaciosas, desafiando as convenções da física em um voo que pertencia exclusivamente ao reino da fantasia. Em questão de segundos, a garotinha se aproximou de Kyle com o brinquedo na mão:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Heroes 4: Havoc
AventuraPresente. Passado. Futuro. As regras foram reescritas. Existe uma linha tênue entre o certo e o errado, traçada por aqueles que operam nas sombras. Enquanto a floresta congelada se ergue, Kyle Vengeance deve enfrentar os fantasmas do passado, desven...