[Tempo para soltar a música definido abaixo no capítulo]
Kyle pensava que seria mais uma de suas visitas rotineiras à cela de Necandi. A metahumana, encarcerada na Torre para estudos intensivos, passava seus dias em uma cela de contenção especialmente projetada para deter os guerreiros mais formidáveis de Apokolips. Apesar das restrições, seu ambiente era quase aconchegante, com uma cama confortável e acesso a papéis, canetas e livros.
Necandi utilizava esses recursos de maneira inesperada. Os papéis, destinados a registrar pistas sobre sua origem, rapidamente se transformaram em telas cobertas com desenhos de rostos desconhecidos, mas estranhamente familiares. Quando esgotou os papéis, começou a desenhar nas paredes da cela. Entre as várias frases que escrevia, uma se destacava, evocando um sentimento profundo: esperança, coragem, benevolência e fé.
Desde o primeiro encontro dos heróis com Necandi, uma conexão com Rylai era evidente. Embora muitas características físicas entre as duas fossem diferentes, a garota agia de maneira incrivelmente similar a Vengeance. No Centennial Park, ela havia reconhecido Zenith, chamando-o pelo nome antes de atacá-lo. Após sua transferência segura para a Torre, os heróis embarcaram em uma missão ao estilo "heist" para recuperar os códigos criptografados do bracelete que monitorava a garota e bloqueava qualquer tipo de estudo ou analise. Além dos códigos, eles descobriram uma série de documentos relacionados ao projeto "Animus Necandi", que parecia estar em desenvolvimento há anos.
Quando os primeiros resultados dos exames e testes de Necandi foram revelados a Kyle, a surpresa foi moderada, mas o impacto ainda era grande. Os cientistas enfrentaram um desafio extremo ao tentar sequenciar o DNA de Necandi, que se degradava rapidamente longe dela. Aplicando tecnologias avançadas de estabilização e amplificação de DNA, conseguiram finalmente comparar o material genético de Necandi com amostras pré-coletadas de Rylai. A análise confirmou o que Kyle temia: Necandi era uma clonagem parcial de Rylai, comprovando a ligação genética entre elas. Embora não fosse uma revelação totalmente inesperada, a confirmação trouxe um choque profundo. Mais inquietante ainda era pensar que Necandi possuía resquícios das memórias ou experiências de Rylai, já que seus comportamentos eram assustadoramente similares.
Seus poderes, contudo, permaneciam um mistério indecifrável. Embora a lógica sugerisse que fossem criocinéticos, suas habilidades transcendiam qualquer coisa já vista. Caitlin, perplexa, observou que sua pirocinese era de uma complexidade inédita, algo que superava e danificava qualquer equipamento da Torre de Vigilância que tentasse medi-la, mesmo em capacidade mínima. A complexidade e a intensidade de seus poderes forçaram Oracle a transferir o estudo diretamente para a Liga da Justiça, com Batman cuidando de analisar a situação.
Às vezes, Oracle parecia saber mais do que deixava transparecer. Kyle notava isso, mas nunca insistiu em descobrir mais, respeitando os segredos que talvez não estivessem prontos para ser revelados. Afinal, ele sabia que o universo em que agora vivia poderia surpreender a qualquer segundo.
Kyle sentou-se no chão frio da cela, observando Necandi enquanto ela desenhava mais um rosto. O silêncio entre eles não era incômodo. Necandi, imersa em suas linhas e traços, parecia alheia ao que estava ao seu redor, mas Kyle sabia que ela percebia cada detalhe. Cada movimento. Ele não sabia como começar, como iniciar uma conversa que faria sentido não só para ela, mas para ele mesmo. Esse não era apenas mais um interrogatório semanal. Era a oportunidade de encerrar um ciclo.
Finalmente, ele respirou fundo, juntando coragem. Mas, como tantas vezes antes, o nó em sua garganta impedia as palavras de saírem. Ele já havia se preparado mentalmente centenas de vezes para aquele momento. No entanto, sempre que abria a boca, o frio familiar percorria sua espinha, paralisando-o.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Heroes 4: Havoc
MaceraPresente. Passado. Futuro. As regras foram reescritas. Existe uma linha tênue entre o certo e o errado, traçada por aqueles que operam nas sombras. Enquanto a floresta congelada se ergue, Kyle Vengeance deve enfrentar os fantasmas do passado, desven...