Capítulo 2: Contato

23 3 12
                                    

Com agilidade e determinação, os quatro heróis resgataram incansavelmente os civis encurralados nos andares submersos. Os corredores, antes iluminados, agora estavam mergulhados em escuridão, repletos de destroços e entulhos flutuantes. A água, outrora límpida e convidativa, transformara-se em um turbilhão agitado, arrastando consigo pedaços de estruturas destruídas.

Enquanto Zenith liderava as equipes de resgate, sua visão percorria o panorama desolador. Piscinas que outrora eram símbolos de diversão e relaxamento haviam sido reduzidas a um emaranhado de destroços. Os trampolins, outrora sinônimos de acrobacias e risadas, agora estavam despedaçados e submersos na água turva. As áreas de lazer, antes animadas com crianças correndo e adultos desfrutando de momentos de descontração, estavam agora vazias e silenciosas, como testemunhas mudas da devastação que se abateu sobre o local.

Seus amigos também prestavam assistência médica, proporcionando alívio para os feridos e exaustos. O cheiro de fumaça e o calor das chamas distantes permeavam o ar, recordando-os constantemente do perigo que ainda persistia. O complexo que antes abrigava momentos de alegria e descontração agora se transformara em um cenário de desolação.  A medida que avançavam, os heróis podiam sentir a magnitude do desastre, mas também a esperança que nascia nos olhos daqueles que eram resgatados.

Conforme avançava pelos corredores arruinados, Kyle testemunhava cenas desoladoras. Soldados exaustos carregavam corpos, alguns ainda lutando pela vida, outros já sem sinais. A magnitude dos danos era insondável naquele momento, mas Zenith sabia que precisava focar em sua prioridade imediata: salvar vidas.

- McCreary, continue guiando a equipe pelos próximos 12 andares - declarou Kyle, segurando um garoto inconsciente nos braços. - Há muitos civis presos naquela área. Se precisar de suporte, me avise.

O soldado assentiu e avançou em direção aos escombros à frente, seguido pelo imponente esquadrão que o acompanhava. O som de seus passos firmes ecoava pelos corredores danificados, enquanto a determinação brilhava em seus olhos. Eles sabiam que a missão era crucial e que cada segundo contava.

As imagens dos corpos caídos eram como estacas no coração de Kyle, impulsionando-o a redobrar seus esforços. Ele sabia que cada segundo era valioso e que sua equipe contava com ele para liderar o caminho. As lágrimas de tristeza e indignação misturavam-se ao suor em seu rosto, enquanto ele se movia determinado pelos corredores encharcados. 

- Zenith, tenho boas notícias - anunciou Oracle através do comunicador, sua voz carregada de alívio. - Várias aeronaves da Infinite acabaram de pousar, trazendo médicos, soldados e suprimentos. Além disso, o governo britânico confirmou o envio de ajuda, que está a caminho.

Kyle dirigiu seu olhar cansado para o céu e fechou os olhos por um breve momento. Uma sensação de alívio o envolveu, dissipando parte do peso que carregava em seus ombros. Em seguida, seus olhos se abriram novamente e ele avistou várias aeronaves de reconhecimento cruzando seu campo de visão, auxiliando na busca pelos demais sobreviventes ainda presos.

- Ótimo trabalho, Oracle. Peça à equipe que me aguarde no ponto de extração do deck central - respondeu Zenith, recuperando o fôlego. - Estou a caminho.

O ponto de extração e cuidados médicos estava localizado no topo da torre executiva, no coração do complexo. Apesar do caos que se desenrolava ao redor, esse lugar amplo permanecia praticamente intocado. As paredes envidraçadas, que circundavam o local, ofereciam uma vista panorâmica de tirar o fôlego. A última luz do dia pintava o céu de tons quentes e dourados, enquanto o mar brilhava como um espelho, refletindo a serenidade daquele momento fugaz. 

Os jardins bem cuidados emolduravam a paisagem, com suas flores exóticas intocadas. À frente, apenas um longo corrimão separava o resort da vista deslumbrante das ilhas vizinhas. A harmonia do espaço proporcionava um senso reconfortante de segurança para os feridos que ali se concentravam em meio a toda aquela adversidade.

Beyond Heroes 4: HavocOnde histórias criam vida. Descubra agora