ATO 3: CHOVA FOGO
Kyle saiu da cela de Necandi com a cabeça fervilhando de perguntas, mas ele sabia que, naquele momento, precisava de respostas concretas. Asa Noturna era a pessoa certa para ajudá-lo a processar tudo aquilo.
Ele não podia perder tempo.
Ao chegar à ala central da Torre de Vigilância, o ambiente estava inquieto, com pequenos grupos discutindo em voz alta, e um burburinho que se espalhava por todo o espaço. Kyle observou de relance figuras icônicas, tanto heróis quanto colaboradores e soldados da Tryon, mas todos pareciam distraídos com a mesma informação que dominava o ambiente. O resultado da reunião do conselho.
O som das vozes ao redor formava uma onda de murmúrios indistintos, mas Kyle conseguiu captar algumas palavras-chave: Echelon, Liga da Justiça, e Jonathan Hyde. A Tryon Industries estava assumindo o controle total da Torre de Vigilância.
Seu coração acelerou, e por um momento ele parou no meio da multidão, os olhos vasculhando o espaço, buscando Asa Noturna entre os rostos familiares e estranhos. Mas tudo ao seu redor parecia um borrão.
Kyle caminhava mais rápido, enquanto sua mente se debatia entre incredulidade e insegurança. A Echelon, um programa antigo, estava sendo reativado sob a bandeira de uma corporação em que ele confiava até alguns minutos atrás. Criada durante a Crise Continental, a Echelon havia sido uma iniciativa internacional da ONU, com o objetivo de reunir uma força-tarefa para combater ameaças globais, especialmente depois da invasão de Zechin. No entanto, o programa havia sido descontinuado após repetidas falhas, deixando a Liga da Justiça para assumir o papel de protetores globais que sempre fora deles.
E agora, com a Liga envolta em escândalos e seus principais membros detidos em Rann, a ONU decidiu reativar a Echelon com Jonathan Hyde à frente de tudo. Ele não só controlava os ativos da Torre de Vigilância, mas também comandava todas as operações ligadas à defesa da Terra. Naquele instante, ele detinha a autoridade e a liberdade de moldar seus passos conforme desejasse, seguindo apenas o que julgava necessário.
Enquanto se aproximava de um dos corredores principais, uma voz conhecida o chamou.
— Kyle! — era Danny Hawthorne Reed, terceiro membro da nova equipe de Zenith, ofegante, correndo até ele com a energia de sempre. — Você já sabe das notícias?
Danny, conhecido como Shadow Strange, é um jovem metahumano velocista, que agora busca dominar as artes místicas. A exposição aos exobytes não apenas lhe conferiu supervelocidade, mas também amplificou os dons místicos que ele herdou de sua linhagem ancestral, despertando poderes latentes que permaneceram adormecidos por gerações.
Logo atrás, seguia Crystal, a pequena Shih Tzu com a pelagem suave e brilhante, mesclando tons de branco e caramelo que se entrelaçavam em padrões delicados. Ela vinha alegre, abanando o rabo com entusiasmo, visivelmente feliz por rever Kyle.
Kyle mal olhou para o garoto e a mascote, focado no que precisava descobrir.
— Asa Noturna... ou Andrômeda. Viu algum deles? — sua voz saiu mais urgente do que ele pretendia.
Danny balançou a cabeça rapidamente, tentando acompanhar o ritmo da conversa.
— Andrômeda foi chamada para um interrogatório. Algo sério, eu acho. Mas Asa Noturna... ele pediu para te avisar que está indo para a ala botânica da Torre. Acho que tem algo relacionado com o conselho.
Kyle apertou os olhos. Um interrogatório para Avie?
— Valeu — disse, de maneira quase automática, enquanto já se preparava para se mover.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Heroes 4: Havoc
AdventurePresente. Passado. Futuro. As regras foram reescritas. Existe uma linha tênue entre o certo e o errado, traçada por aqueles que operam nas sombras. Enquanto a floresta congelada se ergue, Kyle Vengeance deve enfrentar os fantasmas do passado, desven...