[Tempo para soltar a música definido abaixo no capítulo]
Conforme era de se esperar, um novo ciclo se desenrolava para os quatro heróis. No entanto, ele se apresentava de uma maneira totalmente imprevisivel. As risadas contagiantes haviam cessado, substituídas pelo peso do silêncio que permeava os dias a seguir. Com a chegada à Torre, Jessica fora convocada para sua missão em Atlantis. Rylai nunca teria imaginado que isso aconteceria tão repentinamente. Ainda que Talkie fosse uma guerreira resiliente e audaz, era impossível prever o resultado das guerras secretas que aconteciam sob as profundezas do oceano. Para Kyle e Jay, a amazona havia simplesmente partido, uma vez que eles nem mesmo tinham ciência da operação em curso.
O peso das recentes desventuras em série pressionava a mente de Rylai. A incerteza constante a respeito de suas próprias intenções e ações em relação ao seu mentor, aos colegas de equipe e à figura deturpada de Lex Luthor estava minando a jovem. A partir daquele dia, ela havia se enclausurado em seu apartamento-estúdio, na Gabrielle Street. Kyle estava fazendo o seu melhor para evitar que seus dias se transformassem em tons de cinza, mas a tarefa era árdua. A despeito de seus esforços, os Vengeance acabaram se envolvendo em uma série de desentendimentos que fragilizaram seu elo familiar.
E assim aconteceu, em meio a uma missão furtiva de Zenith no Turgistão, Rylai desapareceu naquela madrugada. O jovem voou o mais rápido que pôde com a aeronave da Torre em direção ao seu apartamento, assim que os sensores apontaram uma violação de segurança. Ao chegar lá, deparou-se apenas com uma porta entreaberta e um vazio que invadiu seu peito, como se ele estivesse revivendo um pesadelo do passado que haviam batalhado tanto para superar. Impulsionado por uma onda de emoções, Kyle adentrou o pequeno ambiente e deixou escapar sua frustração ao destruir alguns dos poucos móveis que havia conquistado com tanto esforço, buscando uma maneira de externalizar a crescente agonia dentro de si.
Quando Ririo e Superman finalmente alcançaram o local, encontraram Kyle sentado no chão, recostado contra uma das paredes do cômodo, os braços apoiados sobre os joelhos. As imagens das câmeras de segurança ao redor do apartamento haviam sido apagadas, deixando poucas pistas. Não havia nenhum sinal de Rylai Vengeance, novamente. Batman logo chegou em sequência, dando início a uma conversa séria entre os quatro. Testemunhas que colaboravam com as investigações na cena relataram ter ouvido Zenith murmurar sobre a sensação de ter fracassado perante o morcego, sua equipe e o seu papel como líder. Por outro lado, Jay permanecia junto à janela, seus olhos fixos no horizonte onde o sol se erguia, suas palavras mantidas em silêncio. Algumas horas antes daquela situação, Lex Luthor havia escapado, deixando uma trilha de clareza sobre quem estava por trás dos acontecimentos e por onde os heróis deveriam começar a investigar.
Porém, com Jessica e Rylai ausentes, a equipe que outrora derrotara uma tropa de Lanternas Amarelos, encarou ameaças como Giganta, Coringa, Full House e Arlequina, ganhando renome por enfrentar uma metahumana de nível ômega, penetrar na fortaleza da Lexcorp e resgatar milhares de civis nas ilhas Cayman, agora estava desfeita. Todos os pilares que sustentavam a coesão da equipe, servindo de inspiração para tantos outros metahumanos que aspiravam causar impacto nesse novo mundo, haviam sido derrubados. No entanto, mesmo que regido pela raiva e tristeza nos dias a seguir, Kyle fez a escolha de não se perder na busca por sua prima mais uma vez. Ele manteve sua promessa e persistiu na luta como Zenith, aceitando a responsabilidade de aprender e auxiliar outro esquadrão nessa nova geração de heróis em treinamento na Torre de Vigilância.
Ele e Ririo permaneceram atuando como uma dupla nas semanas subsequentes, fortalecendo e enraizando a amizade entre ambos. O mundo, por sua vez, imergia em um estado de caos desenfreado e desordem. O crescente poder dos metahumanos nas ruas exacerbava as preocupações sobre sua presença, pois era comum suas atividades acabarem gerando efeitos colaterais inesperados, sejam eles benignos ou malignos. A Liga da Justiça empenhou-se ao máximo para reverter esse panorama, no entanto, seus esforços mostraram-se insuficientes. Em um período de apenas uma semana, um atentado perpetrado por um grupo de metahumanos desordeiros abalou Zechin, um país cuja monarquia persistia desde sua reestruturação durante a Crise dos Continentes. O castelo da família real foi alvo de uma série de ataques que devastaram dezenas de quarteirões circundantes. O saldo foi devastador, com milhares de feridos e centenas de mortos, em um ataque que não se estendeu por mais de 10 minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Heroes 4: Havoc
AdventurePresente. Passado. Futuro. As regras foram reescritas. Existe uma linha tênue entre o certo e o errado, traçada por aqueles que operam nas sombras. Enquanto a floresta congelada se ergue, Kyle Vengeance deve enfrentar os fantasmas do passado, desven...