(Atualizado em 11/09/2024)
Assim que Kyle retornou do Smithsonian para a Torre de Vigilância, ele foi submetido a uma série exaustiva de inspeções e interrogatórios. A burocracia, que já era um desafio, havia se multiplicado exponencialmente desde que a Tryon Industries assumiu o controle das operações. Cada protocolo parecia mais rigoroso que o anterior, e a tendência era de que essa complexidade só aumentasse.
Os metahumanos recém-recrutados se esforçavam para navegar nesse mar de tensões. Muitos deles, ainda inexperientes, estavam aprendendo a lidar com a pressão e a incerteza. Além de suas responsabilidades individuais, também precisavam oferecer apoio e orientação aos recém-chegados, criando um ambiente onde a tensão era quase palpável.
Kyle havia sido direcionado para uma sala pequena e estéril, iluminada de maneira fria e clínica. Sentado diante do Dr. Harrisson Wells, um cientista brilhante que construiu sua carreira desenvolvendo inovações para a divisão de tecnologia estratégica e militar da Tryon Industries, ele se sentia um pouco como um experimento sob observação. Desde que o acordo com as Forças Armadas dos Estados Independentes foi implantado, Wells havia se tornado o supervisor direto de Zenith e seu recém-formado esquadrão. Naquele momento, ele ajustava seu tablet, preparando-se para conduzir o "baseline test", um exame projetado para avaliar a estabilidade emocional e mental de metahumanos que passaram por traumas, determinando se estavam aptos a continuar atuando em campo.
— Vamos começar, Kyle. Como sempre, quero que responda com a primeira palavra que vier à mente. — Dr. Wells disse, sem levantar os olhos do tablet. Aquela já era a oitava vez que Zenith se submetia ao exame, sentado em uma cadeira rígida, com as mãos descansando sobre uma mesa metálica fria.
— Entendido — respondeu Kyle, tentando conter a impaciência crescente.
— Sol.
— Calor.
— Noite.
— Silêncio.
— Batalha.
— Caos.
— Família.
Kyle hesitou, a palavra ressoando em sua mente. O nome "Rylai" emergiu com força, trazendo uma tempestade de emoções que ele lutava para controlar. Os sensores na sala registravam cada microexpressão, cada leve tremor em seus olhos, capturando a batalha interna que ele enfrentava.
— Família — repetiu Wells, com firmeza, seus olhos cravados em Kyle, buscando qualquer sinal de variação.
— Obrigada por tudo — a imagem de Rylai sorrindo, sua voz ecoando — Em todos os universos. — inundou a mente de Kyle.
Zenith cerrou os punhos, respirando fundo para evitar hiperventilar.
— Família! — Wells aumentou a entonação, sua voz cortando o ar da sala, buscando contato visual com Kyle por cima dos óculos.
— União — respondeu Kyle, finalmente, mostrando uma centelha de determinação. Um alívio imediato tomou conta dele, consciente de que Wells estava testando seus limites de propósito.
Wells observou-o por um momento, um leve sorriso de canto surgindo. Anotou algo no tablet antes de falar:
— Vá para a asa central e aguarde novas instruções, entendido?
— Entendido — respondeu Kyle, levantando-se com uma pressa contida, ansioso para sair daquela sala opressiva.
No fundo, Kyle tinha certeza de que conhecia Harrisson Wells de outros carnavais. Seu rosto não era estranho, sua voz tampouco. Não conseguia entender por que Wells implicava tanto com ele, sempre colocando à prova sua lealdade e honestidade perante a Torre de Vigilância. Mesmo sob tanta pressão, Kyle seguia as ordens. De longe, as coisas não eram mais as mesmas desde que havia entrado. Especialmente quando estava com sua equipe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Heroes 4: Havoc
AventuraPresente. Passado. Futuro. As regras foram reescritas. Existe uma linha tênue entre o certo e o errado, traçada por aqueles que operam nas sombras. Enquanto a floresta congelada se ergue, Kyle Vengeance deve enfrentar os fantasmas do passado, desven...